SEPARAR??? O QUE FAZER?? :(

38 respostas [Último]
imagem de ROSE LINDA
ROSE LINDA
No PF desde: 06/11/2012

ASSINO EM BAIXO MEU ANJO. VC TEM TODA RAZAO...


Iani
No PF desde: 13/01/2011

ROSEANE TRISTE


Eu penso um pouco diferente dos demais. Vivemos em um país que existe diferenças gritantes em termos de salário, tem profissionais competentes e dedicados que ganham muito e outros muito pouco. Por exemplo: professores estaduais tem salários aviltantes.


Muitas vezes, em um casamento, um está em uma área que remunera melhor, e o outro já fica com a autoestima prejudicada. Se o parceiro ainda cobra, a situação fica muito pior. Por muitos anos a minha remuneração foi muito menor do que a do meu marido, mas ele jamais me cobrou por isso. Como a situação me incomodava, procurei outras alternativas e hoje nossa remuneração é similar. Se ele tivesse feito qualquer cobrança, não teríamos ficado juntos, pois já chegavam as que eu mesma me fazia.


Convivo com duas jovens mulheres em situações bem diferentes: uma, profissional de sucesso, "banca" todas as despesas domésticas para que o companheiro possa cursar uma engenharia, já que ele tem apenas um curso técnico. Ela não se incomoda e estimula ele a realizar seu sonho.


A outra jovem faz Medicina e é o companheiro que banca quase todas as despesas, pois ele já tem certa estabilidade financeira. Também não existe cobrança, pois compartilhar igualmente as despesas, inviabilizaria que ela fizesse um curso que tem longa duração.


Observo que: o que mantém um relacionamento, além do amor, é compreensão e respeito às limitações do outro, juntamente com o estímulo para que cada um possa realizar seus sonhos.


Será que o relacionamento de vocês não ficou ruim pelo fato de você estar humilhando o seu companheiro por ele ganhar tão pouco?


imagem de ROSE LINDA
ROSE LINDA
No PF desde: 06/11/2012

FLOR EU NUNCA HUMILHEI ELE.. NUNCA... ARQUEI COM AS CONTAS DURANTE TODO ESSE TEMPO JA PARA EVITAR ALGUM TIPO DE HUMILHAÇAO... MAS CHEGOU AO PONTO Q NAO DA MAIS PARA MIM ASSUMIR AS COISAS SOZINHA...

ELE TRABALHA APENAS 4 HS POR DIA...

EU ACHO INJUSTO EU SAIR DE 6 DA MANHA E CHEGAR AS 6 DA NOITE DO TRABALHO E ELE

SAIR DE 13HS E DE 17HS TA EM CASA RECLAMANDO Q TRABALHOU DEMAIS

JAMAIS HUMILHEI NINGUEM LONGE DE MIM ISSO... BJ


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Não entendi.


Qual a semelhança de um cara esforçado, que faz faculdade, está preocupado em crescer e um outro que passa o tempo todo vendo TV e na internet, dorme no sofá, e mostra uma total indiferença às contas que se acumulam no fim do mês? Deve ser a mesma de um cão e um abacaxi.


Ele é folgado assim pq ela o humilha? Quer dizer que ser malandro e gostar de ser sustentado é culpa da esposa? A única culpa dela é ter aceito esse comportamento, nunca por "humilhá-lo".


Se fosse comigo ele iria conhecer o que é humilhação, e garanto, iria preferir nunca ter me conhecido.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

UI UI UI #XATIADA!

KKKKKKKKKKKKKKKK

S2 MIGUXA, SÓ PRA TE PROVOCAR!

BEIJO NO SEU CORAÇÃO E BOA SEXTA!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


imagem de ROSE LINDA
ROSE LINDA
No PF desde: 06/11/2012

RSRSR AI ANJO AGORA EU ME FEZ SORRIR...

EU ACHO Q MEU MARIDO NAO ME AMA... ACHO Q ELE ESTS CASADO COMIGO PQ DOU UM CERTO CONFORTO A ELE...

ME TROCA POR TUDO...

SEI LA NAO SEI NEM O Q OPENSAR MAIS...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bjus, Boa sexta, Miguxo!!


Fiquei XATIADA, não. Só que gente malandro/a comigo não se cria. :)


imagem de ROSE LINDA
ROSE LINDA
No PF desde: 06/11/2012

EITA Q VC É DAS MINHAS RSRSRS

REVOLTA MESMO NE FLOR...


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Olha eu acho muito bacana quando num casal ,aquele que está numa situação economica e profissional melhor, incentivar e estimular o parceiro na busca de uma situação melhor .

O que eu acho muito errado é tanto o que tá "podendo" humilhar o outro, e o que tá na lama ficar encostado só usufruindo.


O ideal seria um incentivar e ajudar, e o outro, se esforçar para mudar de situação, mas isso exige muito diálogo, maturidade e amor, a maioria das pessoas é movida por egoísmo e só enxerga onde pode se beneficiar . doar-se nunca !


imagem de ROSE LINDA
ROSE LINDA
No PF desde: 06/11/2012

MEU ANJO DIGO UMA COISA A TI

SE EU GANHA-SE UM OTIMO SALARIO NAO ME IMPORTAVA DE ASSUMIR TUDO SO NAO

EU GANHO 1 SALARIO MINIMO...

PRA VC VER Q NAO SOBRA NEM PARA MIM COMPRAR UMA ROUPINHA MELHOR P MIM...

O PRO E Q ELE NAO SE ESFORÇA... EU RECLAMO DISSO

BJ