São Paulo parece que já adentrou no Primeiro Mundo!

10 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Pitoresco; oxalá que todos os problemas de saúde dos que não OPTAM por ficarem doentes já estejam devidamente resolvidos - no quesito atendimento ao menos - pelos sistema público de saúde...lá para as bandas dos bandeirantes.


Nossos amigos foristas de São Paulo poderiam contribuir com mais informações:


[url]http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/05/dependentes-quimicos-vao-receber-ajuda-financeira-do-governo-de-sp.html


Aquele Hidromel!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

....


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

E quem sofre de câncer...


Eu tenho uma coisa contra o câncer...um ódio enorme, de uma doença desgraçada...


Já perdi mais de uma pessoa por conta dele. Pessoas q simplesmente não tiveram escolha.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Exato Jonas;


Na imensa maioria das vezes, não temos como escolher ou optar em relação a possíveis enfermidades, podemos reduzir a possibilidade de entrar em grupos de riscos, mas em se tratando da "doença" das drogas, o leque é mais vasto e democrático no tocante a escolha de cada um.


Mas isso parece não impedir o direcionamento de recursos para os que não têm escolha, ou - espero que assim seja - não existem filas dantescas no SUS de São Paulo, falta de médicos, remédios e tudo aquilo que estamos tão acostumados a ver na televisão.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Certamente.


Os investimentos, neste sentido, deveriam ser naquilo q só pode ser remediado. O resto, oq se pode prevenir ou evitar, deveria ficar para um segundo momento.


Mas vai ver q a saúde lá já funciona a pleno...


Um dado curioso: sabiam q no mundo morre mais gente de febre amarela doq de câncer e aids juntos? E pq mtos não sabem disso e pouco se fala na doença? Pq ela eh doença "de pobre".


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Claro que a medida é excelente. Qualquer um que esteja fisicamente ou psicologicamente abalado merece respeito e tratamento adequado.


Seria ético dizer que esta doença merece mais que a outra? Não. Mas não acho moralmente certo privilegiar uma parte da população em detrimento de outras. Existem inúmeros equívocos dolorosos no nosso sistema de saúde, omissões em que as pessoas morrem. Isso é inadmissível. Se fossemos um país sério, claro.


Então de uma certa forma concordo com o Jonas. Pq um paciente com câncer, por exemplo, merece menos importância que um viciado? Isso jamais deveria ser preciso medir ou escolher. É injusto com todo resto da população deste país que precisa de diagnóstico e tratamento urgente sob pena de morrer.


Se não tivessemos dinheiro para tudo eu concordo que haveríamos de escolher prioridades. Mas sabemos que dinheiro há, o que acontece é que os recursos destinados a saúde são roubados de forma monumental e descaradamente dos contribuintes a todo instante.

Triste país que obriga a sua saúde ser moeda de escolha ou eleitoreira.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

É triste, isso.....


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Amigo,

sou paulista e depois de:

"Bolsa-Terrorista": http://abr.ai/10Q0eGJ

"Bolsa-Detento": http://glo.bo/TjyNE1

"Bolsa-Novela": http://bit.ly/XYHAOr

e várias outras...Nada mais me surpreende

Estou até propondo o "bolsa-motel" pra distribuir em bailes funk...afinal os coitadinhos necessitam bimbar em lugar mais apropriado, não é mesmo ??

Abç


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vergonha de ser brasileira.

E quando digo isso tem gente que me critica.

Mas por favor...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sinceramente, às vezes dá vergonha mesmo.


A gente tem q ser realista...não adianta vir com demagogia.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010