Pagar ou nao pagar o dizimo... eis a questão!!!

67 respostas [Último]
imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

É visível que a Avareza é o pecado capital mais difundido aqui neste fórum. Bate, de longe, a Luxúria e até a Vaidade.


Desde que eu comecei a divulgar a palavra do Criador aqui, uma hoste de ávaros inconformados com o dízimo se formou. Ovelhas, dízimo não é uma demonstração de boa fé do fiel para com sua Igreja. Não é obrigatório, mas é uma demonstração de que o fiel efetivamente se compromete com a Obra do Divino.


É muito fácil ir ao culto, orar e pedir graças e, ao alcançá-las, atribuir apenas a si mesmo e suas habilidades seu sucesso, esquecendo-se da ajuda que teve do Criador após pedir.


É muito fácil dizer o nome de Deus, e indicar a Igreja que frequenta, mas ignorar seus ensinamentos, e não contribuir com sua obra.


O dízimo é apenas uma forma de demonstrar efetivo comprometimento com as coisas do Criador. Se o dinheiro é mais importante do que Deus em sua vida, algo está errado. É hora de buscar o templo, orar muito, e procurar a orientação do pastor.


imagem de daniell@santos
daniell@santos
No PF desde: 15/09/2011

Esqueceu de dizer que é pra pagar o dízimo pastor. kkkkkkkkk


Então eu penso o seguinte, paga o dízimo quem quer, E quanto a isso que deve ser pago 10% do salário, isso é do antigo testamento.

As igrejas hoje não levam isso ao pé da letra. Pelo menos a que frequento não, cada um contribui com o tanto q pode, e concordo que

seja pago o dízimo, pois é preciso manter a igreja.

Há muitas pessoas que se aproveitam da boa vontade das pessoas, (tanto pastores, como padres, Bispos, o Papa que vive naquele luxo), mas cada um sabe o que faz. Só quem perde é quem rouba, porque tudo que fizermos aqui na terra pagaremos de um jeito ou de outro.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ué! E por que o dizimo não pode ser usado para manter os templos?? Os pastores precisam sobreviver também, alguém precisa sustentar ele que tem a vida voltada exclusivamente a fé.

Claro que é fácil falar para os outros abrirem mão de algum luxo para pagar o dizimo e viver confortavelmente (ou até ostentando) com o dinheiro vindo daí, mas...

Se a pessoa acredita mesmo acho muito justo pagar o tal dizimo.


Meu irmão foi casado com uma crente, como ele é católico, iam 1 final de semana na católica e 1 na crente. Ele ficava meio horrorizado, metade do culto era pregação da palavra de deus e metade arrecadação. Disse que era uma coisa meio hipnótica quem dá mais, quem dá mais.


Eu pessoalmente não acredito muito na existência de deus (a um tempo atrás era convicta da sua não existência.. mas o ser humano tem essa necessidade de crer que é preciso de um motivo maior pra sua existência e em alguns momentos de dor a gente acaba apelando..)


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Frésia... vc chamaria isto de "sobreviver"...??


http://www.youtube.com/watch?v=8uSPHSm3U_0&feature=fvsr

Sabemos que rola muuuita grana, e esse dinheiro vem, em sua maior parte, das pessoas mais humildes.


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Oi Jupiter!! Quanto ao que vc falou...

Quote:
Eu nunca vi um pastor colocar um 38 no ouvido do fiel e mandar ele lhe dar dinheiro.


Claro que não colocam arma na cabeça de ninguém, eles colocam "idéias". A maioria são pessoas mais idosas, mais humildes e ingênuas. Ou mesmo quem é mais novo, são pessoas fáceis de manipular, pois estão ali pq precisam de algum MILAGRE.

Eles tem suas próprias armas, seus meios de conseguir o que querem ($$$).

No meu serviço tem uma senhora que limpa as salas, ela é uma mãezona pra todos aqui!!! Ela frequenta uma igreja dessas evangélicas.

Nunca haviamos nos aprofundado neste assunto, até que um dia ela chegou extremamente decepcionada, nem conseguia disfarçar. Aí veio desabafar com a gnt sobre o que tinha acontecido. Disse q foi numa igreja (conhecida aqui de Poa, no centro) acho q foi pela 1ª vez, acredito q até então so ia em alguma perto da casa dela.. Bom, ela contou q nessa igreja ao entrar na porta tinha um tipo de "labirinto" de lençois brancos... aí a pessoa ia andando e adiante tinha que pagar o dizimo, ela disse que não tinha $, as pessoas q davam $ ganhavam uma rosa e seguiam por um lado, quem não dava seguia pelo outro. O outro lado dava direto na rua.

Ela ainda ficou triste pq queria muito ganhar a rosa. (que era benzida, algo assim...) Pra vc ver a humildade dela.

Ela jurou que nunca mais voltaria lá, tinha ido pela 1ª vez, mas quem vai a mais tempo já sabe q tem q pagar, senão... a porta da rua é a serventia da casa de Deus.


Então, acha mesmo que precisaram de um "três-oitão"??? Precisam não!! Mas precisam de coragem, ahhh isso sim, pra fazer este tipo de maldade.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Claro que não colocam arma na cabeça de ninguém, eles colocam "idéias". A maioria são pessoas mais idosas, mais humildes e ingênuas. Ou mesmo quem é mais novo, são pessoas fáceis de manipular, pois estão ali pq precisam de algum MILAGRE.


Não acredito em coraçõezinhos ingênuos dessa forma, miguxa! Já dizia o velho Napoleão que "louco é quem rasga dinheiro"! S2


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Todos querem ir para o Céu, mas ninguém quer morrer.


Todos querem envelhecer, mas ninguém quer ser velho


Todos querem a Graça de Deus, mas desde que não lhes custe nada.


E quando eu digo "custe", não estou falando de dinheiro, mas até mesmo de atitudes. Vivemos em uma era onde o egoísmo dá o tom, ninguém quer fazer nada por ninguém, ninguém abre mão de nada em nome da coletividade.


O dízimo é simbólico, ele simboliza o quanto você está disposto a sacrificar-se em nome da obra do Criador. Mas ele independe de desejo de obter ou não uma Graça ou a Salvação. Você não contribui com o dízimo como se Deus fosse um banco de investimento, você o faz como amor.


É muito fácil invocar o nome de Deus por qualquer bobagem. Pedir sua ajuda o tempo todo. Mas ajudar ao próximo, isto deve sempre ser feito pelo outro.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

O problema caro Pastor Mengálvio, é o abuso que alguns (ou melhor muitos) fazem com o dinheirinho suado do dízimo alheio.

Aí vc pensa, poxa vou dar o que´trabalhei pra receber pra outro usufruir em nome de deus??


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Quote:
Todos querem ir para o Céu
Que céu? Onde é que fica isso????

Em cima das nuvens???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Nuvens feitas de algodão doce né....kkkkkkkkk

A gnt acha engraçadinho criança, que acredita em Papai-Noel; mas tem adulto que acredita em cada coisa......................


imagem de Pastor Mengálvio
Pastor Mengálvio
Offline
No PF desde: 07/11/2011

Para quem nunca lê o que eu escrevo, você está bem a par do que é dito. Consegue até quotar.