Pais não confiam na filha

9 respostas [Último]
cris gomes
No PF desde: 02/09/2008

Uma amiga minha tem uma filha adolescente, 13 anos. Moram em um condomínio e alguns adolescentes da vizinhança são terriveis, andam além de aprontar p/ os pais, bebendo e fumando maconha, típico comportamento de adolescente sem limites, filho de pai com dinheiro e que não sabe educar o filho. Bem, enfim, a menina foi avisada p/ não se meter com essa turma, mas alguém viu e veio contar p/ os pais. Eles, na posição de educadores, reprovaram e colocaram ela de castigo: 1 mês sem sair sozinha p/ lugar algum.

Mas a mãe dela, minha amiga, fica chateada de ter de agir assim, diz q parece estar aprisionando a filha. Eu fiquei sem saber o q dizer. Correto não é, mas será q não é o indicado p/ evitar problemas futuros?


betina
No PF desde: 02/10/2008

Bom eu acho que é pior trancar uma boa conversa e tirar algumas coisa que ela gosta derrepente possa ajudar

BJOS


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Complicado, né? Mas a menina tem de ir se preparando p/ o mundo, não pode ser privada de contato com outros adolescentes. O mal está por todo lugar, o que ela tem de ser instruida é qto a divisão do que é bom e do que naum é, p/ q possa fazer sua escolha. Ms o castigo de repente vale p/ ela pensar um pouco.


imagem de manuzinha_19
manuzinha_19
No PF desde: 31/01/2009

Oie!

Eu tenho 19 e com 13 n precisei ser trankda em kza por este tipo de problema, sempre conversei mto com minha mae, axo q nao vai adiantar nda fazer isso! qdo ela sair, vai aprontar o dobro...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu acho, q castigo ñ resolve. Uma boa conversa, é o mais fácil nesse momento Bjo


gle
No PF desde: 15/09/2008

Vamos por nós, né? Tudo q é proibido é melhor... As mulheres ai falaram certo: conversar. Só q acho, q agora q deram o castigo, se tirarem vao perder o crédito.


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

SEI-LÁ, NÃO ENTENDO OS JOVENS DE HJ.

MEUS PAIS SEMPRE DIALOGAVAM, SE NÃO CUMPRIA IA PRO CASTIGO, E HJ TÔ AQUI VIVINHA DA SILVA SEM NENHUM REMORSO, PQ SEI Q APRONTAVA.

OS JOVENS NÃO RESPEITAM MAIS, E NEM TEM LIMITES PQ OS PAIS SÃO AUSENTES E NUNCA TEM TEMPO P NADA, DAI DEPOIS QUEREM DAR ORDENS.

ELA É NOVINHA AINDA, SE DÁ PRA SEGURAR ACHO CERTO, MELHOR DO QUE CHORAR PELO LEITE DERRAMADO MAIS TARDE. E A MENINA TEM Q SABER Q LIMITES EXISTEM.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Penso como a Ju Penelope, precisamos preparar os filhos para que saibam escolher o caminho. bj.


isabel
No PF desde: 01/02/2009

É complicado... Pq por mais q os pais falem... Há aquele \"diabinho\" q fica cutucando na kbça do adolescente e diz q os pais naum sabem de nada... E sim a galera. Mas a Michele falou bem... Eu tb se naum cumpria ia p/ o castigo e isso nunca me tirou pedaço. Pelo contrário. Acho q eles estão certos em segurar agora p/ mais tarde naum terem surpresas.


paty
No PF desde: 29/08/2008

penso que se os pais tiver um dialogo aberto com seus filhos não precisam se preocupar com isso, e outra hoje em dia drogas e bebidas estão em toda parte mas acho que cabe aos pais ensinar o que é certo ou errado

como que no meu tempo que não é tanto tempo assim meus pais nunca precisaram se preocupar

um pouco são os proprios pais que não se importam com os filhos e acaba acontecendo isso eu tenho exemplo em casa com o meu sobrinho mas ele so se tornou um adolecente rebelde porque não teve dialogos nem atenção e carinho de seus pais em parte muitas vezes são culpados então acho que colocar de castigo não ajuda so piora

mas cada um sabe o que é melhor para o seu filho

bjos