Será que o número de divórcios só não é maior porque alguns casais acabam se conformando com as traições um do outro ?

7 respostas [Último]
WolverineBH
No PF desde: 22/11/2012

Trabalhei em uma determinada empresa mais de 5 anos e nessa empresa tinha uma mulher casada que traía o marido dela com uma pessoa lá da empresa mesmo. Desde que eu entrei na empresa ela já traía o marido dela com esse cara e até o momento que eu saí da empresa(5 anos depois) eles ainda eram amantes. E o que mais me surpreendia é que ela traía na cara dura, não fazia questão nenhuma de esconder, não era nenhum pouco discreta. Parecia que não tinha nenhum medo do marido descobrir. Ela e o amante não desgrudavam, mesmo com várias pessoas comentando sobre as traições dela. Um dia conversando com essa mulher sobre aquele ditado que as pessoas falam que "não acreditam na amizade entre homem e mulher sem segundas intenções", ela me disse que não sentia nenhum pouco de ciúme do marido por ele ter amigas mulheres. Pelo jeito que ela falou eu entendi dessa forma : já que ela trai e acha normal então ela acha que o marido tem direito de trair também.


E qual a sua opinião sobre o assunto ? Será que o número de divórcios só não é maior porque alguns casais acabam se conformando com as traições um do outro ?


E você conhece algum casamento onde ambos traem um ao outro e sabem disso e mesmo assim continuam casados e aparentemente vivendo bem ?


Um abraço a todos.


imagem de Linda Camile
Linda Camile
Offline
No PF desde: 20/11/2012

Assim de ambos trairem eu não conheço, mas conheço casos de que tanto o homem sabe e aceita as traições, como de mulheres que sabem e aceitam as traições do marido oque é o mais comum, meu vizinho já foi traido várias vezes e dentro de casa e não faz nada!!! Isso é que é amor :| Eu acho que tem muito casamento de aparência e com muita traição e que se todo mundo fosse se separar, ia ser um grande baixa no número de casados, meu ex-sogro é um fofo, mas já soube de três que ele pegou e ele é um ótimo marido, minha ex-sogra sabe e nem liga, ou ela se garante ou sei lá oque se passa pela cabeça dela.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca vi um casal, assim.. Sempre o que eu vejo, mas se separam nunca continuam juntos....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Wolverine,


Eu acho que tudo é muito bonito na teoria; no pega–pra-capar das emoções sempre tem algumas coisas soltas por ai, por exemplo, no caso da sua amiga, o marido poderia simplesmente não saber que ela o trai e na calada da vida a dois ela levar tudo numa boa.

Talvez ela disse com tanta modernidade para justificar as atitudes dela.

Eu não acho que há uma conformação com a situação e por isso são menos os casos de divórcios, acho que há uma aceitação por parte um dos parceiros, geralmente o que gosta de verdade e atura ou por não saber que um deles tem outra relação.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não concordo que o número de divórcios é menor devido ao conformiso dos casais, ao contrário acho que traição quando descoberta é sim um dos maiores motivos para um casal se divorciar. Não sou nem um exemplo, pois já trai meu marido, só que acabou e ele não descobriu, portanto ainda estamos juntos. Mas tenho certeza que seria motivo para nos separar caso ele descobrisse. Assim como eu também não ficaria com ele caso soubesse que fui traida...


imagem de Diana Prince
Diana Prince
No PF desde: 23/01/2011

Se eles sabem da traição e não se separam, o que o resto do mundo tem a ver com isso? Alienação, engano, mentira são problemas. Mas se sabem dos casos e aceitam o problema é deles.


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

São os interesses!!!! Se há patrimônio para dividir é mais comodo deixar como esta, desde que não esponha a outra pessoa, sem contar que economiza com advogados. ahahahha


Falando sério, este comportamento é mais comum quando há patrimônio envolvido e não há o casamento com contrato. Vale mais manter as aparências, enquanto não denegrir a imagem do outro diante das relações sociais vamos levando.


imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

É o mundo moderno. Aliás, eu fico confuso às vezes... As pessoas tratam com liberalismo as questões homem- mulher, estão sempre buscando o tal de "espaço", desejam uma liberdade e vivem num hedonismo que dá gosto.


Mas... Aplicam as regras de traição de 1950... Obviamente o conceito de traição mudou diante a forma que as pessoas se relacionam nos dias de hoje.


Desculpem-me... Assim penso eu !