Raul - O Início, o Fim e o Meio

13 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Aos fãs e admiradores do Rauzito...


"Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio" reverencia fundador do rock nacional.


(Estreia nacional do documentário será em 23 de março)


Na onda dos novos documentários que fazem a arqueologia dos primórdios da cultura pop nacional, Raul - O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, é o filme que vem para reaproximar a lenda histórica da emoção que um dia ela causou.


É um filme que deve causar uma nova onda de "raulseixismo". Segundo dados da produção, mesmo 20 anos após sua morte, Raul Seixas ainda é um dos artistas que mais vendem discos no País, cerca de 300 mil cópias ao ano. A estreia do documentário será 23 de março.


No início do filme, um sósia de Raulzito desliza por uma autoestrada com uma motocicleta, e a essas cenas são contrapostas imagens do filme "Sem Destino"(Easy Rider), ícone da contracultura e essência do road movie. A trilha do passeio funde rock'n'roll e baião, cultura americana e periferia de Salvador.


"Ao começar, minha única intenção era conhecer Raul Seixas. Eu não faço filme para provar nada", diz o diretor Walter Carvalho. "Achava e continuo achando que um mito como Raul não tem explicação e nem deve ter. Ele está no inconsciente das pessoas."


O documentário traz imagens inéditas de diversos arquivos e cerca de 94 (50 estão no filme) entrevistas em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro e no exterior (Suíça e Estados Unidos), reunindo ex-mulheres, filhos, amigos de infância, músicos, profissionais da área musical e parceiros, como Paulo Coelho.


Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/03/raul-seixas-o-inicio-o-fim-e-o-meio-rever...


Na página há o trailer do documentário.


Abraço!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bela dica Miss; Raul sempre merece uma revisitação....


Um rocker por definição, em contraponto a chatice secular de um João Gilberto, esse é um documentário altamente recomendável!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não gosto do Raul..


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Adoro! Tinha mesmo pensado em postar na seção Cultura+, valeu! bjoo


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Miss,


Há tempos estava lendo um episódio da vida de Raul que mudou totalmente a minha visão sobre ele como pessoa, confesso que acho as procuras que ele se dispunha um tanto quanto angustiantes, mas admiro a sua coragem em se dispor a procurar apesar de tudo.

E adoro as músicas dele! Assistirei sim Miss, com certeza.

Aqui tem um bar de rock que toda quarta tem apresentações de interpretes das musicas dele, chama-se Noite Rauzito, a qualidade das apresentações torna-se um prazer de se ver e ouvir.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Quote:
Aqui tem um bar de rock que toda quarta tem apresentações de interpretes das musicas dele, chama-se Noite Rauzito, a qualidade das apresentações torna-se um prazer de se ver e ouvir.


Aqui há tributos no Célula e no John Bull Pub, mas não semanais...obrigado pela dica, mas um lugar pra mim visitar em MG!


Bjos! :-)


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Concordo com a Nary...


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Amo Raul e foi o Bruxo Paulo Coelho quem o levou ao caminho sem volta, o caminho das drogas.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Nanda, o Raul não era um freak junkie total; antes, era mais um apreciador de Hidromel do que qualquer outra coisa. Inclusive sua derrocada foi pelos excessos de gorós, debilitando a sua saúde ano após ano.


Foi um estilo de vida que ele escolheu, como disse Paulo Coelho: "Raul foi o senhor da sua vida e da sua morte"....o que ilustra que o baiano arretado, levou até os fins dos seus dias, o mais puro estilo de vida rocker.


imagem de mulato
mulato
No PF desde: 01/06/2011

boa dica miss,, valeu


imagem de mariveloa
mariveloa
No PF desde: 18/04/2011

voces ja leram ,um livro espirita (na me lembro o titulo) de um relato que foi feito supostamente pelo raul depois da sua morte?