Ser de Direita ou esquerda... eis a questão!

57 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Esquerda sempre...

Distribuição de renda sempre...


A esquerda promove Políticas de inclusão social que estão transformando o Brasil em um dos países que mais crescem no mundo, garantindo o acesso a cása própria...


Muito diferente de anos atrás onde o neoliberalismo da direita contribuia para aumentar a miséria de muitos para centralizar o capital na mão de meia dúzia...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

É uma forma interessante, mas simplista e grosseira de expor o problema.


Parte-se do princípio de que todos temos as mesmas oportunidades, o que é a grande falácia que motiva o egoísmo direitista.


Se alguém vier me dizer que os filhos dos favelados dos morros cariocas tem as mesmas oportunidades na vida que os bem nascidos do \"ashfalto\", desculpa, mas vai ganhar minha risada de escárnio.


Então, este princípio darwinista de \"cada um por si e sobrevive o mais apto\" é muito fácil de se pregar, quando se tem o estofo de ter nascido em uma família que te proporciona o que quiser. Queria ver si tivesse nascido em uma vila, sem água encanada, filho de um pai biscateiro e uma mãe catadora de papel, pra onde ia todo este desejo de \"que se premie o esforço de cada um\".


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Quote:
Eu sou a favor de ensinar a pescar e não dar o peixe.


Concordo plenamente com isso!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

É um assunto muito complexo, mas acho que todos aqui concordam que se todo mundo tivesse um bom atendimento médico, educação de primeira, segurança,etc... niguém se importaria de pagar esse absurdo de impostos.


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Certo dia, ouvi a seguinte pérola de uma colega de faculdade:


Ela (com cara de desdém):


\"O Sul reclama sobre os impostos que paga e que o dinheiro é encaminhado ao local X. Pobre do pessoal que mora no local X, não tem escola, não tem trabalho, não tem nada! As escolas ficam a quilometros de distância!


Minha resposta foi:


Não venho de uma família rica...

Da 5ª a 8ª série primária eu caminhava quilômetros a pé para poder estudar... Não havia ônibus pra lá, nem Kombi escolar. Dava cerca de 1h para ir e 1h para voltar todos os dias... nunca faltei aula nem se chovesse muito.

No local X tem escola sim, mas não atende a demanda de tanto filho que as mulheres de lá põe no mundo! Muitos mandam o filho estudar, apenas para não perder benefícios do governo.

O dia que tu deixar de ser estagiária e começar a pagar impostos, talvez também se sinta mal com a situação. E, reclamar não adianta.


Resumindo: A guria ficou super indignada comigo.


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Sim, concordo que o texto é resumido, simplista e grosseiro... mas dá uma idéia básica sobre ter de dividir o que se tem.


imagem de Beto_MP
Beto_MP
No PF desde: 27/05/2011

Nem sempre é fácil perceber os disfarces que tentam passar por esquerda, com discursos inflamados, mais as ações de direita. Outro elemento que confundem as pessoas são as ações dos governos de esquerda, mas com políticas de direita. Todos esses espectros garantem que tenhamos pessoas de direita falando que é de esquerda o tempo todo.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Concordo com o juliowave. Além de não ter saúde, educação de qualidade e compatíveis com os impostos que pagamos, ainda somos obrigados a ver a reforma do maracanã custar um Bilhão de reais aos cofres públicos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, que eu saiba, eu nunca vi governo de direita abolir impostos ou aplicá-los melhor, ao menos no Brasil. Então, sob este aspecto, ser direita ou ser esquerda não faz muita diferença.


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Caronte, teve um que aboliram... o CPMF. Ou substituiram por outro??? Ixi, nem sei mais! hahahaha