POdem fazer avaliação para crianca no sabado?

5 respostas [Último]
aeromoça
No PF desde: 04/08/2010

Gente não sabia onde colocar essa pergunta...


Então. a escola da minha filha esta exigindo que eu a leve para apresentar um poema valendo nota,no sábado a noite na igreja deles. Eu sei que existe uma lei que não podem exigir que a pessoa faça prova fora do seu horário de aula. Alguém já ouviu falar?? eu não estou conseguindo achar .


Estou indignada,pois não poderei levar e ela perderá nota. não podem fazer avaliação fora do horário de aula, muito menos sábado a noite.


Preciso falar com eles sobre isso, só não sei se falo antes ou qdo vier com o zero. rs e preciso dessa lei para me ajudar.

Obrigada.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

aeromoça eu nunca ouvi falar dessa lei e olha que trabalho nessa área, normalmente algumas escolas tem no ano, alguns sábados letivos, podendo sim fazer trabalhos e apresentações. Mas nunca vi acontecer em um sábado a noite. Acho que isso deveria ser acordado antes entre pais e professores, para saber a disponibilidade de ambos, na minha opinião vc deve conversar com a escola e colocar a sua indisponibilidade nesse dia. E questionar o porque de ser em um sábado a noite.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca ouvi falar soib isso.. Mas o certo não poderia fazer, ainda mais no sábado de noite


imagem de Franzinha22
Franzinha22
No PF desde: 26/04/2011

SÁBADO A NOITE.. NUNCA VI!! ACHO QUE NÃO PODE.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ilegal, sobretudo por se tratar de atividade a ser realizada em uma igreja. No seu lugar eu procuraria a escola e exigiria a realização de outra atividade, sobretudo porque sua filha não está obrigada a participar de atividades escolares realizadas em espaços religiosos - o nosso país é laico, ou seja, ninguém é obrigado a participar de atividades religiosas de qualquer natureza. Trata-se de inconstitucionalidade e você pode, em caso de manifestação negativa da escola em propor outra atividade, procurar o Ministério Público.


Quanto ao horario paralelo, é possível que haja atividade sim, desde que em horários compativeis com o turno escolar e, no caso do fim de semana, aos sábados pela manhã. Mas no seu caso, o ideal é reclamar da realização da atividade em uma igreja, fora do horário, valendo nota, e sem prever uma atividade paralela para quem não puder ou não quiser ir. Por exemplo: pais ateus não desejariam levar sua filha à uma igreja, sendo inconstitucional regra escolar que crie essa obrigação.


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Da pra saber o nome desse pseudo-instituição ?


Num pais desenvolvido e laico, tu poderia levar o diretor pra cadeia.


No Brasil, tu vai arrumar problema pra tua filha. E é a palavra de "deus" contra a tua ....