Sete pecados capitais

7 respostas [Último]
Sal
No PF desde: 01/03/2009

Já repararam que TODOS os pecados capitais são no feminino? A gula, A ira etc..


Sal
No PF desde: 01/03/2009

Pois é.... eu nunca tinha me dado conta e depois de comprar na cultura um livro chamado Sete Faces Humanas fiquei refletindo.


Sal
No PF desde: 01/03/2009

Adorei o livro, até porque a autora absolve todos os pecados. Aliás, só não absolve a inveja. Gostaria de conversar um pouco sobre esse livro. Espero \"ouvir\" a opinião de outras mulheres sobre ele.


taista
No PF desde: 04/11/2008

Desconheço o livro, mas acho que deve ser muuuuuiiiitttooo interessante. `Passe a editora? Mas sim, os furacões tb têm nomes femininos, né? Catrina, Catarina... Acho que quem criou os 7 pecados não gostava de mulher. Hehe.. Li esses dias que Deus adormeceu Adão p/ tirar-lhe uma costela e fazer Eva, primeiro deixando bem claro que Eva era somente uma \"parte\" de Adão e nunca seria melhor que ele e segundo Adão ficou furioso por perder um pedaço de seu corpo p/ outro ser. Essa raiva veio em forma de subjugação, onde o homem puder, fará algo que coloque a mulher abaixo de si.

Sei lá, alguns sociólogos viajam, mas alguma coisa sempre tem de verdade em tudo, né?


Sal
No PF desde: 01/03/2009

É muito interessante mesmo! A editora é: Redes Editora. Gostaria de conversar depois que leres. Concordo contigo com realção a essas questões de subjugação, ainda que alguns sociólogos possam discordar, também há antropólogas que, acredito eu, concordariam conosco!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tbm ñ conheço esse, livro. Mas pelo jeito, é bem interessante Beijo


Sal
No PF desde: 01/03/2009

É super interessante e eu estou muito a fim de falar com outras mulheres para ver o que elas acharam. Eu comprei na livraria Cultura.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Interessante o posicionamento da autora(?) desse livro Sal... vamos antão aguardar outras lerem para podermos debater as questões aqui no forum. Contamos com pelo menos vc e a Taísta pra isso e eu já vou colocar na minha lista imediatamente... é que estou com tantos pra ler, mas vou dar prioridade pra esse!

obrigada pela dica, bjos,

maya