O sexo acima do amor?

55 respostas [Último]
imagem de Coração de Mulher
Coração de Mulher
No PF desde: 11/07/2010

E se acontece se com o filho de vcs(Carla e Musa)? como vcs veriam a situaçao dele? concordariam em ve los sozinhos por isso? Nos devemos pensar nisso tb, sexo é importante? a importancia que o sexo tem se deve muito no fato da midia colocar em nossas cabeças que é preciso fazer sexo pra ser \"feliz\". se sexo fosse motivo de felicidade muitos casais estariam felizes, nao quero um filho meu nesta situaçao por tanto prefiro entender que sexo nao traz felicidade, o sexo nao é isso que a midia coloca nas mentes humanas.


imagem de Coração de Mulher
Coração de Mulher
No PF desde: 11/07/2010

acontecesse. corrigindo.


imagem de Homônimo
Homônimo
No PF desde: 09/07/2010

Imfelizmente as pessoas(homens e mulheres) acham que fazer sexo é motivo de amor. Carla uma mulher fala da traiçao masculina, ela é mulher!! http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultnot/2010/01/13/trair-faz-bem-para-o-homem-defende-psicolog...


imagem de Rudolf
Rudolf
No PF desde: 12/06/2010

Sempre admiro a franquesa das pessoas. Saber dizer o que pensam com sinceridade, mesmo numa situação hipotética como essa. Musa, Carla, tens minha admiração. Não por eu apoiar nem rejeitar suas opiniões. Mas sim por expô-las.


Voltando ao tema, nem me atrevo a falar o que penso, simplesmente por não ter idéia do que faria se a Cida não pudesse mais transar. Amo, idolatro a Cida. Mas ficar sem sexo totalmente? uffffff Fico estático só de pensar na hipótese. Não sei o que faria, nem como faria.


Continuar com ela sem sexo que gosto tanto? Começar a transar por aí e machucá-la ainda mais? Separar dela e deixar sua vida mofar solitariamente?


Não seria uma decisão do que fazer, e sim qual das opções doiria menos. E para ambos.


Só sei que cada um é cada um e que na hora em que acontece a situação, muitas vezes tomamos atitudes muito diferentes do que achávamos ou exigíamos das pessoas.


Simplesmente não sei o que faria. E, neste caso, pensaria muito mais nela do que em mim. Eu poderia tocar minha vida. Ela, não.


Minha tendência é ficar ao seu lado, a apoiando incondicionalmente. E na hora, eu continuaria pensando assim?


Apenas e simplesmente, não sei.


imagem de O Temido Ricardão
O Temido Ricardão
No PF desde: 05/07/2010

PODERIA PENSAR QUE SÓ O DIABO DUVIDAVA DO AMOR, MAS NAO É SO ELE, EXISTEM COMPLICES!!!!


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Bom, tenho visto que estão sendo criados tópicos p/ reprimir as pessoas. Cada um deve ter direito de se expressar e discutir diversos temas respeitando a opinião de cada um, ngm é dona da veradde.

Quanto esta situação específica, penso que alguns podem viver uma relação feliz sem sexo e outros só a sentem completa com sexo.

Me desculpem, mas acho sexo super importante e uma chama p/ reviver o amor que a cada dia passa por inúmeras provações. Sexo é vida e felicidade tb, da mesma forma que o amor...acho complicado separar estes fatores..eles são mto mais fortes qndo estao juntos...

Ainda penso que a relação precisa ser sempre renovada, no que diz respeito ao sexo e ao amor...e gente, como diria Rita Lee: \"Amor sem sexo, É amizade\".

O amor pode existir sem sexo mas de maneiras diferentes..NA MINHA OPINIÃO


E pessoal , vamos discutir, mas não reprimir ou ofender!


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Sobre o que Musa disse é opinião dela, e concordando ou discordando não tem porque ficar expondo desta maneira.


Agora a pessoa falar que homem sem [*****] é inutil é de uma crueldade extrema, meu Deus.

Agora somos alguma coisa por causa dos nossos orgãos sexuais?

Einstein usava o [***] ou o cerebro para contribuir com a humanindade?

Pensamento fútil, ridiculo e estupido esse.


