- POLIGAMIA

27 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Questões como esta me faz pensar em imaturidade, como se as pessoas não fosse adultas o suficiente para conhecer seus próprios sentimentos e não fossem livres para escolherem o que quiser.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

nao tenho tempo nem para uma menina, imagina p varias


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Tenho impressão que esse termo que você usou "variar a marmita" é meio simplista. Já vi programas na televisão de religiões (nos EUA) que permitem esse tipo de união e que todos vivem assim de comum acordo e não é bem com essa idéia "de variar a marmita".


neste caso especifico dos mormons, a poligamia é uma doutrina religiosa...

o termo "variar marmita" encaixa no perfil de pessoas que gostam de terem vários parceiros sexuais... fixos ou não...


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

E tu achas que são essas e somente essas pessoas que pleiteiam a legalização/formalização de suas uniões?


Enfim... Na verdade no meu entendimento não cabe julgamento quanto a esse tipo de coisa. Se alguém quer formalizar sua união - seja ela monogâmica, heteroafetiva; homoafetiva, seja ela poligâmica por princípios religiosos ou pelo escambau - ela deve ter direito de fazê-lo. Porque o Estado tem que entrar no mérito?! Porque EU tenho que entrar no mérito? Coisa mais estranha........


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
E tu achas que são essas e somente essas pessoas que pleiteiam a legalização/formalização de suas uniões?


não acho...

mas quantas pessoas realmente tem estrutura emocional e psicológica para assimilar uma relação poligâmica?

pouquíssimas conseguem manter um relacionamento aberto... piram


Quote:
Porque o Estado tem que entrar no mérito?!


eu acharia ótimo termos Leis que abranjam os direitos e deveres de todos os indivíduos.. não importando sua raça, gênero, crença ou opção sexual... mas enquanto não chegamos lá...

as Leis são formuladas e atualizadas conforme a necessidade e cultura do seu povo... em um país onde a religião predominante é cristã, acho que dificilmente a poligamia será bem aceita... mas novos tempos estão por vir...

também sou da opinião que não deveria haver intromissão do Estado, nas relações que não há dano físico ou mental (fora aqueles que sejam de comum acordo, sempre tem uns masoquistas por aí)...


imagem de Titânia
Titânia
No PF desde: 14/12/2011

Me questiono como funcioraria na prática uma lei de poligamia.

É como uma grande familia ou mesmo um alguém com 2 alguens?

Pensão, comoficaria? O inss tipo racharia a pensão entra as viúvas?? Ou teria um tipo de contribuição diferente para poligamicos?

Ou como já questionou alguém, diisão dos bens.

Sei lá!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Dividir livros e CD's daria morte. E o cão? Com quem ficaria?