Quem paga a conta?

44 respostas [Último]
imagem de rita*rostirolla
rita*rostirolla
No PF desde: 07/10/2009

Sinceramente... tentar mais algumas vezes pra ver se vale a pena? saber se ele estava te testando?? fala sério!! se na primeira vez ele teve essa sensibilidade com vc, imagina daqui alguns meses??

sou totalmente a favor de igualdade, mas convenhamos... quem convida paga!!! inclusive eu mesma já fiz isso e acho bem legal da nossa parte, afinal igualdade sempre!! porém, o cavalheirismo ainda é fundamental na conquista! mesmo sendo independentes e tomando o lugar de muitos homens na sociedade atualmente, ainda somos MULHERES e eles continuam sendo HOMENS! cada um no seu quadrado! se o cara tinha interesse em vc, estava tentando te conquistar... e agiu dessa forma... acho que já ficou óbvio que tipo de pessoa ele é...

pra vc tá bom um cara assim??? sinto muito, mas se a sua resposta for positiva é pq se contenta com pouco e não se valoriza! e ainda acha que merece esse tipo de tratamento vindo de um homem que futuramente pode se tornar seu parceiro!

acorda ALICE! (as vezes parece que vivemos num mundo de faz de conta...)

vc tem todo o direito de conhecer um cara legal e se tiver que dividir a conta no futuro com um cara, isso será combinado antecipadamente! e nunca num primeiro encontro se foi ele quem te convidou!!


gremista
No PF desde: 18/09/2009

Com certeza Ana, pois ele poderia ter falado isso, brincando, e ter pago a conta sozinho, na minha opinião, o homem é que deve pagar, não importa se é o primeiro ou décimo, ou ele deve de ser muito pão duro mesmo...ai é bem complicado...


patizinha
No PF desde: 29/09/2009

É Ana Julia dizem que quem convida é quem paga a conta né, estou passada, rsrsrsrs, ainda mais na primeira saída né rsrsrs chatoooo!!! abaixo igualdade nesse sentido.rsrsrs


imagem de caju
caju
No PF desde: 09/07/2008

Amiga, acho que é assim, no comecinho, que a gente estabelece as regras. Você tem que deixar clara sua posição e ele a dele. Pelo jeito você não gostou, converse com ele então. E se é pra ter igualdade, vamos rachar, se não vamos mostrar que não é bem assim!

Vai lá e deixa tudo transparente como uma boa representante do sexo forte!

Bjoooo


imagem de leco
leco
No PF desde: 29/09/2009

Bah! que colega fora da casinha... Quando eu convido uma mulher para sair (ainda mais a primeira vez), além de procurar ser o mais elegante possível, devo ao menos pagar a conta. Se nosso amigo queria fazer um teste, acho que não era o momento. Coloco-me a disposição da moça para oferece-lhe um jantar com muita elegância e romantismo e claro, pagarei a conta. bj!


imagem de Ana Julia
Ana Julia
No PF desde: 22/08/2009

Mas então... Ele me ligou convidando p/ sair depois disso... Daí fui tomar um suco com ele, p/ ver se mudava minha \"impressão péssima\" do 1º encontro... Sabe? No final eu tirei $ de dentro da carteira e paguei minha parte, sem ele pedir nada... Pq eu descurti... Ah, quer saber? Tem de ser completo... Que chegasse na boa p/ mim e dissesse \"ai, tô meio sem grana, topa um lugar + barato\"? Ah, com boa companhia, até um cachorro quente na barraquinha da esquina, poxa... Uma pipoquinha! Bem, enfim... Mais uma \"desilusão\"!


Dedinha
No PF desde: 07/10/2009

Se foi ele que te convidou era ele que devia pagar a conta e não pedir pra dividir.Isso se chama cara de [***].


imagem de logan
logan
No PF desde: 01/10/2009

Oxente, gente! Estamos no século XXI, que machismo é esse de vocês?

Querer dividir não é ser pobre, nem pão duro, muito menos teste. É algo totalmente natural! Se você tem condições de pagar sua conta, porque não? Acho totalmente natural isso, namoro há um ano e sempre dividimos nossas contas, a não ser quando vamos comemorar algo importante em algum lugar caro, aí ele faz questão de pagar.

Mas o normal e natural é isso. Imagino que você trabalhe e ganhe o seu dinheiro. Porque não pagar?

E outra, se ele pagasse logo no primeiro encontro, isso acostumaria vocês a sempre fazerem assim, e isso não é certo. Conheço um casal que namora há 3 anos e ele SEMPRE pagou TUDO pra ela, mesmo ela trabalhando e ganhando tanto quanto ele. Horrível isso, as pessoas têm que abrir a mente.


imagem de logan
logan
No PF desde: 01/10/2009

Claro que é cavalheirismo e é bonito ele se oferecer pra pagar a conta toda, até porque foi ele quem convidou, mas não é algo necessário. Seria um ponto a mais se ele o fizesse...

O que eu achei deselegante da história foi ele ter proposto. Geralmente, espera-se que a mulher que quer dividir tenha a iniciativa e diga que quer dividir. Se você não falou nada, deveria ter ficado subentendido para ele que ele quem pagaria a conta.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Oi logan, até entendi tua posição ( em parte..rsrsrs). Por exemplo, hoje sou casada e faço questão de colaborar finaceiramente nas contas, jantar, etc. Eu me sinto bem assim! Não acho que a mulher tenha só que receber! Por outro lado se o \"cara\" tá a fim dela, é o mínimo que se espera que ele pague a conta. É ser cavalheiro, apenas isso (no meu ponto de vista, claro!!). Aí sim, depois c/ o relacionamento se firmando e ambos demonstrando objetivos em comum, ñ vejo problema nenhum da mulher \"chegar junto\" financeiramente, até pagar um motel, pq não? Xiii, devo ser a moda antiga...ou no mínimo to atrasada então!!!! rsrsrsrs beijos