Se uma mulher passa por aquele processo onde o clitores é arrancado ela automaticamente torna-se inutil também?


imagem de Homônimo
Homônimo
No PF desde: 09/07/2010

eu nao sou afavor de um homem abandonar uma mulher por motivos sexuais assim tb uma mulher abandonar o homem pq ele nao é bom na cama ou seja motivo sexual. esta importancia que dao ao sexo é o que fazem as pessoas trairem seus companheiros, procurarem amantes e viver enganando o conjuge. nao condordo com a rita lee até pq nao sou teleguiado pq uma pessoa qualquer como a rita lee, na realidade devemos refletir e pensar em nos e nas pessoas ao nosso redor o que nao é o caso de rita lee, nesta frase ela so pensa nela e nao no outro e isso so serve pra inclinar a cabeça das pessoas ao sexo, se sexo fosse felicidade bastava a pessoa se casar pra ser feliz e no entanto é isso que acontece? é por causa do sexo que a aids está ai se espalhando e dando lucro pra muita gente(empressarios no caso). se vc perceber eles psicologos e empressarios, a midia falam muito mais em sexo do que prevenir doenças.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A questão é simples: alguns sobrevivem numa relação sem sexo, outros não. Quem não sobreviveria tem todo direito do mundo de expor sua opinião e ser respeitado por ela.


Outra coisa: sexo faz falta na relação, não esqueçam desse detalhe. Reiteradamente aparecem pessoas aqui reclamando que a relação esfriou e que, apesar de amarem o parceiro, sentem falta de sexo. Ué, e o amor? Se vão trair ou não, o problema é outro, mas sentem falta de sexo apesar de amarem o parceiro. Então essas pessoas são ignóbeis reprováveis?


Sejamos realistas e reconheçamos a importância do sexo na relação. Que ele não é tudo, é fato, mas o amor também pode não resistir à um parceiro acomodado, que virou amélia ou mesmo a alguém que não sabe valorizar o outro, apesar de amar. Em uma relação, cada um sabe de suas necessidades e tem o direito de tentar vê-las satisfeitas. Alguns convivem com a ausência do que querem, outros não conseguem e começam outra relação.


É simples: cada um sabe o que quer, sabe o que é uma relação agradável aos seus olhos. E não sejamos hipócritas em acusar a Musa: até onde sei, não vi ninguém casado ou namorando que tenha se manifestado a respeito de passar o resto da vida sem sexo porque o parceiro não pode mais praticar. Então, quem não experimentou, pouco sabe a respeito. Ah, e não vale viver sem sexo com o parceiro mas buscar fora de casa... No fim, dá no mesmo - e o sexo realmente faz falta.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Obrigada pelo link, Musa. Li todos os posts agora.

Bom, em primeiro lugar, eu acho de uma extrema falta de respeito com a Musa criar um tópico desses e colocar tudo o que ela escreveu sobre isso, ridicularizando seus comentários. Quer criar um tópico sobre o assunto? Crie, mas não precisa expor ela dessa maneira. Eu to achando que certas pessoas só estão nesse fórum pra criar intrigas.


Mas, dando minha opinião, concordo com a Carla e com a Circe. Algumas pessoas conseguem sobreviver sem sexo numa relação, outras não. Eu sinceramente nunca vi alguém que conseguisse ficar sem, mas deve ter. Qual o problema de respeitar a opinião das pessoas? Não é questão de colocar sexo acima do amor, e sim sexo ser uma consequência do amor (não que só se transe quando se tem amor, obviamente isso nem sempre acontece).


Eu não conseguiria ficar sem sexo numa relação, por isso concordo com a Musa. Poderia continuar amando uma pessoa, mas daí, como fazer? Iria trair a pessoa? Não era melhor terminar de uma vez, pra ambos não sofrerem? Eu acho que sim. Por essas e outras que concordo com a Musa.


E ainda tem aquela perguntinha dela: e se fosse o contrário? Se a mulher não pudesse mais transar por algum motivo? Garanto que muito dos homens aqui que se mostraram ofendidinhos com o comentário da Musa iam ou terminar a relação ou arranjar outras por fora...