Primeiro encontro e pagar a conta...

88 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

\"Com certeza a gentileza não tem valor pecuniário. E penso q pagar a primeira saída passa longe de ser uma mera questão de dinheiro. Tem muito mais envolvido por trás disso.\" (2)


Assino embaixo!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Tb concordo´Master...

Aliviar o bolso delas... convenhamos... O q ela gastará p/ fazer manicure, pedicure, depilação, cabelo, maquiagem, usar uma roupa legal... Tb é um investimento para ir se encontrar uma 1ª vez com o cara...

E o kra acha q pagar a 1ª conta não é um investimento legal???

Sim, Master... como vc disse antes, é uma questão de cavalheirismo... O gentleman faz com gosto, não pensando no valor pecuniário....


Layni
No PF desde: 03/11/2009

é verdade o Master esta correto..é não adianta ficar criticando minha opniões Caronte.. é o que eu penso e caboce!!!!!!!!!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

concordo com a Master !!!!


Susi***
No PF desde: 15/03/2010

Pessoal, valeu pelos comentários... mas acho que chegamos a um ponto em comum. O que eu quis levantar não é a questão do dinheiro, mas da gentileza, só isso. Se ele me ligou, me convidou para sair, veio até a minha casa para me buscar, parece normal que pague a conta, seja do cinema, do jantar, ou o que for. E eu, para retribuir, certamente me ofereerei para pagar a pipoca, o refri, ou o estacionamento. Mas eu tô falando de primeiro encontro. No relacionamento, claro, o papo é outro. É certo que sempre vou querer dividir a conta, não tem porque ele pagar tudo para mim. Ou, em determinadas situações, se eu estou melhor financeiramente ou ele, a gente conversa para ver o que faz. Já cansei de pagar a conta quando saia com o meu ex. Valeu!!!!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Cavalheirismo é vc ter que pagar a conta pra alguém?!?!?!kkkkkkk

Caronte, elas gostam é de dinheiro mesmo!!!! Pelo que postaram aqui, salvo raras exceções, pra elas, tem q aliviar o bolso sim!!

Depois ainda pregam os direitos iguais, blá, blá, blá....faz-me-rir!!!hahaha

Cavalheirismo é vc tratar com dignidade e respeito a pessoa que está com vc e não como uma inválida totalmente dependente!

Tenho asco a mulher interesseira... prefiro morrer só a ter uma dessas do meu lado (ihh acho q vou ficar muito tempo sozinho...kkkk)


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Master_Fos


Cara, se vamos começar a falar sobre coisas culturalmente arraigadas, o assunto não termina mais e vai acabar em algo como \"esquentar a barriga no fogão e esfriar no tanque\", que é uma noção que, para mim, é nojenta.


PF


Na verdade, a mulher pode optar por ir toda desgrenhada, vestida que nem uma mendiga e cheirando a estivador no happy hour....mas daí a tendência é ela zerar as suas chances de conseguir algo mais...


Layni


Nada pessoal, é só um fórum de debates, às vezes concordamos, às vezes discordamos, é um debate saudável e democrático.


Eisbrecher


Pois é, o conceito de cavalheirismo, ao contrário de muitos outros, parece, continua sendo o mesmo de nossas vovós. Inveja que eu tenho de poder escolher os aspectos modernos da sociedade que me convém e poder ignorar os que me são desfavoráveis.

Porém, já que é assim, a partir de quanto começa a ser considerado cavalheirismo? R$ 50? R$ 100? Se eu pagar uma viagem para Nova York e bancar as compras na Tiffany´s eu serei mais cavalheiro do que levar para Floripa e pagar a conta da Renner?


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Caronte, falaste tudo!

A hipocrisia não pode imperar. Aquela história q \"pra isso vale, para aquilo não vale\" é muita falsidade...

Cada vez aumenta mais o meu nojo dessas \"coisas culturais\"...


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

pior...mulheres queremos direitos iguais...mas nessas horas queremos gentileza...

eu prefiro assim....gentileza.

mas nao me importo se ele se oferece ou nao...o que realmente importa eh a personalidade dele...


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

\"o que realmente importa eh a personalidade dele...\"

Disse td Dessa...

Já namorei homens pobres que dividíamos tudo... e nunca me importei com isso!

O que importa é a cia... e não quem vai pagar a conta e nem aonde vamos!!!

Mtos homens dizem que gostamos de dinheiro... algumas sim... mas acho que se estes mesmos homens olhassem não apenas pra aparência da mulher e sim pra sua personalidade, eles não pensariam assim!

Agora eu adorooo qndo o cara \"pega\" uma mulher linda... só pq ela é linda, tem um corpo maravilhoso e blá blá blá... e ela não paga nem uma bala pra ele... eu dou risada de casos assim e ainda digo \"bemmmm feitooo... quer pegar corpo e não personalidade, se rala\" :D


Ps.: Tô igual melancia quente hoje... hohoho