Relação do namorado com os filhos

2 respostas [Último]
imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Estava debatendo um assunto com uma amiga, e gostaria da opinião de vocês.

Não é questão de certo ou errado, por isso queria ouvir outras opiniões.


Minha amiga é uma mulher bonita, interessante e divorciada. Tem dois filhos, uma menina de 10 e um menino de 12 anos.

Ela estava desabafando comigo sobre a relação de seus dois filhos e de sua mãe (com a qual é muito apegada) com seu novo namorado.

Estava me dizendo que eles não gostaram tanto assim do rapaz, quanto do namorado anterior, e que isso estava a chateando.

Foi nesse momento que eu disse para ela o seguinte:

Que era irracional querer que as pessoas gostem e desgostem dos seus namorados de acordo com a vontade dela. Claro que nesse tipo de relação é fundamental o respeito, mas que ela não podia exigir que seus filhos (e sua mãe) adorem e depois deixem de adorar determinada pessoa de acordo com os sentimentos dela.

As crianças adoravam o antigo namorado, e agora não gostam tanto desse novo (não fazem nada para ele, são muito educadas, apenas não gostam).

O problema é que as crianças se apegaram ao antigo namorado, e agora que ela o deixou, quer que elas simplesmente o esqueçam e passem a gostar do novo.


Na minha opinião, ela não tem o direito de colocar pessoas para conviver com os filhos, fazer de tudo para que eles se tornem amigos e depois simplesmente tirar essa pessoa do convívio e querer que se tornem amigos de outro e assim por diante.

Então é melhor que deixe a convivência dos filhos e dos namorados apenas formal.


O que vocês acham?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Acho que o grande erro é levar um namorado para conviver com a família. Pensa bem, cada namorado, nova relação com os filhos!! Por que ela não deixa para aproximar aquela pessoa que já há um certo tempo de convívio e (quase) certeza que não é passageiro. Além disso, é preciso preparar a gurizada para receber esse novo namorado. Não podemos esquecer que eles são outras pessoas e não necessariamente precisam ter os mesmos gostos que os pais.


Falo por experiência própria, pois quando conheci minha mulher ela tinha uma filha de 04 anos do casamento anterior. Eu só fui conhecê-la depois que estávamos firmes e já conhecia a família toda. Ela sempre agiu assim e a admirei por esta atitude madura em relação à filha. Sugiro que tua amiga faça o mesmo, para o bem de todos!!!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi sttela!

acho q sua amiga esta viajando...

pq sera q ela precisa da aprovação de outras pessoas para escolher ou firmar namoro com alguem?

se ela esta assim é melhor procurar tratamento, pq ela deveria perceber q quem tem q gostar da pessoa é ela!

claro q sera bem melhor se todos gostarem dele coisa e tal, mas não q isso seja um problema ou impecilio, certo?

bjoos e boa sorte para ela!

tenta mostrar a ela q a vida é dela, e ela deveria ser dona das suas vontades...