PEDOFILIA! O QUE EU FAÇO?

45 respostas [Último]
Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

Escrevi no tópico um tempinho antes e fiquei pensando no caso, lembre-se parente não é família moramos no brasil e não na índia, certo? O fato de magoar a sua tia talvez não venha a questão, pois como eu falei evita pessoas que não acredita em vc...Porém a que irá ficar mais chateada, mais magoada, mais traída, e talvez levará essa culpa para o resto da vida, são seus pais.


Imagina... vc tem uma filha de 13 anos que foi abusada pelo tio e não te falou nada??!!!


Complicado né?

Por este motivo , retiro o que eu postei, e digo a vc pensa direitinho...


Abraços


mayah
No PF desde: 12/05/2010

É um caso bem delicado mas acho que eu contaria sim.


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Entao vou contar para vcs o que aconteceu comigo. Eu nem lembro direito quantos anos eu tinha, acho que uns 10-11 anos. E tava deitada no sofa assistindo TV com o marido da minha mae (agora ex). E ele comecou a me beijar de um jeito estranho, e cada vez mais perto da boca, no pescoco e a me tocar na direcao dos seios. Quando eu tive realmente a certeza que se ficasse lá mais 1 minuto ele iria para cima de mim, pq eu nao conseguia acreditar que ele tava fazendo aquilo comigo, eu saí de lá. Depois ainda ele me dava investidas, me dava uns abracos bem apertados. Mas daí nao passou, mas só dessas investidas eu já fiquei tao marcada,tao chateada. Reprimi minha sexualidade por muito tempo. Tive atéque ir em psicóloga. Só contei para minha mae 10 anos depois quando eu saí de casa por causa dele. Vcs acreditam que minha mae ficou do lado dele? Um dia ela ainda teve a cara de [***] de me perguntar se eu estava insinuando que ele tinha tentado algo comigo? Um dia ela ainda me falou que nao lembrava pq eu tinha saído de casa. Vcs acreditam numa coisa dessas? Mas pelo menos eu falei para ela. Isso eu nao guardei. Se ela acreditou ou nao, oproblema é dela. Dentro de mim isso nao ta guardado. E ela jase separou dele e nao foi pelo que ele tentou comigo. Entao eu acho que vc tem que pensar em vc. Pq ele na hora de te abusar nao pensou em vc, só pensou nele. E comigo o ato nao foi consumado e isso me marcou tanto imagino com vc. Eu tô te dando a minha opiniao,que nem a musa falou: conversa com seu coracao. Mas quem tinha que pensar em destruir a familia era ele quando fez isso a vc. Isso é doído demais. Eu penso que se vc contar vc vai se sentir mais leve e tudo vai melhorar dentro de vc, mesmo se a situacao na sua familia desandar. E se desandar nao é por sua causa. E se vc contar vc pode ate evitar que outras criancas passem pelamesma coisa. Ele pode ate estar fazendo a mesma coisa com outra crianca. E se a tua tia nao fizer nada é pq ela é uma perdedora que nem a minha mae foi. Um abraco.


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Olha, eu acho que a Robertta disse tudo.


Quando eu era menor, deveria ter uns 5 anos, meu avô também tentou abusar de mim. A minha sorte foi que ele não fez nada COMIGO e sim ficava me forçando a fazer coisas com ele. Não contei a ninguém na época porque eu simplesmente não lembrava. A minha mente foi uma coisa maravilhosa, simplesmente tratou de esquecer o episódio.

Hoje, quando fiquei mais velha e iniciei minha vida sexual essa lembrança veio a minha mente, do nada. Foi o que bastou para eu lembrar de cada detalhezinho, incrível...

Enfim, hoje meu avô é um homem moribundo que está totalmente acabado, acho que é tarde para levar essas coisas à tona, mas já conversei com minhas primas por cima e sei que eu não fui a única. Não só com as netas, mas sei também que ele abusou das próprias filhas. Mas EU não abro o bico pq sei que todos conhecem a peça e pq hoje não apresenta mais perigo.


