Sexo e religião

33 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Parece razoável imaginar que fazem.


imagem de Bad Angel
Bad Angel
No PF desde: 04/12/2010

Voce é ateu, servo?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

haha


imagem de fabiosouto
fabiosouto
No PF desde: 05/11/2010

tranquilo, agora que os \"puros\" acordaram, como disse a Si Cal, vamos opinar.

primeiramente me afirmo católico apostólico romano, frequento a igreja e educo meu filho na fé cristã, mas nem por isso me considero santo, ou \"puro\", então posso falar com franqueza sobre o assunto.

observo que o tema não é assim um tabu, algo velado, na realidade está em pauta, em razão do novo posicionamento do Papa sobre o uso da camisinha (vide jornais de duas semanas atrás), segundo porque os líderes religiosos, como os padres católicos, com alguma frequência tocam nesses temas em suas oratórias (ou homilias).

Agora, como alguém que segue uma religião, devo a princípio ver coerência na postura da igreja, que preserva a vida e a família, esta última como a instituição mais responsável pela manutenção dos próprios valores religiosos. Logo, a promiscuidade é uma ameaça às religiões e, em consequência, à vida.

No entanto, ver coerência na igreja não quer dizer que eu possa ser santo, ou seja, assumir pessoalmente uma posição diferente, com a consciência de estar indo contra um dogma da minha religião, é às vezes uma questão ética delicada. Explico:

O sexo [****], por exemplo, chamado na religião por sodomia (por causa dos pecados da cidade de Sodoma), é pecado, porque, talvez na visão da igreja, sugere a valorização do prazer carnal, afastando o sexo da ideia de meio de procriação.

Mas a carne é fraca! E acredito que, enquanto pratico isso como um exercício do amor com minha esposa (ela não faz ainda, mas eu sempre insisto pq adoro), satisfazer o desejo do outro é uma manifestação de carinho, e não nas subversividades de Sodoma, acho que não é pecado.

Mas esse é só um exemplo. Aguardo outros posts para prosseguir na discussão.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

\"Acredito que a religião define o grau de luxúria, devassidão, libidinosidade no ato da conjunção carnal. Acho que fica mió assim\"


Bem melhor! a minha religião permite \"tudo\"... Mas minha índole não deixa eu fazer \"tudo\"!


Tipo, meter uma guampinha e sair rindo como muitos fazem por aqui... Mas não consigo!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

fabio qdo eu disse puro... deu-se a conotação de \"temente\" enquanto religiao.. mas nao foi a intenção... DISSE OS PUROS pois o SONO PURIFICA inclusive o DIABO!! entendeu?? rsss o sono é PURO puro de hipocrisia.. pois em sonho abstraimos aquilo que acordado tentamos esconder... so isso tendeu :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

*puro DA hipocrisia


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Como possuo grandes tendências ao ateísmo, prefiro não opinar!


Mas acho bacana a putaria que rola no paganismo! rsrsrs..... :o


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ah... a beleza de roxana... ;-)


imagem de fabiosouto
fabiosouto
No PF desde: 05/11/2010

Si Cal,

entendi perfeitamente, fique tranquila, apenas quis dialogar com seu post, pq realmente eu havia acabado de acordar e fui ver as novidades do PF (veja a q ponto a gente chega)


Quote:
pois em sonho abstraimos aquilo que acordado tentamos esconder... so isso tendeu


ou não abstraímos, vivemos em sonho aquilo que acordados não temos coragem nem de pensar... né?

mas... em sonho é pecado? rsrsrs

ou como em uma canção da Pitty:


Quote:
Todo mundo tem segredo

Que não conta nem pra si mesmo

Todo mundo tem receio

Do que vê diante do espelho

(...)

Todo mundo tem desejo

Que não divide nem com o travesseiro

Um remédio pra amargura

Ou as drogas que vêm com bula


Nem sempre ando entre os meus iguais

Nem sempre faço coisas legais

Me dou bem com os inocentes

Mas com os culpados me divirto mais


http://letras.ms/6OXd