Por que as pessoas se divertem tanto com a dor dos outros?

10 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Ontem,vasculhando os portais de notícias,me deparei no G1 com a notícia da morte da cantora gospel Dani Voguel,ex-vocalista d grupo Sampa Crew,aos 37 anos.Confesso com um pouco de vergonha q desconhecia quase q totalmente a moça,acredito q só conheço uma música na voz dela,mas ao mesmo tempo me chocou a velocidade do tempo q levou para ela falecer (só depois me lembrei q existe um tipo fulminante de leucemia q pode matar no máximo em alguns dias).Mas o q me irritou profundamente no caso dessa moça foi o grau de maldade de algumas pessoas q faziam comentários esdrúxulos e,ao mesmo tempo,tripudiando da dor dos familiares.Houve um q disse q foi a "cocaína divina" q levou-a à morte.Tamanha indignação me faz pensar:o q leva alguém a se divertir tanto com a dor dos outros?Será q eles pensam q não vai acontecer o mesmo com eles?É pra indignar mesmo,não é?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc já respondeu sua pergunta Danny.

As pessoas agem com tamanho egoismo e deboche que não lembram que podem estar na mesma situação amanhã.


Vou dividir uma história com vc: minha mãe também é da enfermagem. Convivi com várias colegas dela que frequentavam nossa casa. Uma delas, que vou chamar de "Maria", era uma pessoa extremamente grosseira com os pacientes , ela não tinha dó nem piedade. Paciente chorar de dor? Segundo ela "só pra encher o saco". Chegou um jovem baleado na madrugada? "Vagabundo, tinha mais que morrer".

A falta de compreensão com a dor alheia era uma coisa incrível. Nessa época eu era estudante de enfermagem e me perguntava porque ela havia escolhido essa profissão.

Pois bem, o mundo gira. E eis que a Maria se viu atingida por uma doença rara chamada mielite transversa.

Foi perdendo aos poucos os movimentos, a capacidade de andar e ficar em pé. E se revoltou contra tudo e todos, nunca me esqueço um dia eu estava conversando com ela e ela gritava: eu não aceito! eu não aceito isso comigo".

Em cada lugar que ela ia , queria ser bem atendida. Queria tratamento de primeira. Engraçado né?

Ela afastou todo mundo de perto dela, vive só com um companheiro, que por sinal cuida bem dela.

Eu tenho muita pena do destino dela. Mas lembro do tanto que ela ofendeu e magoou pacientes...num momento em que , fragilizados, eles precisavam de cuidado e respeito em relação a sua dor...e fico pensando se ela mesma não atraiu isso pra si. Tipo o filme do irmão urso...sentir na pele para aprender...sei lá...

sei que sua pergunta me lembrou disso rsrsrsr


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Nossa,Ro,bem q no Espiritismo aprendemos a Lei de Ação e Reação:tudo o q fazemos para os outros acaba se voltando contra nós...Eu passei por uma situação parecida em 2002.Numa briga de campo,perdi meu primo mais velho,assassinado a tiros (ele até teria sobrevivido,mas ficaria vegetando,pois uma das balas atingiu a barriga e subiu até atravessar o maxilar).Ele tinha 23 anos na época,deixou um filhinho de 5 anos e um bebê de 7 meses.Acabei agredindo uma menina na escola,pois ela vendo a minha dor chegou pra mim e disse: "Ah,aquele filho da [****] morreu?Foi tarde,gente assim como ele merecia mais era ter ido pro Inferno antes"...E isso q ela se dizia "evangélica".Só se fosse a "falsa crente"...Mas,como na vida temos a Lei de Ação e Reação,a coisa se voltou contra ela:dois anos depois o pai dela foi assassinado durante um tiroteio.Não gosto de tripudiar da dor das pessoas,pois sei q isso pode se voltar contra mim um dia (cedo ou tarde),e fico indignada em ver gente tirando sarro da dor alheia...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Meninas, a estória das duas é o que me dá a certeza que nós podemos esquecer, o Universo não sofre de amnésia conveniente.


Aqui no PF li que "não acredito em pessoas boas demais", ou algo assim, sei que muitos pensam assim. Eu acredito. Ingenuidade? Sei lá, mas já conheci pessoas que possuem uma envergadura moral e caridosa, nos atos e nas ações, que nos deixa envergonhados e fascinados ao mesmo tempo.

