Propaganda com criança em pose sensual gera polêmica

7 respostas [Último]
Anônimo

Gosto de trazer temas polêmicos para discutir, porque ninguém pensa igual ao outro, ai a gente aprende sempre!

Olha só:


Uma campanha feita para o Dia das Crianças, por uma marca cearense de bolsas e sapatos, gerou polêmica nas redes sociais ao exibir fotos de uma menina de aproximadamente três anos maquiada e fazendo poses "sensuais" em meio a acessórios de adultos.


A propaganda foi divulgada na página do Facebook da empresa e em banners da loja. Logo após a publicação, o conteúdo foi amplamente compartilhado nas redes sociais e bastante criticado pelos usuários.


Em nota, a empresa disse que houve uma interpretação errada do conteúdo que visava unicamente homenagear a data mostrando uma criança brincando com os acessórios da mãe, mesmo assim, devido a grande repercurssão e em função das denuncias feitas ao Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar), o órgão abriu um processo contra marca.



Vocês enxergam pose sensual? Juro que eu não consigo achar a propagando com conotação apelativa... Funk é permitido...


E vcs? O que acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ mim isso não é uma pose sensual...


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oii, sou publicitária e também não vejo apelo sensual, as dançarinas de funk são tão piores e entram na casa de muitos diariamente. E qual a criança que não usa os colares, calça os sapatos da mamãe, e sai desfilando pela casa, batom então... me parece tão natural das brincadeiras infantis.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Têm gente surtada que vê maldade em tudo!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Qual é a filha que nunca fez isso?

Acho que a campanha publicitária quis explorar isso, mas talvez tenha exagerado na produção da criança...

sei lá...eu não deixaria minha filha fazer uma campanha publicitária assim, não me sentiria confortável. Uma coisa é ela brincar com minhas roupas e sapatos em casa, outra coisa é expor a imagem dela assim. Da mesma forma que funk é proibido na minha casa, tem certas coisas em que eu prefiro preservar meus filhos.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Esta fase de politicamente correto esta demais, estes dias vi em um comercial, crianças tomando banho de chuveiro de cuequinha. Quer dizer, se preocupam tanto com o que os outros vão falar, que filmam algo ridiculo. Quem toma banho vestido?


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu achei muito fofo!

Concordo com a Ro quando diz que exageraram na produção da criança; está perfeito demais, e as meninas quando fazem isso borram o batom, colocam os acessórios ao contrário rsrsrs...

Talvez se tivessem observado esse detalhe, a mensagem teria sido passada sem errôneas interpretações.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Verdade Alice, é bem por aí! bjooo