SEM AÇÃO!

44 respostas [Último]
imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Pode ser....vou tentar me lembrar disso numa proxima vez.E acredito que se a metragem do veiculo é esta ,aquele tava com defeito !Tinha 3 fileiras de seres humanos de pé no corredor.Um prato e tando para um safado.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Eu faço a cara mais feia do mundo, e olho pra cara do safado , passo pra outro lado empurrando. Certa vez uma assombração utilizou da desculpa de uma freada que o ônibus deu e praticamente se segurou... na minha bunda...

Eu fiz um escândalo tão grande, que eu acho que ele nunca mais faz uma coisa dessa com outra pessoa...

Sem utilizar palavrões, eu disse pro ônibus inteiro ouvir que ele era um velho safado que como não pegava ninguém, precisava de ficar pegando nas mulheres em ônibus pra lembrar como é o corpo de uma mulher.... ele apenas pedia desculpas...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

n@ny querida..


Primeiro não se ache julgada pelos fatos ja relatados DESENCANA rsss


Em relação ao fato, EU daria varias cutuveladas no sujeito e ai quem faria o escandalo seria ele... ou se tocaria de vez!!!


Quanto a ser feia ou bonita DESENCANA!!!! qto a ser ridicularizada nem quero comentar... repito que acho que nossa sociedade DESVIRTUOU totalmente... onde e cabivel ser humilhada e ridicularizada em uma situação em que vc é vitima \"e se não for... ok... mas assim vc se sentiu e tens o direito de sentir e ser respeitada no MINIMO!!!


Alias respeito e bom eu gosto e todos gostam!!! sempre e sempre!!!


Beijos :-)


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Oi Si,bjão flor.Gente eu não estou aqui me vitimando,estou indignada,sim com raiva,mas ja passou,e mais estou aqui comentando pq sei que eu não fui aprimeira e nem serei a ultima.O que eu gostaria quem sabe é conseguir atraves desse espaço fazer com que aquelas que passaram por isso caladas saibam como se defenderem,como reagirem nesta situação.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gente, eu sou sem noção nenhuma...rs


Isso já aconteceu comigo anos atrás e a minha reação foi bem outra. Primeiro, fiz o mesmo que a n@any, ou seja, tentei me afastar. Não funcionou, eu olhei bem feio para o indivíduo e a criatura se fez de desentendida, mas continuou com a palhaçada. Olehi de novo e dessa vez falei \"o senhor está me incomodando\", o infeliz teve a cara de [***] de dizer que não estava fazendo nada e daruma risadinha sacana.


Aí o bicho pegou. O sangue foi pros zóio e eu perdi a noção de vez. Sem brincadeira, eu grudei no p** do cidadão com fé e vontade, fechei a mão mesmo e gritava para o motorista \"pára essa p*** que infeliz vai descer\". E torcia o danado. O cara me olhava desesperado \"pelo amor de Deus, dona, me desculpa. Nunca mais eu faço isso, me solta, pelo amor de Deus\". E eu gritava \"agora você chora FDP? Eu avisei. Motorista, pára essa p**** que ele vai descer\". E o povo em volta abrind uma \"clareira\" pra eu passar com o p** do cara na mão até ele descer do ônibus.


Uma amiga minha, por ser mais discreta, fez diferente. Ela andava com uma agulha hipodérmica na bolsa. Quando isso acontec ia com ela, de repente os caras pulavam para trás, não sei porque...rs.


Resumo da ópera; eu não tenho medo, não. É justamente contando com o constrangimento da vítima que esses caras agem. Eles fazem o que querem e ainda a mulher que se sente culpada. E n@any, não tem essa de mulher feia ou bonita, o cara não faz isso por atração, faz por sacanagem mesmo. A intenção é humilhar e depois ainda vai dizer que você estava gostando.


Se acontecer de4 novo contigo, meta a boca no trombone.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

n@ny,


entendo bem o seu constrangimento. O problema é que é justamente dessas sensações de vergonha, inferioridade, de sentir que é tu quem está no lugar errado ou que estás dando margem para o aproveitamento que o cara tira a coragem para fazer essas coisas. Sensações que não correspondem à verdade, mas que são despertadas numa situação dessas.


Portanto, acho que deves (e devemos!) fazer o exercício de te reposicionar, seguindo a sugestão do Mauro, mostrando ao sujeito que quem devem se sentir constrangido ali é simplesmente ele.


Não me parece fácil, mas acredito que é a solução que mais coloca tu e o sujeito em seus lugares devidos. : )


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

n@ny,


Este tipo de cara existe por causa de mulheres que deixam acontecer, e depois se sentem culpadas.


Soluções:

1- Se movimente no onibus, para que ele não fique atras de vc.

2- Olhe diretamente nos olhos e diga: para com isto.

3- Se nada disto adiantar, arme o escandalo


Todos os estudos de assedio sexual e estrupo demonstram que o tarado se aproveita da vergonha e do medo do escandalo da mulher.


Sempre que vc procura \"abafar\" o caso a tarado entende como que esta agradando.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

hahahaha, Carla, rindo litros aqui...Vc é minha idola!!! Muito bom.


Meio off topic, mas...

Me lembrei de duas situações que passei envolvendo onibus e assédio. Uma delas, que passei quando estava no 2o colegial. Pegavamos um buzão lotado para ir do colégio até o centro da cidade e muitas pessoas nos vendo em pé se ofereciam para carregar nosso material. Certa vez, um sujeito se ofereceu para isso e eu aceitei: fiquei com a mochila e ele segurou minhas pastas...Bem, quando fui descer, pedi as pastas e lhe agradeci. Enquanto carregava, senti uma \"substância viscosa\" numa das pastas. E, quando fui folhear os plásticos grudavam uns nos outros...Meus amigos não acreditaram que um serumano fosse capaz daquilo, hehe.

A segunda situação foi quando fomos fazer a viagem de formatura para Santa Catarina. Contratamos um agente de viagem que conseguiu onibus e motorista disponiveis para podermos ir a Joinville, Bombinhas, Blumenau, Camboriú durante os dias...Quando fomos a praia da Joaquina, almoçamos lá e depois algumas meninas foram botar o biquini no banheiro do onibus. Quando chegou a hora de ir embora da praia, duas amigas se sentaram, eis que o banco estava todo gosmento (e era o banco que o motorista estava dormindo quando as meninas entraram no buzão). Tadinhas! Elas passaram dias com medo de ter engravidado...hehehe. Esse epsódio ficou conhecido como o banco \"engraçado\".


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Sabe eu ate pensei em dar um pisão no pé ,uma cotovelada,dizer para ele se afastar.Mas so quem ta na situação é que sabe !Mas pensar no escandalo,chamar a atenção.Não sei como ele era ,so vi que era branco e trajava terno.E euzinha...como disse ,arrumadinha ,mas sem graça ,e negra!Agora pensando bem ,acho que se tivesse sido um negro ,eu teria reagido.Isso é preconceito?


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Gente queiram me desculpar ,mas é falando que as ideias clareiam.Não sou e nem incito o racismo,mas ainda ,em certos momentos me vejo em dilemas como este.Qdo falei que se fosse um negro eu reagiria ,disse pq acho que me sentiria de igual para igual.Talvez meu contrangimento maior tenha sido por isso.