No seu caso, porém, acho muito que vc deve falar. Tente se achegar às filhas(os) dele e tente descobrir algo, se vc desconfiar de qualquer coisa que seja, ou até se não desconfiar, converse com a sua mãe e com a mulher dele, confidencie-as seu segredo e elas decidem o que fazer daí por diante... Pense que você fez a sua parte pelos filhos e pela mulher dele - que têm o direito de saber e de ficarem \"protegidos\".


Boa sorte!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Ao contrário do que a robertta falou de novo, não acho que seus pais vão ficar magoados, nem acho que vc deve deixar de falar pensando nisso. Criança que foi abusada tem seus medos, suas inibições e seus motivos para não falar. Acho que quando vc contar a eles, pelo contrário, eles vão ficar com raiva é do seu tio e ficar tristes pela situação.


Mas, pensando bem, uma coisa realmente a ser levada em consideração é que talvez sua tia não acredite nessa história toda, né...


Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

OI quel.b.


Eu concordo com vc tanto que no primeiro tópico eu disse que falaria sim, e se alguém não acredita-se em mim, eu que tinha que me afastar dessas pessoas pq ELES não merecem minha amizade. Agora em relação aos pais, é que tenho uma filha quase com a mesma idade que ela tinha, e temos uma relação super aberta confio demais na minha filha e EU iria ficar chateada por não ter me contado, mas agora depois que lí o seu tópico vejo que com certeza eu entenderia e ficaria ao lado de minha filha.


Abraço.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Pelo tempo que passou, creio que não haverá punição legal pro canalha do seu tio, dessa ele se livrou como muitos se livram devido ao medo justificado que a vitima tem de denuncia-los.


A realidade é que a sociedade além de não fazer nada contra o pilantra, escroto, anormal, pedofilo, e filho da put* do seu tio, ainda te culpará por não ter denuciado na época.

No final voce sairá mal da historia e se sentirá abusada pela segunda vez.


O que voce deve fazer é esquecer isso, saber que não foi culpa sua, que ele é anormal e principalmente tirar seus filhos do alcance desse monstro.


Entendo que se calar só contribui pra que esse desgraçado continue a fazer o que fez, e acredite, não foi só com voce.

Mas infelizmente não creio que ele sofra absolutamente nada se voce o denunciar agora. Na verdade voce só tem a perder.

Mas se tiver sede de justiça, o que é seu direito, desmascare-o e seja forte.


Meu conselho, por mais dificil que seja dizer isso, é pra que voce tente tirar o peso de cima de voce e que proteja os seus de gente como esse traste, pois esse tipo de gente infelizmente não é minoria.


Talvez seja interessante se informar se pode ser eito registro numa delegacia da mulher, mas como não há mais como fazer corpo de delito, será apenas um registro que pode vir a ser util reincidindo se uma vitima recente dele o denunciar.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Quantos anos ele tinha na época??


morenabaixinha
No PF desde: 28/04/2010

Quando eu tinha uns 12 ou 13 anos meu pai tentou abusar de mim, ele fazia com que eu fizesse coisas pra ele e se esfregava em mim mas nao me tirou a virgindade, hoje tenho 18 anos nunca contei pra minha mae o que ele fez... na verdade até um tempo atras eu nunca tinha contado pra ninguem mas contei pro meu namorado, foi muito bom pois ele me tirou um peso... Acho que contar pra familia nao ajuda muitas vezes a mulher nao acredita nos filhos... Prefiri nunca contar, vou guardar isso comigo pro resto da vida e sei que meu namorado ira me ajudar...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Este link tem algumas dicas bem interessantes de como agir nesta situação:


{http://psicologiaeadocao.blogspot.com/2010/04/abuso-sexual-consequencias-e-como.html}


Dê uma lida, e veja o que você acha.