Separação

39 respostas [Último]
imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Gente, acho q qdo alguém expõe sua situação de vida aqui não é para ser chingada e humilhada.

Concordo que o que a Flor está fazendo não é legal, mas não precisam pisotear na cabeça da moça né, afinal de contas mãe continua sendo mulher e tb sente necessidades.

Afinal quem aguenta um marido que NÃO trabalha e ainda não ajuda nas tarefas de casa. E que atire a 1a pedra quem nunca errou.


Flor, imagino q não esteja sendo fácil para vc! Que tenha sabedoria para achar a melhor saída!


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Cherry32 , se uma pessoa expõe sua vida aqui, ela está sujeita a ouvir todo tipo de coisa, boas ou ruins.. Ou você acha que todos nós temos de passar a mão na cabeça de todos que vem aqui se queixar??? Passar a mão na cabeça não resolve nada, e as vezes a melhor forma de a pessoa entender é sendo rispidos mesmo, assim dá um chacoalhão nela e quem sabe ela acorda.


Agora, voltando ao caso, meu esposo ficou um tempão desempregado.. nem por isso eu arrumei um amante.. E foi foda, ter todo o peso da casa em cima de mim.. Sei bem como ela se sente.. Mas se ela não está satisfeita com o relacionamento dela, que termine então, oras... Já que o diálogo não mais funciona, e pelo que parece já não existe mais amor.


Meu bem, teu marido também é muito antiquado.. parece que vive nos anos 50.. credo.. Meu esposo quando estava desempregado, e até mesmo agora, sempre me ajuda nos afazeres domésticos.. Nós sempre dividimos as tarefas.. E esse negócio dele não querer ganhar menos que vc.. outra demonstração de machismo barato.. Quer dizer.. ele não pode ganhar menos que vc, mas pode ficar encostado sendo sustendado por ti?? Está na cara que vcs não estão se entendendo.. Se a situação chegou no seu limite, termine então querida. Melhor do que ficar se prejudicando e ainda por cima enganando ele.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Erro por erro o dele é bem pior. Joga tudo pra cima da esposa colocando vários \"obstáculos\" nas oportunidades de emprego. Ridículo!

Como falaram ali em cima, ela continua sendo MULHER e não somente esposa (esposa = empregada, pela visão dele né), tem vontades e etc, e o que ele não tá fazendo é respeitar essas vontades.

Pelo menos o seu \"desrespeito\" com ele não tem como consequencia uma mulher sendo tratada como uma escrava do lar!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Então, na boa, senta e conversa com ele... Mas uma conversa \"de gente grande\". Faça ele entender que a situação é a seguinte: vc ganhando mais que ele... ou não... é do seu trabalho q sai a comida que ele come... então tá na hora dele crescer e assumir a vida... P/ trabalhar ele não quer ficar menos que vc, mas para ser sustentando sem problema?

Se ele não consegue emprego, no mínimo o que ele deveria JÁ estar fazendo era colaborando contigo... Afinal, ninguém tá livre de ficar sem emprego mesmo... Acho que nem vc, né? Mas coloque p/ ele que se fosse o inverso, vc desempregada, vc tentaria colaborar mais...

Ele não sentiu a verdadeira necessidade de trabalhar ainda... por isso escolhe o emprego...

Agora qto ao rapaz novinho... Deve ser bom, né? Mas como dizem... Rapadura é doce mas é dura...

Se fosse o rapaz novinho casado contigo, com um filho... desempregado... como ele estaria sendo visto por vc?

O glamour todo está no fato dele ser... livre, leve e solto... O \"rolo\" de vcs é leve, não tem os obstáculos do dia a dia, da convivência...

Mas indiferente disso... Vc tem uma vida, amiga... E não pode esquecer dela, seja por marido, por filho, por paquera...

Bjs


Flor 1000
No PF desde: 24/03/2010

acho q realmente acabou o amor, tenho carinho por ele, não me separei pq to esperando ele arrumar um emprego, só q parece uma coisa impossível isso...o \"novinho\" é mais novo q eu 6 anos, tem pensamentos e atitudes diferentes do meu marido, meu marido é egoísta, não gosta de ser útil para as pessoas, não gosta de ajudar ninguem. sei lá não consigo admirar e nem ver qualidades nele mais. Agradeço a colaboração de todos, ta me ajudando muito, to pensando seriamente em me separar e ficar sozinha por um tempo, reorganizar as idéias. bjsss


nayaracosta
No PF desde: 25/03/2010

olha flor sai dessa minha linda e melhor pra vc, ele e seu filho. vc disse q não tem maid amor e acho que nem respeito, esse e o alicersse para um casamento feliz. separe dele sim e vá viver sua vida boa sorte. cuise do seu filho tente explique de forma que ele entenda a situação. beijo e muita força


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Erro por erro o dele é bem pior. Joga tudo pra cima da esposa colocando vários \"obstáculos\" nas oportunidades de emprego. Ridículo!

Como falaram ali em cima, ela continua sendo MULHER e não somente esposa (esposa = empregada, pela visão dele né), tem vontades e etc, e o que ele não tá fazendo é respeitar essas vontades.

Pelo menos o seu \"desrespeito\" com ele não tem como consequencia uma mulher sendo tratada como uma escrava do lar!\"


Partindo deste princípio, num modelo tradicional de família, que ainda existe, um marido que trabalha fora, sustenta a casa sozinho, e paga uma empregada(ou seja, a esposa não precisa se dedicar às lides domésticas), está autorizado a ter uma amante? Só para saber...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muito boa Caronte!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Caronte, e eu por acaso falei que é trair é um \"direito\" dela? Não acho certo ela trair assim como não acho certo ele ser vadio e folgado desse jeito, apenas expus o que na minha opinião é mais grave.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

O fato é que ela consente com a situação, já que não toma nenhuma atitude.. E ele? consente com a traição dela???