Como a dualidade existe para tudo, o que relataram é uma expressão oposta a isso.

Na minha ideia tudo na vida, qualquer coisa, é evolução. Alguns estão lá na frente, outros ainda possuem um longo caminho a percorrer. Mas como diz uma amiga: não existe retrocesso e nem estática, todos chegaremos lá, por bem ou por mal. Parece que a maioria anda escolhendo o caminho mais pedregoso, é escolha de cada um.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Seu comentário fez eu lembrar de uma amiga muito querida por mim.

É uma pessoa extremamente bondosa, já passou por uma tragédia enorme na vida (perdeu pai, mãe e irmão numa vez só) já foi agredida, humilhada, passou fome...mas é uma alma nobre, ela tem uma doçura, uma serenidade , uma força muito positiva que eu admiro muito.

Alguns por muito menos se amarguram profundamente e essa minha amiga consegue sempre se manter numa vibração boa. Isso só reforça aquilo que vc, Kvet e eu acreditamos: evolução espiritual...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

DannyOliveira


Existe gente maldosa e inconveniente, isso é claro.

Mas pelo bem da sua saúde mental não preste atenção e nem leve a sério comentários desses grandes portais de notícias como globo, terra, uol, etc..

Tem comentarista ali que com certeza nem pensa daquele jeito ridículo, só fala essas coisas para dar "ibope", para causar. Coisas inexplicáveis desse lugarzinho chamado internet.


Essa tirinha expressa bem:



imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

O Ser humano todos somos esta mistura de maldade, bondade que nos molda,

No caso especifico acho que a pessoa é sem NOÇÃO MESMO (não sabe o que fala, pq fala... FAZ CORO... só isso)...


KVET Fui eu quem disse e volto a reafirmar:

Eu realmente não acredito em pessoa BOA DE MAIS, quem tem envergadura moral e de caráter a tem. E nem ou por isso precisa ser "boa demais" o tempo todo, não precisa falar coisas corrretas nos momentos corretos e sempre de modo correto precisa sim falar e agir de forma correta mesmo que isso não seja o que o consenso geral ta querendo ;-) rs


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Outro dia,li no site de um jornal (acho q esse jornal nem era de SP,e sim do Mato Grosso do Sul),contando a história de um jovem de 27 anos q estava há 6 anos na fila de espera do SUS pra fazer uma redução de estômago.O coitado pesava 240 kg,estava com uma série de problemas de saúde e só queria operar pra recuperar sua saúde.Ele até organizou um almoço beneficente e com o dinheiro arrecadado pagaria a cirurgia.Porém no dia do almoço ele sofreu um ataque cardíaco e acabou morrendo.O mais revoltante foi gente rindo e dizendo q "gordo tinha mais era q morrer mesmo".E esses dias assistindo à série "Law And Order:SVU" pela CNT,o tema tratado era preconceito contra obesos,e o rapaz julgado por matar seu agressor em plena delegacia era negro e obeso.


Passei por tanta dor nessa vida (em apenas 11 anos perdi 11 pessoas da minha família,entre padrinho,primos,avô,minha tia e recentemente meu tio-avô,q era como um segundo pai pra mim) q tive q aprender a criar essa "couraça" e a não aceitar certas coisas.Detesto q debochem da minha dor ou da dor alheia,e não faço isso.Se eu encontrar alguém chorando por ter perdido uma pessoa querida,claro q vou até ela levando uma palavra de conforto,ou até procuro me sentar e peço permissão pra ler um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo pra ela,pra não passar por cima da fé da pessoa...São coisas q a gente precisa aprender...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

As pessoas pensam, que nunca acontecerá com eles.. E com isso, elas se divertem pelas costas...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu costumo ler os comentários do Globo.com pois é tão tosco que chega a ser divertido! Eu não levo à sério, pois as pessoas parecem defecar pela boca! Tem cada comentário que não dá para acreditar...


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

É verdade,Nanda,parece q essas pessoas defecam pela boca mesmo,com tanta besteira q sai por ali...Eu tinha uma conta no Globo.com,volta e meia sempre comentava,mas bloquearam minha conta por motivos desconhecidos.E eu não falei nada de mais!Ou seja,quem fala coisa sensata é censurado ali,e quem fala só porcaria tem espaço liberado.Absurdo!