O outro lado da Índia..

4 respostas [Último]
imagem de Monny
Monny
No PF desde: 03/12/2008

Olá meninas.

Bom ñ estou assistindo a nova novela da Globo pois ñ achei nd de interessante, e tb ñ seguiu o modelo das anteriores, mas isso ñ vem ao caso.

Vi que a novela está mostrando uma realidade muito diferente do que é a índia. Não vi ainda nenhum ator passeando na sujeira do Rio Ganges, pulando entre cadáver e etc... e sabemos que nunca iremos ver isso com os atores...

Os habitantes são moradores da miséria e vivem ainda na exploração britânica. A índia tem lugares maravilhosos sim (como mostra a novela), mais é um país pobre, sujo, e os lugares que os turistas visitam são PROIBIDOS para a população (que absurdo).

Acho que ñ devemos se iludir com o que a novela mostra.

E esse outro lado da índia, será q a Globo vai mostra?!


imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Não concordo contigo! Se a globo ou qualquer outra emissora mostrar nas novelas tudo como realmente é...onde fica a fantasia que é o que nos motiva a assistir??? senão fica tudo tão duro e feio, e talvez tão próximo da nossa realidade que ficaríamos deprimidas! beijos


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Monny acho que eles não vao mostrar, pq deixam bem claro que uma novela é uma obra de ficção. Assim como os atores que moram lá falando português. Quem assiste que tem de absorver o q desejar.

Tenho amiga que morou lá, casou com um indiano, e realmente tem muita miséria, mas os cadáveres vão p/ o rio somente após serem queimados, prática comum deles. E, apesar da miséria ser gritante, há muita riqueza tb, e convivem pacificamente, pq acreditam que o mesmo Deus q habita o corpo do pobre é o mesmo que habita o do rico, e assim se consideram iguais.

É uma maneira \"romantica\" de ver isso, mas quem sou eu p/ duvidar?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Monny achei pertinente sua colocação, nem todos se dão conta do poder dos veículos de comunicação, e que a edição existe sim, mas no caso da novela, acho que não tem problema de fluir mais leve, como falaram é apenas uma ficção que pode popularizar a cultura, costumes e as belas imagens de um país tão distante, problemas e tristezas já temos no Jornal Nacional. Mas como disse no início, o post é muito válido na questão de ver mais longe, de questionar, de abrir a cabeça e não acreditar no posicionamento de uma emissora somente, valeu! bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ gostei, tbm dessa novela. Mas adorei o q vc colocou, Monny Bjo