Primeiro encontro e pagar a conta...

88 respostas [Último]
imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Concordo plenamente com o Marido fiel !!!


Layni
No PF desde: 03/11/2009

Também concordo com o MArido Fiel.. e outra se na primeiro encontro quem convidou foi ele.. ele paga.. se foi vc que convidou.. Racha =p!!!!!!


Layni
No PF desde: 03/11/2009

Aff.. cada coisa que você fala Jalia... nem tudo é como você pensa!!!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Calma, Layni... A Jalia vive num mundo à parte, mas ela é legal. Amamos essa menina. rs...


Jalia pra Presidente! rs...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Também concordo com o MArido Fiel.. e outra se na primeiro encontro quem convidou foi ele.. ele paga.. se foi vc que convidou.. Racha =p!!!!!!\"


Por que se o homem convida ele paga, se a mulher convida, dividem? Existe diferença de deveres, então? Existe diferença de direitos, também, por lógica?

Então é assim. Homens e mulheres tem os mesmos direitos. No entanto, há deveres que são exclusivamente masculinos, mas nenhum exclusivamente feminino? Este feminismo de resultados é uma coisa muito ridícula.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Sabem que este tema já tinha sido levantado no Preciso?

Vejam, se quiser: http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Temas-polemicos/17531-Quem-paga-a-conta.html

Ai, sei lá, sabe... É a mesma coisa que no 1º encontro ser a mulher que leva flores...

Acho que somos contemporâneas, temos nossos salários, mas um homem ser assim, digamos, gentil em um 1º encontro é muito legal... A mulher, para ser querida tb, paga o estacionamento, a bebida... algo assim...

Depois, acho que é extremamente natural dividir tudo...

Fui mal???


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não Preciso falar,falou bonito!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Acho q tu está certa, PF. Fecho contigo. Os \"gentlemen\" somos uma raça em extinção. rs...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Como eu já disse antes, continuo achando que gentileza não tem avaliação pecuniária.

Puxar a cadeira para a mulher sentar, abrir a porta do carro para ela entrar, estas são gentilezas. Mas, pelo que se vê da opinião quase generalizada das mulheres aqui, se não der um alívio no bolso delas também, isto não terá valor nenhum.


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Caronte, acho q é pq isso já é algo enraizado na cultura: o 1º cinema/jantar/teatro/bar é por conta do homem. Tenho certeza de q isso tem algo de instintivo q algum antropólogo poderia explicar, como o fato de a mulher precisar saber, inconscientemente, se o \"macho\" vai ter condições de suprir a ela e à \"cria\" de todas as necessidades e tal...


Com certeza a gentileza não tem valor pecuniário. E penso q pagar a primeira saída passa longe de ser uma mera questão de dinheiro. Tem muito mais envolvido por trás disso.