Sexo e religião

33 respostas [Último]
imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Pitty LINDA. AMO essa música. Animou meu dia lê-la justo aqui no PF


Sobre o tópico: Acho frescura misturar sexo a religião.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho transar dentro do templo um tanto inadequado. Mas, no mais, tudo na boa....


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

morena não é misturar... vivemos de tudo o tempo todo em conjunto, sem frescura é uma analogia aos dois temas apenas eu penso desta forma... estamos aqui para debater o tópico dar a sua opiniao...


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

morena não é misturar... vivemos de tudo o tempo todo em conjunto, sem frescura é uma analogia aos dois temas apenas eu penso desta forma... estamos aqui para debater o tópico dar a sua opiniao...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

OBservem por exemplo a declaração do nosso amigo Shaggy:


Quote:
Bem melhor! a minha religião permite \"tudo\"... Mas minha índole não deixa eu fazer \"tudo\"!


Mas a religião não configura a índole?


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Não só a religião, mas a vida em todas as suas facetas, não configura a nossa índole?


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Para quem acredita em Deus, independentemente de religião; sexo não existe, é apenas uma ato libidinoso, que foi permitido pelo Criador para a perpetuação da especie humana...

Na religião é apenas um regimento ou controle do ser, em relação a seus atos, sejam eles profanos, pevertidos ou depravados. Mas é aceita uma relação entre dois seres diferentes (homen e mulher), que concorrem para a geração saudavel entre ambos, ocasionando assim um ato sexual de amor, afeto, amizade, confiança, segurança, companhia e respeito mutuo. Definindo-o assim como \"fazer amor\" - que é um ato sexual entre dois casais que permitem ou se compreendem na melhor forma possivel a se comprometerem em uma aliaça de manterem-se fieis a se mesmos, até o ultimo suspiro em vida.


Para quem não acredita em Deus; sexo é bom demais, quanto mais praticado, melhor será para os que o exercitam. Dizem que a uma boa trepada revigora os sentidos desaguçados corpo e da mente, há uma melhora na saúde, desestressa e abre o apetite... também dizem ser bom para o coração.

Já em relação ao ato praticado, seus efeitos colaterias não pertencem à saúde, mas sim, a moral, a integridade, a honra, a paz interior, ao respeito familiar, dentre outras coisas (quando o ato for praticado de forma avulsa, sem previsão das consequências).


Não acredito que a religião tem o controle total de proibi o ato sexual fora do matrimônio, mas Sexo sim. Ele tem o controle total de não impor regra. Tudo é livre.

Sexo já é uma religião anti-religiosa (ou a profanação).


imagem de renata medeiros
renata medeiros
No PF desde: 11/09/2010

sou membro de uma igreja que tem como pecado o sexo antes do casamento, isso é uma coisa que eu acho que não deveria existir, quem consegue se segurar até o casamento, conheci o meu marido na igreja, namoramos por 4 anos antes de casar, quem consegue namorar por 4 anos sem rolar nada? alguns casais da mesma igreja namoram por menos de 6 meses, se casam, matam a vontade, 3 meses depois estão separados, eu vi isso acontecer, por isso eu acho que não deveria ser pregado por algumas igrejas, inclusive a minha.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Não acredito em deuses, então não consigo enxergar o sexo como tabu ou pecado no que toca à religião. Mas é óbvio que o sexo ainda é um tabu para a sociedade... um tabu velado, mas um tabu.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Não acredito em deuses, então não consigo enxergar o sexo como tabu ou pecado no que toca à religião. Mas é óbvio que o sexo ainda é um tabu para a sociedade... um tabu velado, mas um tabu.