- POLIGAMIA

27 respostas [Último]
imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Quote:
uma mulher q tem 2 homens e ninguem reprime
Como assim?? Isso é no Brasil????

Só se for 2 filhos homens hehehhe.... Brink*


imagem de Rei Yezdigerd
Rei Yezdigerd
No PF desde: 16/11/2011

Poligamia é normal. Se nós podemos manter um harém, por que não mantê-lo?


imagem de Caio_JPA
Caio_JPA
No PF desde: 08/10/2010

Eu acho complicado e até inviável a poligamia. E acho difícil uma lei como essa ser aprovada no Congresso Nacional.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Inviável em que aspecto, Caio?


Eu não me imagino (e nem tenho a mínima curiosidade) com uma relação poligâmica mas se há o projeto de lei é porque há demanda. E se há demanda, porque eu, que não sou melhor que ninguém, vou querer proibi-los de viver desse jeito? Se numa situação hipotética me fosse dado o direito de votar, votaria a favor.

Vou continuar com minha feliz relação monogâmica mas quem quiser se casar com 2, 3, 4, de livre e espontanea vontade de todos, que case, oras!


imagem de Ello
Ello
No PF desde: 28/09/2011

Ponte de Paris! Só louco tería várias mulheres! Uma já dá um trabalhão, imagine casado com duas, tres...


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Desde que ambas as partes estejam em acordo tá tudo tranquilo,e viva o rodízio.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

A pouco mais de 1 ano atrás eu teria aceitado casar a 3, meu amor e a ex dele com quem ele vivia me traindo..

Todo mundo junto com nossos filhos, era melhor que a angustia daquela vida.

Hoje em dia não toleraria nada parecido.

Pra mim "amor é latifundio" como na música da Rita Lee.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

se querem ter várias mulheres (homens) para variar a marmita, a minha pergunta é: PARA QUE CASAR?


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Oras bolas, Ana

risos

Eu também me faço essa pergunta mas em relação às unioes monogâmicas mesmo. Pra quê tanta pompa e encenação, pra que ter papeis assinados, pra que formalizar? É por isso que tenho um relacionamento estável há quase 10 anos sem no entanto SER CASADA.

Acho uma bobagem essa necessidade de reconhecimento social do casamento. Mas... SE UM CASAL PODE ter sua união reconhecida social E LEGALMENTE, porque um grupo, estável e comprometido entre si, não pode?

Tenho impressão que esse termo que você usou "variar a marmita" é meio simplista. Já vi programas na televisão de religiões (nos EUA) que permitem esse tipo de união e que todos vivem assim de comum acordo e não é bem com essa idéia "de variar a marmita".

Mas enfim...

A gente tem essa mania de achar que nossos hábitos e valores são a melhor referência. E além de não questionarmo-los aínda achamos super natural e óbvio extendê-los para a 'torcida do flamengo'.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Moça

não estou bem ao par desta Lei... mas gosto de especular sobre o comportamento....

se for com o consentimento da primeira esposa, eu também não sou contra... apesar de achar que muitas mulheres aceitarão a poligamia, somente para manter um Homem , e não por acreditar no amor 'livre' digamos assim...

mas acredito que haverão homens com casamentos e famílias em várias cidades (como já acontece hoje) e sem as esposas saberem uma da outra... e estará dentro da Lei....

fiquei em dúvida sobre o seguinte: durante anos a primeira esposa constrói um patrimônio junto ao marido, e depois surge uma 'nova' esposa e seus filhos... ela simplesmente dividirá tudo o que foi conquistado com seu suor e trabalho? seria justo?

.

casamento é uma questão que mistura muito cultura e religiões....