Em prol do meio ambiente

4 respostas [Último]
imagem de thatazanhllo
thatazanhllo
No PF desde: 26/02/2010

O mundo está sofrendo mudanças climáticas bruscas muito frequentemente. O terremoto que ocorreu no Chile é um bom exemplo. Mas a anos as matas do planeta vem sendo devastadas, o que é muito dificil de se recompor rapidamente. Todos deveriam tentar amenizar esses impactos, e a VIVO - está propondo uma ação via twitter para ajudar no reflorestamento que se baseia no seguinte: você, via twitter, faz um tweet com a tag #oquevocefaria e a cada tweet feito a empresa reflorestaria 1 m² de mata nativa.


O que acham dessa idéia?


katita
No PF desde: 15/09/2008

acabei de escrever num blog da dudy: será a ganância que está destruindo a natureza? acho que sim. mas o q estamos fazendo p/ mudar isso?

todos aqui separam o lixo? na cidade de vcs tem coleta seletiva? qtas árvores vcs já plantaram?

eu divido o lixo, mas na minha cidade não há coleta seletiva, os catadores que levam embora.

acho q se grandes empresas tipo a Vivo se engajarem em ajudar o planeta, pelo menos a mídia vai tocar no ponto e a população irá aos poucos se acostumar com a ideia de cuidar mais...


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Puro marketing... Sem contar que enquanto os grandes poluidores, como China e Estados Unidos não fizerem o necessário, será bem difícil.


Uma dica pra ajudar é parar ou diminuir o consumo de carne. Um dos motivos do porque isso é prejudicial é o disperdíciom pois os animais comem muito mais do que geram carne depois. Outro motivo é o desmatamento das florestas que são destruídas para a criação de gado. Hoje em dia a produção de soja é um dos vilões, mas a curiosidade é que a maioria dessa produção é destinada para o a ração desses animais que serão abatidos.


Se todos deixassem de lado a carne por pelo menos 1 dia da semana seria benéfico já.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tbm acho que é puro marketing


Se fosse tão facil assim, o mundo estaria salvo.


Mas isso não depende de nós.


Aqueles que mais poluem nao contribuem... e aqueles que tem verba tipo o governo nao estao nem aí.


Pq quem mais sofre é a população pobre, que qdo dá enchente, terremoto, nao tem pra onde irem nem tem como comprar tudo de novo.


Lamentável!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

se cd um contribuir um pouco... pode-se esperar um grande passo...