\"PQ OS USUARIOS DE DROGAS, FICAM AGRESSIVOS\"?.

8 respostas [Último]
SONNE
No PF desde: 20/05/2011

:angry: ESTOU CHOCADA C/ UMA SENA ABSURDA, QUE PRESENCIEI HOJE NA CASA DE UMA AMIGA.

NUNCA PENSEI QUE UM SER HUMANO, SE É QUE SE PODE \"CHAMAR\" ASSIM, CHEGASE AO NIVEL DE ACÕES E PALAVRAS TÃO BAIXAS, QUE EU JAMAIS VI EM TODA MINHA VIDA.

POR QUE SERÁ QUE AQUI NO BRASIL, ESSAS AGRECÕES, VIOLÊNCIAS, E ASSASINATOS QUE ENVOLVEM DROGADOS SÃO TÃO COMUNS ASSIM?.

EU SEI A RESPOSTA...POREM QUERO SABER A OPNIÃO DE CADA PESSOAS SOBRE O TEMA.


PS; (DESCULPE OS ERROS DE PORTUGUES, POR ANOS Ñ ESCREVIA O NOSSO IDIOMA E ESTOU ENCONTRANDO ALGUMAS DIFICUDADES).


OBRIGADO,


;) SONNE.


imagem de Beto_MP
Beto_MP
No PF desde: 27/05/2011

Não é só aqui no Brasil, o indice pode ser menor no exterior, as medidas adotas são mais eficaz, mas as ocorrências são iguais.


SONNE
No PF desde: 20/05/2011

BETO_MP, OBRIGADO PELA SUA OPNIÃO.


+ O QUE VI LÁ FORA NA PRATICA, Ñ POSSO CONCORDAR C/ VC.

AO MENOS ONDE MORREI, E OS PAISES VIZINHOS!!!.

ESTE TIPO DE VIOLÊNCIA, POR USO DE DROGAS Ñ ACONTECEM!.

A MAIORIA DOS ASSALTOS,VIOLÊNCIAS FISICAS E TRAFICOS DE DROGAS, SÃO FEITOS POR EXTRANGEIROS (EXP. AFRICANOS,NIGERIANOS ETC.

O QUE EXISTE NO PAIS É UM INDICE INCONTROLAVEL DE \"PEDOFILIA, DEPRISSIVOS, ALCOOLIZADOS E DROGADOS\",Ñ A MACONHA QUE É LIVRE O USO(POREM CONTROLADO PELO GOV. EM QUANTIDADES),ESTOU FALANDO DOS EUROPEUS) E Ñ DOS ESTRANGEIROS, TURISTAS E OS INLEGAIS QUE VIVEM NO PAIS ESCONDIDOS!.

TODOS RECEBEM TRATAMENTOS DO GOV.,ESSES PROBLEMAS FAZEM PARTE DA CULTURA E GENETICAS DA POPULACÃO, AS VZ ACONTECEM CASOS ESPORADICOS, DE VIOLÊNCIAS NA FAMILIA COM EUROPEUS X ESTRANGEIROS,PRINCIPALMENTE QDO ELES SE CASAM C/ MULHERES SUDAMERICANAS, QUE Ñ LEVAM DISAFORO PRA CASA.

VI CASOS DE BRASILEIRAS QUE MATARAM O MARIDO E OS AGRIDEM VIOLENTAMENTE.

O INDICE AINDA É MUITO GRANDE DE \"SUICIDIO\" POR \"DEPRESSÃO\".

AQUI NO BRASIL ESTA VIOLÊNCIA, EXISTE C/ A DESCULPA DA FALTA DO DESEMPREGO, PQ. A FAMILIA Ñ ME AMA OU Ñ ME ENTENDE, SOU POBRE, NEGRO, MISSERAVEL, A SOCIEDADE Ñ ME ACEITA...VOU SER REBELDE ETC.

