O sexo acima do amor?

55 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Agora tudo é culpa da mídia. Só que a mídia como a conhecemos tem pouco mais de 50 anos de existência. E antes disso, a busca pela satisfação, sexual ou qualquer outra, era culpa do que ou de quem? Só pra constar, historicamente o casamento tinha por única função social a formação de famílias. E um tanto óbvio que para isso o sexo é fator indispensável. O conceito de casamento e sexo por amor tem menos de 100 anos em nossa história e em muitos lugares desse planeta, amor ainda não entra na equação na hora de juntar casais. Ou seja, durante milênios e até hoje, o amor é que é secundário e não o sexo.


E pra variar, a Circe tem razão. Ninguém aqui de fato vive uma situação de celibato imposto pelo resto da vida. Aliás, de quantos casais jovens e celibatários (casados, ok?) se tem notícia? É mutio fácil bater no peito pra dizer \"eu jamais faria isso\" quando a possibilidade de efetivamente viver a situação é remota, quando é hipotética. Na prática, nunca se sabe o que pode acontecer.


Há, sim, pessoas que não fazem sexo por opção. Pessoas que não tem desejo sexual ou que acreditam que o sexo não faz a menor diferença em suas vidas. Mas trata-se de ESCOLHA PESSOAL e não de uma IMPOSIÇÃO. Porém, o que se discute aqui é, no final das contas, é a disposição de um/a parceiro/a em SACRIFICAR-SE pelo outro. E ao que parece, qualquer pessoa que não se julgue capacitada a um determinado sacrifício é automaticamente considerada egoista, falsa, interesseira e por aí vai.


Interessante também perceber que se falta qualquer outra coisa numa relação, a primeira coisa que se aconselha é tentar resolver essa carência e, caso não seja possível, construir nova relação com outra pessoa que seja capaz de resolver o problema. Mas, se é o sexo que falta, aí não pode. Aí tem que amargar a frustração para o resto da vida ou conformar-se com paliativos.


E ainda acompanhando o pensamento da Circe, tudo vai de acordo com os valores de cada pessoa. Eu pessoalmente já ouvi de muitos homens que eu não sou uma mulher de verdade ou que para eles eu sou \"inútil\" porque não quero ter filhos. Na cabeça deles, para que mais eu sirvo se não quero parir? Por que diabos uma mulher também não pode considerar que um homem sem [*****] não lhe é \"útil\"?


E respondendo à Coração de Mulher, eu tenho um irmão que resolveu ser celibatário e a esposa o abandonou por isso. Eu dei razão a ela. Os dois se amavam, mas meu irmão se recusava a atender uma necessidade da minha cunhada e ela não estava disposta a traí-lo. Ele não tinha o direito de impor a ela uma escolha pessoal dele. E ela tinha o direito a uma relação que considerasse completa e gratificante em todos os sentidos. Resumo da ópera, ela foi procurar outra pessoa e ele, eventualmente, encontrou alguém que concorda com ele nesse aspecto.


A também tem gente supondo que eu tambem \"abandonaria\" um parceiro sexualmente incapacitado, mas em nenhum momento eu disse isso. Apenas expus aqui o outro lado da conversa. Eu particularmente não sei o que eu faria numa situação dessa. Sexo é, sim, muito importante para mim AGORA. Não sei daqui alguns anos se terá o mesmo peso. Não sei o que eu colocaria na balança se tivesse que decidir entre permanecer numa relação sem sexo ou não. Simplesmente não sei, por isso não afirmo que faria isso ou aquilo. Apenas digo que HOJE seria uma situação extremamente difícil e dolorosa por inúmero fatores, entre eles o sexo.


imagem de _alexsandro_
_alexsandro_
No PF desde: 11/07/2010

Eu continuaria com uma mulher que ñ pudesse mais fazer sexo comigo, e nao trairia ela e se eu estivesse gostando de uma mulher e agente começasse a namorar, ou até antes disto então, ela vier dizer a mim que nao tem [******], eu continuaria com ela sim ou começaria um namoro com ela. A minha felicidade ñ depende de sexo.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Como a Circe disse, alguns sobrevivem a uma relação sem sexo e outros não (como relação a distância, como relação com diferença social/religiosa/racial etc. gritante).


Agora, um namoro sem sexo: digamos que a pessoa queira sexo só após o casamento, aí tem a perspectiva do sexo se o casamento vier a se concretizar (se ambos quiserem). Aquela top model Adriana Lima que falava isso, \"sexo só depois do casamento, se não aceitar não me quer\". E casou, tem uma filha linda. Agora não ter sexo permanentemente é muito mais difícil. É como cortar uma das partes da relação, do próprio amor \"eros\" (de casal) que é o \"sexo\" propriamente dito. Só que tem várias formas de fazer sexo, mesmo sem certos órgãos, por exemplo não tem [******] faz [****], não tem [***] faz com consolo (mulher faz pra ela, homem faz nela), enfim, sei lá...


Tudo isso depende da pessoa:

- Aceitaria casar com alguém com AIDS?

- Com filhos?

- Que mora em outro estado ou país?

