Pandemia ou Lucro?

7 respostas [Último]
imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Garotas, recebi este mail e acho válido compartilhar, pena que veio sem a fonte, se alguém souber pode publicar. É um absurdo tudo isso e como já imaginava que era assim, acho que vale divulgar...


No mundo, todos os anos morrem dois milhões de pessoas vítimas da malária, que poderia ser prevenida com um simples mosquiteiro. E a mídia não diz NADA.


No mundo, todos os anos dois milhões de meninos e meninas morrem de diarréia que poderia ser tratada com um soro oral de 25 centavos. E a mídia não diz NADA.


Sarampo, pneumonia, doenças curáveis com vacinas baratas, causam a morte de dez milhões de pessoas no mundo todos os anos. E essas notícias não são divulgadas.


Mas há alguns anos atrás, quando a gripe aviária surgiu, inundaram o mundo de notícias, sinais de alarme…

Uma epidemia, a mais perigosa de todas! Uma pandemia! Só ouvia da terrível doença das galinhas.


Porém, o influenza causou a morte de 250 pessoas em todo o mundo. 250 mortos durante 10 anos, para o qual dá uma média de 25 vítimas/ano.


A gripe comum mata meio milhão de pessoas todos os anos no mundo. Meio milhão contra 25.


Um momento. Então, por quê se armou tanto escândalo com a gripe aviária?


Simples. Porque atrás dessas galinhas havia um \"galo\", um galo de espora grande.


O Laboratório farmacêutico Roche com o seu já famoso Tamiflú, vendendo milhões de doses aos países asiáticos.

Embora o Tamiflú é de efetividade duvidosa, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a população deles.


Com a gripe aviária, Roche e Relenza, as duas grandes companhias farmacêuticas que vendem esses antivirais, obtiveram milhões de dólares de ganância.


Antes com as galinhas e agora com os porcos. Sim, agora a psicose começou com a gripe suína. E os jornalistas do mundo só falam disto.


Eu desejo saber: se atrás das galinhas havia um \"galo\", atrás desses porcos não haverá um \"grande porco\"?

Porque indubitavelmente são as multinacionais poderosas que vendem os remédios supostamente milagrosos.


E novamente a \"bola da vez\" é o \"milagroso\" Tamiflú? Quanto custa? US$50 a caixa!

50 dólares uma caixa de pastilhas? Que negocião!


A companhia norte americana Gilead patenteou o Tamiflú. O maior acionista desta companhia é um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, o secretário de defesa de George Bush, \"descobridor\" das armas químicas que ocasionou a guerra contra o Iraque.


Os acionistas dos grupos Roche e Relenza estão se dando as mãos, felizes com as vendas milionárias do duvidoso Tamiflú.


A verdadeira pandemia é o lucro, a enorme ganância destes mercenários da saúde.


Se a gripe suína é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação, se para a Organização Mundial da Saúde (OMS) ela preocupa tanto, por quê não declara isto como um problema de saúde pública mundial e autoriza a fabricação de medicamentos genéricos para a combater?


PASSE ESTA MENSAGEM PARA TODOS OS SEUS CONTATOS, COMO SE FOSSE UMA VACINA DE FORMA QUE TODOS SAIBAM A VERDADEIRA RAZÃO DESTA \"PANDEMIA.\"


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Também recebi esse e-mail, Dudy!

Não sou do tipo de pessoa que acredita que tudo é uma conspiração dos Estados Unidos! hehehe

Mas no caso dessa gripe, confesso que já tinha pensado nisso também. Até porque, pelo que o saiba, o laboratório Roche estava quase falindo... é uma ótima idéia para tirar o pé da lama, né?

Infelizmente a saúde no mundo de hoje é tratada muito mais como um pretexto comercial, uma fonte de lucros do que como bem estar da população.

Não sei se é verdade o que diz nesse e-mail, mas com certeza é um assunto a ser pensado...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

A Dani falou tudo..... Beijo


imagem de Roberto 2701
Roberto 2701
No PF desde: 17/07/2009

A indústria farmacêutica é um dos maiores lobbys existentes nos parlamentos do mundo, comprando a peso de ouro os votos dos deputados pra serem beneficiadas. Histórias como esta q a dudy contou existem a muito tempo,e ñ são apenas as marcas norte americanas,mas as de todos os países detentores de grandes parques industriais do setor.

Um outro exemplo, é o da boa e velha água oxigenada, criada pra ser de fácil transporte ao front de batalha britânico na primeira grande guerra, sem ser volátil perante as grandes variações de temperatura europeus, de vasto uso em todos os tipos de ferimentos, desde profundas limpezas cutâneas e anti-bactericida contra infecções gerais,(bochechada destrói bactérias bucais eficazmente) barato e de simples manuseio, ñ é muito usado por ñ trazer lucro algum.Uma antiga marca de clareamento dental foi comprada por um grande laboratório exatamente por ser muito simples e barata, somente pra ser tirada da linha de produção, e ser vendido o caro produto deste laboratório.

É gente, o capitalismo selvagem é isso, mas com informação e a internet pra espalhar a verdade muitas vezes escondidas, agente chega lá.


imagem de Roberto 2701
Roberto 2701
No PF desde: 17/07/2009

Considerando os 26 casos de ‘gripe suína’ confirmados no DF , e os quase 700 no país ... Seguem Recomendações para Reforçar nosso sistema imunológico.

Não quero ninguém gripado, hein!


Gente, gostei das recomendações.


Acho válidas.


Sucesso, e saúde.


REPASSEM... !!! É IMPORTANTE. A GRIPE CONTINUA AGINDO.

É sempre bom se prevenir...


A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).


O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).


* Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

* Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

* Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

* Coloque bastante cebola na sua alimentação.

* Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

* Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

* Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

* Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

* O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

* Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

* Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.


Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de vc.

Abraços


6 de maio de 2009


Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

Laboratório Morfofuncional

Faculdade de Medicina - Unaerp

Fone: 36036744 ou 36036795


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Valeu Roberto pelas informações, desse jeito pode se tornar um dos nossos queridinhos, tah?!


É Dani, um assunto a ser pensado e discutido, se não temos forças para ir contra isso, pelo menos podemos divulgar ao mundo que não queremos ser cobaias... bj.


imagem de mel
mel
No PF desde: 08/07/2008

Caraca que horror, obrigada por dividir e nos fazer pensar... bejos


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Pois é Dudy... A mesma coisa digo em relação ao piolho, que assombra muitas cabecinhas neste brasilsão: existe um comprimidinho (um só) que a cça toma 1 x por ano e fica imunizada por todo o ano... E pq não usam isso nas escolas?

A mesma coisa... Q não se fala... Existem cças que morrem por vermes... Algo tão antigo qto a pedra, eu acho... no entanto... não conseguem eliminar....

Eqto a medicina já se enveredou por caminhos jamais sonhados... como as células tronco... as nano cirurgias que reconstituem veias minúsculas... Ainda morrem crianças por vermes...

Pq?