Solidariedade vira notícia mundial.

9 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

O que deveria ser um ato normal de todo ser humano que se diz um HUMANO vira notícia em todas as redes sociais.

Que triste isso ser motivo de espanto e ao mesmo tempo que linda a atitude deste policial.


Oxalá a nova Era que tanto se propaga entre os espiritualistas esteja de fato chegando.


Quote:
"Policial de Nova York fica famoso após ser fotografado dando botas a mendigo.

Em uma noite fria de novembro, na Times Square, em Nova York, o policial Lawrence DePrimo, 25, estava trabalhando em um posto de combate ao terrorismo quando encontrou um mendigo idoso descalço.

Os dois sumiram por alguns instantes e, quando voltaram, o policial segurava um par de botas novas nas mãos e se ajoelhou para ajudar o homem a colocá-las. O gesto de bondade teria passado despercebido se não fosse uma turista do Arizona, que fotografou a cena com um celular.

A foto foi enviada para a página do Departamento de Polícia de Nova York no Facebook, o que fez com que DePrimo se tornasse um herói da noite para o dia.

"O homem estava congelando e era possível ver as bolhas nos seu pés”, disse DePrimo em entrevista ao "The New York Times". "Eu estava com dois pares de meias e ainda sentia frio", continuou. Depois de uma breve conversa, o policial descobriu o número que o mendigo calçava.

Apoiando-se nos calcanhares, o homem caminhou lentamente pela avenida, ao lado do policial, que entrou em uma loja de calçados. O responsável pela loja naquela noite, Jose Cano, 28, disse que ficou surpreso com a atitude do policial e ofereceu seu desconto de funcionário para que o valor das botas caísse de US$ 100 para cerca de US$ 75.

"Ele é o homem mais educado que conheci", disse o policial, acrescentando que o rosto do homem se iluminou ao ver as botas. DePrimo contou ainda que ofereceu uma xícara de café para o homem, mas, "tão logo as botas estavam em seus pés, ele seguiu o seu caminho, e eu voltei para o meu posto”, disse. O mendigo não foi localizado pela reportagem do jornal americano.

A fotografia do policial ajoelhado próximo ao homem foi postada em uma terça-feira à noite e já no início da noite de quarta-feira havia sido vista 1,6 milhão de vezes. A imagem também recebeu 275 mil “curtir” e mais de 16 mil comentários no Facebook, o que representa um enorme sucesso para um perfil de departamento de polícia, que geralmente recebe fotos de armas e cerimônias de premiação.

Assim, a imagem do policial que se ajoelha para ajudar um mendigo descalço a se calçar se destacou. "Essa é definitivamente [a imagem] mais viral", disse Barbara Chen, uma porta-voz do departamento, que ajuda a gerenciar a página no Facebook.

A maioria dos comentários trazia elogios ao policial, mas alguns usuários da rede social disseram suspeitar de que a fotografia tivesse sido encenada.

O policial DePrimo, que entrou na corporação em 2010 e vive com os pais em Long Island, ficou espantado com a fama repentina.

A foto foi tirada por Jennifer Foster, diretora de comunicação do escritório do xerife do condado de Pinal, no Arizona. Ela disse que, no momento em que viu a cena, lembrou-se de um dia em que, ainda menina, viu seu pai, um veterano de 32 anos da força de polícia de Phoenix, entregar um prato de comida a um mendigo. "Ele agachou-se, assim como esse oficial", disse Foster."


http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/11/29/policial-de-nova-york-fica-famo...




PS: dizia a outra notícia que li que quando o policial ofereceu o café ao mendigo este teria lhe respondido: não obrigada, o sr já fez mais por mim do que qualquer ser humano em toda minha vida, não foi abusar da sua imensa bondade...


Chorei quando li.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ainda bem que existe pessoas boas no mundo.. São pokas, mas existem


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é... tomar atitudes legais "vira noticia" "indignar-se" contra atitudes ruins vira noticia... ONDE FOI QUE ESTE BONDE DESCARRILHOU....


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

kvet... Linda notícia...

E sim, também me espanto que gestos, que deveriam ser naturais, sejam vistos como verdadeiras manchetes...

Onde que o ser humano vai parar?

