Remédio genérico

5 respostas [Último]
imagem de de.guria
de.guria
No PF desde: 03/09/2008

Fui ao médico e esse me disse \"não compre remédio genérico\". Só que a diferença entre o preço de um e de outro é de quase 100%.

Sinceramente penso: se faz mal, pq existe no mercado? Pq um é tão mais caro que os outros? Será que não faz efeito mesmo?

Como vcs compram os remédios?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu ñ compro. A não ser, que o médico receitar.... Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Eu compro! Acho que temos q acabar com o monopólio dos laboratórios, não compramos marcas, compramos remédios, formulações químicas, se o laboratório for bom não vejo o menor problema. O médico q diz isso deve ser comissionado por esses laboratórios, já ouvi tantas coisas q não me admiro se for isso...


rafa
No PF desde: 25/08/2008

oi de.guria

o remedio generico é igual ao referencia, q é o nome do mais antigo medicamento para tal coisa, tipo aspirina. o generico tem teste de bioequivalencia, é absorvido pelo corpo e eliminado igual ao referencia... mas nao confunda generico com similar... o similar age igual, mas nao é testado e nao tem o mesmo tempo de duração no organismo, entre outras coisas...


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

De.guria... Até onde eu sei... Um laboratório pesquisa e recebe a licença de comercializar o remédio com o nome específico por dois anos, somente depois o governo permite que se produzam genéricos e similares. Até por isso, muitas vezes, pagamos preços absurdos por alguns remédios. Acho que é um assunto tão sério que não acredito que o governo lioberasse a comercialização se não estivessem dentro das exigências do órgao regulamentador.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

É a mesma coisa que ir no mercado e em vez de omo comprar assolan. Se fazem o mesmo efeito, pq pagar mais caro?