Pagar ou nao pagar o dizimo... eis a questão!!!

67 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""a Fé seguida por alguns, a deste tópico se refere a EVANGÉLICOS, não lhes permite "meias escolhas". E uma vez que a escolha se fez dentro dos ensinamentos das Sagradas Escrituras, o pagamento do dízimo não é opcional."""


Lembro que desde o início Deus deu ao homem o livre arbítrio... por tanto, só se a sua fé na igreja, ou no pastor, lhe deixar cego... e a sua fé em Deus não permite a você enxergar isso!!!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
só se a sua fé na igreja, ou no pastor, lhe deixar cego... e a sua fé em Deus não permite a você enxergar isso!!!


O livre arbítrio deste caso é seguir ou não o que está escrito na Bíblia. Não me confunda...a "minha fé" tem por "mandamento" básico usar o próprio cérebro, inclusive para ouvir, ler e interpretar corretamente o que está disposto diante de mim. Tirar proveito da fé alheia em benefício próprio não faz parte das minhas opções mas é impossível não notar que ultimamente "fé" se tornou um ótimo NEGÓCIO. (E ser do "governo"...também)


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""O livre arbítrio deste caso é seguir ou não o que está escrito na Bíblia. Não me confunda...a "minha fé" tem por "mandamento" básico usar o próprio cérebro, inclusive para ouvir, ler e interpretar corretamente o que está disposto diante de mim."""


O livre arbitrio é para TUDO... não só para o que interessa ao pastor ou à igreja que você decida, preferencialmente seguindo as orientações deles... ;-) Use basicamente o seu próprio cérebro, como vc disse.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho que a pessoa dá o que ela puder e qdo quiser. Sem obrigações!


Ouvi "falar" que igrejas evangélicas iriam cobrar fiés que não pagassem os 10%, é verdade?


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Sauda(des)ções Musa,

Do jeito que coisas negativas referidas aos evangélicos são jogadas na mídia, não duvido de mais nada...um dia ainda vou conseguir uma "franquia" da Universal/Mudial e acabar com todos meus problemas(rs).


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Dinheiro fácil: Traficante ou pastor! HahahHAhaha


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Musa também ouvi isso, passou numa reportagem...

A igreja Universal está querendo colocar no SPC e SERASA os fiéis que não pagam o dizimo!!! O.o

ABSURDO!!!


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Eu fico em dúvidas...

Trabalho em um escritório de contabilidade, que faz a contabilidade de uma Igreja e é impressionante quanto dinheiro ela tem...

Já aceita até cartão de crédito, a folha de pagamento é altíssima sendo que só tem 4 empregados. O salário dos dois pastores passa de 10 mil.

Fica a dúvida, será que mais de 2 milhões ( E moro em uma cidade pequena) é mesmo necessário para a manutenção de apenas 1 igreja?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu nunca vi um pastor colocar um 38 no ouvido do fiel e mandar ele lhe dar dinheiro. Enquanto isso não acontecer, paga quem quer. Se o fiel está lá no templo e seu coração manda pagar o dízimo ou colocar uns níqueis na sacolinha, acho que ele deve SEGUIR O SEU CORAÇÃO! Pois a voz do coração nunca mente! S2


imagem de MaySoares
MaySoares
Offline
No PF desde: 03/11/2011

Também acho que paga quem quer, apesar de achar um absurdo que agora eles estejam descontando na folha.