PROBLEMAS COM A OPERADORA CLARO

8 respostas [Último]
Thay
No PF desde: 17/08/2009

Olá pessoal!


Estou com um super problema!

Em janeiro deste ano, recebi uma ligação informando que havai sido sorteada na minha cidade (Curitiba) para receber INTERAMENTE gratis um modem 3g da Claro, com 10mg totalmente gratuito durante um ano!

No começo eu recusei, pq essas coisas ninguem ganha de verdade, mas dai como a ligação estava sendo gravada comecei a perguntar se seria totalmente gratuito mesmo, se após um ano eu teria q pagar alguma coisa, o rapaz dizia que não tinha nenhum custo, e que após um ano de uso se eu não solicitasse o plano seria automaticamente cancelado!

E eu fiquei lá, duas horas fazendo-o confirmar q não me seria cobrardo absulutamente nada antes de aceitar o "presente"

Só que, 5 dias depois chegou o modem, eu cadastrei e vi q funcionava, mas eu nunca cheguei a utiliza-lo não tenho nenhuma necessidade de ter esse modem. E deixei lá, guardadinho...

Só que 10 dias após ter recebido a birosca do modem, chegou a 1° fatura da claro, tentei ligar lá mas tava no meu trabalho e como eles só enrolam agente, acabei deixando pra depois, e entaão alguns dias depois chegou a 2° fatura contabilzando mais dias utilizados do plano... Liguei lá denovo pra meter o [***], e solicitar cancelamento da conta q eu nunca abri, e tbm das faturas pq eu não irira pagar nada!


Só que elas não param, e agora recebei uma notificação do SERASA informando que eles estao protestando o meu nome por falta de pagamento! Estou com muito raiiva a conta já está em R$ 410,00 e agora eu preciso de um advogado! De maneira alguma eu vou pagar esse absurdo, quero processa-los até por danos morais por tererm sujado o meu nome!


Mas preciso de algumas instruções, pois sou totalmente leiga nesses assuntos, será que não temos uma advogada por aqui, que possa me dar umas dicas de como proceder, ou talvez alguem q teja ou já tenha estado nessa mesma situação que eu estou agora??


Me ajudem por favor!


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vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Thay


Não trabalho na claro, mas vc não precisa de um advogado reclame direto com a ANATEL o telefone 1331. Conte o que aconteceu e diga que a ligação foi gravada, pois a ANATEL solicita a gravação.


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Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não tenho informação, sob isso..


Thay
No PF desde: 17/08/2009

Obrigada Vica!


Thay
No PF desde: 17/08/2009

Vou ligar lá sim, mas eles são o que?


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Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, eu te explico, a ANATEL é um grupo de pessoas que é comandado pelo MST para defender o povo dos abusos das grandes corporações contra os consumidores! Assim que ligares e conteres a tua história, eles mandarão lá na Claro uma dúzia de membros do grupo munidos de tacos de beisebol para quebrar as pernas dos atendentes por terem enganado tu, uma consumidora! Liga que funciona! Boa sorte! S2!


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BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Thay,

Para limpar seu nome não é difícil...

Basta comparecer ao posto da Serasa mais próximo e preencher um formulário de constestação de débito. Eles fornecem e pode ser de próprio punho. Informe que não contratou o serviço com débito, alegue venda fraudulenta e cite os artigos 31 e 38 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Prestação de Serviços Telefonia móvel celular Ação de rescisão de contrato Alegação de oferta irregular A oferta e apresentação de produtos e serviços é atividade que deve assegurar informações corretas, claras e precisas, sobre todas suas características (preço, validade, qualidade, etc.) (art. 31 do CDC ) Ônus da prova da regularidade da informação é do fornecedor (art. 38 do CDC )


Normalmente em 5 dias úteis a restrição ao teu nome é retirada.

Agora, se tu quiser ser indenizada por danos morais, procure orientação em um juizado de pequenas causas, pois a chatice vai ser maior e a indenização talvez nem compense.

Boa Sorte

P.S: Não sou advogado, caso contrário te enviaria um boleto com os meus 'hononários'


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Dai lindinha
No PF desde: 10/01/2011

Thay

tive um problema parecido com a oi,eles ligaram me oferecendo para teste mas simplesmente não funcionou..Então entrei em contanto pra devolver o modem e eles me informaram que dentro de 2 dias úteis passariam em minha casa pra retirar,mas não vieram...A partir dai recebi 3 faturas e mais a multa pela desistência,liguei solicitando a gravação da conversa e eles negaram alegando que o sistema estava com problemas e que não tinham a gravação.

Entrei com uma ação na justiça e ganhei...Assim que vc entrar com uma ação eles retiram o seu nome do sistema de devedores!!!

Pelo valor não vale a pena,foram 5 salários min.,mas acredito que se todos fossem atrás de seus direitos iriam pensar muito bem antes de fazer essas "vendas fraudulentas"..

Espero que tenha te ajudado...Boa sorte!!!


Brandon Reeves
Offline
No PF desde: 09/07/2012

A partir dai recebi 3 faturas e mais a multa pela desistência,liguei solicitando a gravação da conversa e eles negaram alegando que o sistema estava com problemas e que não tinham a gravação.