Ñ TENDO DINHEIRO PRA COMPRAR A DROGA QUE JÁ ESTA VICIADO, VAI ROUBAR, CONVIVE C/ PESSOAS TB REBELDES E AGRESSIVAS, ACABAM FICANDO IGUAIS.

SEMPRE COLOCAM A DESCULPA NA SOCIEDADE, QUE SOMOS NÓS.

É ASSIM QUE EU PENSO.


OK


SONNE


imagem de Beto_MP
Beto_MP
No PF desde: 27/05/2011

Minha visão é diferente d sua, acho que o indice é o mesmo, mas o controle do Gov. é intenso, o que faz parecer que as ocorrências sao menores e mais brandas.


SONNE
No PF desde: 20/05/2011

BETO_MP


Ñ QUERO FAZER, DO TEMA UMA POLEMICA.

RESPEITO A SUA VISÃO E OPNIÃO.

FOI EXATAMENTE ESSE O MEU OBJETIVO DA MINHA PERGUNTA...SABER O QUE CADA UM PENSA SOBRE O TEMA.

ENTRE A SUA VISÃO E A REALIDADE...SÃO EXTREMOS COMPLETAMENTE DIFERENTES DA REALIDADE.

O QUE RELATEI DO QUE VI SÃO FATOS, QUE Ñ SE PODE MUDAR.

QDO O GOV. CONTROLA A SITUACÃO SOBRE O TEMA, PRINCIPALMENTE QDO A POPULACÃO, É BEM MENOR COMPARADA C/ A DO (BR), FICA MUITO + FACIL SEGURAR AS REDEAS DA SITUACÃO, E SABER O QUE ACONTECE EM CADA METRO QUEDRADO.

O SEU PARECER Ñ SÃO FATOS REAIS DA REALIDADE.

+ ACEITO O SEU COMENTARIO.


OBRIGADO


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Também penso como o Beto: o problema das drogas é mundial, a diferença é o tratamento que cada Estado dá aos seus usuários/viciados.


Acompanhei alguns documentários sobre usuários de drogas nos EUA e a agressividade, os furtos e os maus hábitos para conseguirem manter o vício são os mesmos do Brasil. A diferença é que lá o drogado é realmente visto como um doente, um problema de saúde pública, as famílias costumam se envolver em muitos casos e buscarem a solução dos problemas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu posso ta totalmente errada.. Mas as pessoas ficam agressivas porque não conseguem a droga


imagem de Ehra
Ehra
No PF desde: 06/11/2010

Sonne


faço trabalho voluntário em uma comunidade terapêutica, nem todos são violentos, isso dependerá do contexto e do nivel do vicio.

O crack, por exemplo, é uma droga que tira totalmente o viciado do convivio social, ele deixa de sair, de ver tv, de estar com a familia, de ir ao colegio para usar a droga e fuma entre os traficantes.

Além disto, a droga como o crack depois de passada a sensação de prazer causa uma certa neurose, como perseguição e a fissura = uma vontade incontralavel de consumi-la novamente, o que faz com que o individuo perca a noção dos atos praticados.

Há um estudo em que mostraram que o crack danifica uma parte do cerebro que é a principal diferença do nosso cerebro e do macaco, ou seja, o viciado passa agir por instinto e nao pelo raciocinio.


imagem de Ehra
Ehra
No PF desde: 06/11/2010

Complementando o que o Beto e a Circe falaram, realmente a atenção que cada Estado/País dá é diferente.

No Brasil em geral o caso da drogadição não é considerado como doença, mas apenas como \"semvergonhice\", sendo que o vicio nas drogas e alcool ele nao tem cura, apenas estaciona e por isso necessita de tratamento.

Acredito que se o usuario de drogas fosse punido, ao invés de ser preso, ser obrigado ao tratamento teriamos bem menos jovens viciados.

Acho que se vendar é ilegal e da cadeia, quem compra algo ilegal tambem deveria ser punido de alguma forma.