Patriotismo

16 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Acho que não somos patriotas porque não amamos e nem nos orgulhamos de nosso país. Se eu não amo nem me orgulho, pra que vestir camisa e afins?


Concordo com a loira: não tenho orgulho dos governantes, do nosso jeitinho brasileiro, da nossa falta de cultura (ou cultura de gosto meio duvidoso)...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu amo meu país! Mesmo com todos os defeitos que enfrentamos todos os dias. E amar o país é mais que vestir uma camiseta, hastear bandeira e cantar hino.. é tentar no dia a dia fazer dele um lugar melhor! Sou patriota? Não! Esse negócio de patriotismo só serve pra criar divisão besta no ser humano que é um só! Para exploração entre os povos.. Esse negócio de fronteiras não me comove.. não me sinto melhor que qualquer outro cidadão de qualquer parte do mundo..


raquel_t
No PF desde: 07/04/2010

Loira Querida, não acho que seja questão de um país ter \"mais\" ou \"menos\" motivos do que outro.


E se o Brasil era considerado um país subdeesnvolvido, tem muito dedo dos primos norte-americanos nisso!


;)


Mas, acho que brasileiro só quer saber de vestir a camisa quando a bola rola. Eu até gosto de futebol mas confesso que meus namorados sempre curtiram muito mais do que eu (o que me deixou na mão por muitas tardes, enquanto eles assistiam os jogos do campeonato brasileiro).


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Raquel, se só vestimos a camisa quando a bola rola é porque a bola nos dá orgulho (alguma coisa neste país tem que nos dar orgulho né?)


No mais, eu até tenho orgulho de algumas coisas do meu país, sim, personalidades, paisagens, nossa alegria (é uma coisa a alegria do brasileiro em meio ao terceiro mundismo)... Mas não chego a me considerar patriota, pois o \"desorgulho\" (me permita o neologismo) ainda é muito maior, infelizmente... Lembro do Palácio do Planalto e sinto um vazio no peito :(


raquel_t
No PF desde: 07/04/2010

Infelizmente não andamos bem representados na esfera política. Eles continuam querendo encher o bolso de dinheiro enquanto a sociedade padece de mudanças.


Mas que é complicada essa coisa de nacionalismo apenas pra algumas coisas... Copa do mundo tá aí que não nos deixa mentir.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Nunca fomos bem representados desde que Brasil é Brasil!