Dias atrás comentei com amigas também, que sempre que leio no jornal pessoas agradecendo pelo bom atendimento no Hospital X, no Posto de Saúde Y, pelo Vereador A ou B, na Prefeitura... No Banco ou na Receita Federal... Me questiono: desde quando isso? O que deveria ser regra vira exceção e motivo de ir ao Jornal agradecer?

Não temos mais como regra (nisso me coloco junto) sermos educados com todos? Tratar o semelhante como gostaríamos de ser tratados?

Ótimo assunto kvet...


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
O que deveria ser um ato normal de todo ser humano que se diz um HUMANO vira notícia em todas as redes sociais.


Quote:
Que triste isso ser motivo de espanto e ao mesmo tempo que linda a atitude deste policial.


Kvet,


Faço de suas palavras as minhas.


As atitudes de ajudar uns aos outros é a nossa obrigação como cidadão. Uma pena muitos não saberem o que é ajudar o próximo.


Por outro lado, fico feliz em saber que tem pessoas boas que gostam e fazem questão de ajudar a quem necessita.


Um dia saindo da padaria vi uma mendiga com um cachorrinho do lado eu tinha comprado dois iogurte de saco de 1 litro para a minha casa. Eu simplismente tirei da minha sacola 1 e dei para ela e ainda pedi para que ela dividisse com o cachorrinho dela.


Isso é mais que a minha obrigação. Se eu tenho um pouco, porque eu não posso contribuir para que não tem?


Uma funcionária do meu namorado é doida com cachorro e ela trás ração todos os dias da casa dela para dar para os cachorrinhos de rua, o proprietário da loja do meu namorado, reclamou com ela dizendo que os clientes da farmacia estavam pisando em coco e foi totalmente grosso com ela.


Meu namorado não estava gostando da situação dos cachorros ficarem na porta da loja dele, entendo ele, mas mesmo ele não estando satisfeito, ele não reclamou com a funcionária dele. E meu namorado sabe muito bem que eu apoio esse tipo de atitude da funcionária dele.


Quando o proprietário da loja veio reclamar sobre isso com o meu namorado, ele (meu namorado) reverteu a situação, pois ele é muito político.


Uma pena que são poucas pessoas que tem esse tipo de sensibilidade. : (


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Quando li esta notícia fiquei pensando, pq é tão difícil sermos solidários? Pq o mundo já virou tão mecanizado que estamos aos poucos e continuamente nos dessensibilizando?

E não falo na terceira pessoa do plural, falo por mim também.. Quantas vezes passamos com nossos carros ou mesmo a pé com pressa, pq esse mundo é muito rápido e a nossa vida não pode esperar, e mal reparamos nas crianças pedindo nas esquinas, nos semáfaros?

Por quantos mendigos como esse da reportagem já cruzamos nas calçados mas a nossa mente estava no Ônibus que não podíamos perder, no trabalho que está acumulado, nas contas a pagar..


Via de regra eu me policio com animais e pessoas na rua, para que eu não passe sem ao menos um pacote de pão deixar a estes que ficam principalmente nas redondezas da minha casa.Na minha cidade está chegando o inverno, exatamente como na reportagem, vou intensificar mais a minha doação de roupas e cobertas em lugares que fazem a doaçÔes e nas pessoas que invariavelmente batem na minha casa. Sempre temos caixinhas de leite reservados para esses pedintes de porta, mas me fiz a promessa de fazer um pouco mais neste ano.



imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

creio que muitas pessoas não deixaram de serem solidárias, às vezes fazem menos com receio que a ajuda acabe indo para quem não precisa e pessoas que inventam estórias de sofrimento mas na verdade o dinheiro é para usar em drogas e etc....

eu tenho o costume ajudar quem está por perto... sempre sabemos quando a diarista ou alguém da família dela está precisando de ajuda.... uma criança ou idoso necessitado, dá sim para ajudar... cada qual à sua maneira...


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Solidariedade no Brasil provavelmente seria o inverso...o mendigo com pena do policial:

http://glo.bo/11dloCu


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Com uma notícia dessa do Besta a gente até entende quando os policiais são mal educados e brutos.. Quem aguenta ganhar uma miséria, morar junto com os bandidos a merce ele e sua família de alguma vingança e ainda ter a vida tramada acabar a qualquer momento..


Ohh,país esse que dá tanta raiva algumas vezes.