- Que é religioso fervoroso?


Cada um sabe (ou descobre) o que suporta. Sexo é importante, mas tenho nojo de pessoas que acham que ele é tudo e o colocam acima de coisas mais importantes como os sentimentos.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Eu não dou valor a homens que ficam babando por sexo como uns adolescentes. Mas gosto, é claro, de homens que gostem de sexo com quem gostam (amam).


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

O sexo acima do amor- Geralmente dizemos assim para a relação, que seja eterno enquanto dure, mas nesse caso é que seja eterno enquanto \"duro\".


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Cadu Beijos


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

\"Minha tendência é ficar ao seu lado, a apoiando incondicionalmente. E na hora, eu continuaria pensando assim?\"


Faço minhas as palavras do Rudolf.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Vou ser clara: felicidade e amor não dependem do sexo. A meu ver, sexo é parte natural da relação. A menos que uma das partes tenha algum problema ou não goste, as relações caminham para o sexo. E não estou falando de sair transando com qualquer um em nome da liberdade que me acolhe!


Repito mais uma vez: nenhum de nós está passando pela situação ou passou. Ou tem alguém que possa nos contar sua experiência? Para muitos homens e mulheres é fácil dizer que o amor tudo suporta, mas o corpo tem carências sim, e não dá pra negar isso.


Hoje, eu sei que estaria ao lado do meu namorado se ele não pudesse fazer sexo comigo. No entanto, como seria se nunca mais ele pudesse fazer algo que eu gosto? Qual a lógica de tamanho sacrifício que certamente me traria infelicidade? O que vejo aqui é muita gente teorizando e abrindo tópico para criticar a Musa quando, na verdade, ninguém passou pela situação ou tem idéia do sacrifício que é não poder ter contato carnal com a pessoa que ama.


E parem com esse reducionismo de que amor e sexo são diferentes. Quando amamos, queremos sexo com a pessoa amada não porque a mídia diz que sexo é bom e precisa ser feito o tempo inteiro, mas porque isso é natural. Eu acho natural desejar meu parceiro e querer fazer sexo com ele. Se nos damos bem e nossa relação dá certo, tenho consciência de que o sexo é um dos responsáveis por isso. E não, não é porque sou viciada no sexo midiático das novelas globais!


Parem de hipocrisia e reconheçam que o sexo é importante porque é natural em parceiros que se amam e gostam de sexo. Ficar dizendo que querer fazer sexo é imposição da mídia é, no mínimo, reducionismo barato e ilógico. Se alguém aí faz sexo bem feito e com frequência só porque a novela da globo diz, sinto muito, mas eu faço porque gosto e porque sinto necessidade do contato corporal com meu namorado.


E a musa não foi cruel, foi realista. Não concordo com ela em alguns aspectos da questão, mas ela foi honesta em falar que não viveria com alguém que não pudesse fazer sexo nunca mais. Ué, e onde ela está errada por querer ser feliz? Então a musa precisa se sacrificar só porque uns e outros - que nunca passaram pela experiência - dizem que ela precisa ter um amor que supere tudo e seja atemporal? Aliás, estamos falando de humanos, não é mesmo?


imagem de Homônimo
Homônimo
No PF desde: 09/07/2010

Carla Abondanzieri


isto existe em seu coraçao? isto que vc falou?

\"Várias coisas superam o amor, sexo é só uma delas.\"


e sobre isto que vc falou: \"se ele a ama, deveria deixá-la livre para realizar-se.\"


este seu ultimo comentario é no entanto uma desculpa famosa de mulheres que querem trair o marido, esse tipo de comentario os medicos tb usam pra acalmar os cornos que querem fazer alguma coisa contra a mulher que o traiu. simplesmente isto nao cabe ao este acontecimento ou se seu marido lhe dissesse que no fim de semana ele quer curtir com outra vc irá deixa lo ir só pq vc o \"ama\" neste sentido? isso nao tem nada haver!

se o seu irmao resolveu amputar o [*****] ele pelo menos escolheu isto e neste caso vc apoiou a mulher dele ao abandona lo, ela tb nao queria que ele fizesse isto e ele deveria respeita la é como se ele pensasse so nele e nao nela. Mas se nao fosse da vontade dele? e se o ex namorado dela cortasse as genitais dele, vc apoiaria com tanta certeza a atitude dela em abandona lo? o caso do seu irmao é diferente pq ele quis, o que nao é este caso!


imagem de Coração de Mulher
Coração de Mulher
No PF desde: 11/07/2010

“Agora eu lhe pergunto, se vc tivesse uma namorada sem [******]?

Ou sem os dois peitos pra vc teria alguma utilidade? AHHH O AMORR vc não suportaria nem 2 meses assim, iria ficar intediante, imagina, uma relação com sexo já cai na rotina, imagina sem? SÒ ESTOU SENDO REALISTA” -por Musa-


concordo com o Ricardão:


PODERIA PENSAR QUE SÓ O DIABO DUVIDAVA DO AMOR, MAS NAO É SO ELE, EXISTEM COMPLICES!!!! (2x)