SE NOSSO BRASIL TIVESSE PENA DE MORTE DEBATER

46 respostas [Último]
imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Como a Carla também não tenho opinião formada sobre a pena de morte, em momentos de raiva sou a favor, mas racionalmente não.


A respeito das leis no Brasil, o preso só tem que cumprir 1/6 da pena para haver progressão.


Sobre as outras leis, é praticamente impossível mudar essas leis, pois são cláusulas pétreas da constituição federal (lembrando do meu curso de direito interrompido na metade):


Não haverá pena de morte, exceto em caso de guerras (como se a violência que vivemos agora não fosse uma guerra);

Não haverá penas perpétuas;

É proibido trabalho forçado (então nada de obrigar os pobrezinhos dos presos a trabalharem, já que nós pagamos impostos para dar a eles casa, comida e roupa lavada) e, também, assim terão tempo de sobra para planejar ações e crimes pelos celulares que usam livremente nos presídios.


Agora o que eu acho q cereja do bolo é o auxílio reclusão, acho que o Brasil é o único país no mundo onde a previdência social paga até R$ 810,00 para a família do preso se este fosse segurado. Fico tão feliz sabendo que o meu dinheiro é tão bem usado.


Para ilustrar isso, há 2 anos o pai do meu cunhado que morava sozinho na praia, teve a casa invadida por um rapaz (19 anos), segundo relato do próprio ele só queria roubar (achou que a casa estivesse vazia), mas esse senhor acordou, então o rapaz pegou na garagem um facão de poda e desferiu aproximadamente 10 golpes contra a cabeça (boa parte da parte de trás do cérebro ficou no piso), porque ele atacou esse senhor de 70 anos pelas costas, quando este se virou o rapaz desferiu mais golpes e quando este tentou se defender teve retalhadas suas mãos. O ladrão roubou eletrodomésticos e o carro.

No outro dia de manhã, o irmão do meu cunhado foi visitar seu pai, encontrou-o vivo ainda em uma poça de sangue, trouxeram para Poa onde ele morreu poucas horas depois.

Esse rapaz foi preso e condenado a 20 anos, sairá ao cumprir pouco mais de 3 anos, teremos esse belo ser humano transitando faceiro por aí.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois é, Marianna


Mas devo dizer uma coisa sobre as \"claúsulas pétreas\" da constituição: essa é nossa OITAVA constintuição federal. Entende onde quero chegar? Nada é inalterável, nem mesmo a constituição. Trata-se de vontade política e, antes disso, de mobilização social. É a população que deve mobilizar-se, envolver-se. A meu ver, dizer \"ah, é cláusula pétrea, não vai mudar nunca\", é cômodo (não pra você, fique claro, mas para a população em geral). Dá muito trabalho se mobilizar para mudar o que precisa ser mudado. Dá trabalho reivindicar uma justa revisão constitucional, que leve em conta a realidade e não o idealismo.


Porque vamos combinar que grande parte da nossa tão festejada constituição é irreal. Foi pensada para um Brasil utópico, senão para um mundo utópico. Super festejada como moderna, humanitária e blá, blá, blá, mas em muto distante das necessidades reais. E aí, diante das óbvias falhas dessa carta magna, nossa resposta é dizer que não dá pra mudar? Mas diacho, a mudança é necessária à evolução. Eu acho que não apenas dá, mas é imperativo mudar.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Concordo totalmente Carla, mas a minha esperança no povo brasileiro é praticamente nula, só vejo mobilizações relativas ao futebol e votação de BBB.

Outro exemplo, no condomínio que eu moro a administradora e o síndico deitam e rolam (inventam e/ou aumentam despesas, não estão nem aí para resolver problemas reais, etc...) imprimi um convite a todos os moradores para nos reunirmos e debater isso, no meu apartamento mesmo, só apareceram 3 moradores.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Se todas as leis fossem cumpridas e realmente houvesse ordem e justiça em nosso país eu seria a favor, mas enquanto isso não acontece..terei que ser contra.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Penso que bastaria seguir o decálogo. Infiéis!


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Bommm..enquanto ninguém estupra nenhuma criança de nossa família fica fácil seguir o decálogo. Eu sou contra matar quem que seja, mas entendo a vontade de alguns em banir a existência de certos vermes da sociedade.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Como dizia um companheiro de ideologia:


“Bandido é bandido, malandragem! E bandido você tem que mandar matar!”


Na boa ... não gosto de vagabundo.. \"di maior\", \"di menor\" não me interessa. A bandidagem já levou a melhor comigo pq estavam em bando e armados. E infelizmente não se dá soco em bala!! Mas hoje eu to preparada... quero ter o prazer de fatiar um vagabundo com minhas próprias mãos ...bem devarzinho!!


E a cabeça do sujeito mando de presente p/ os defensores de bandidos, ops ...quis dizer \"defensores dos direitos humanos\"!!!


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu me daria por satisfeito ,se a massa carcerária ,tivesse que trabalhar pra se sustentar dentro do presídio, se quiser comer ,que vá plantar !


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que não é correto um ser humano matar outro, no entanto, alguns casos não são humanos (no meu ponto de vista) os \"seres\" que cometem barbáries, né? Então...


faniguer
No PF desde: 11/11/2010

sou contra

me diga uma coisa se tu tirar a vida de alguem, mesmo sabendo que é um bandido, será que vc não é igual a este? vc conseguiria dormir a noite? o que nos dá o direito de tirar a vida de alguem? e se esta pessoa que está condenada a morte tiver família?

minha consviência pesaria não sei ade quem for matar esta pessoa, pois se tem o sangue tão frio de fazer isso pode se tornar igual a quem anda matando.