"O Jogo do Desmaio":todo cuidado é pouco

11 respostas [Último]
imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Estudantes prendem a respiração até cair na 'brincadeira do desmaio'

Brincadeira pode levar até a morte.

Falta de oxigênio no cérebro pode deixar sequelas graves.


Fonte: G1


As escolas começam a alertar os pais para uma prática perigosa que os adolescentes têm feito até mesmo dentro das salas de aula. É o chamado "jogo do desmaio". Os vídeos se espalharam pela internet (veja ao lado) e o que parece uma brincadeira pode até levar à morte.

Em uma escola em Copacabana, o tema já está sendo debatido na sala de aula. A conversa também é sobre o uso responsável da internet. Os pais receberam um comunicado com orientações sobre como tratar desse assunto com os filhos.

Os movimentos têm por objetivo diminuir a quantidade de sangue no cérebro. Exatamente o oposto do que devemos fazer para preservar a vida.

Na queda podem ocorrer lesões pelo corpo e até traumatismo craniano. Se existir alguma pré-disposição, o adolescente pode sofrer uma parada cardíaca e a falta de oxigênio no cérebro pode deixar sequelas graves, para o resto da vida.

“Ele pode ter alterações tanto da fala, quanto da parte motora, não só da face como também dos membros, alterações visuais e também prejuízo na interpretação do raciocínio”, alerta o cardiologista Stephan Lachtermacher.


Segue o link da matéria: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2014/04/estudantes-prendem-respiracao-ate-cair-na-brincadeir...


Há registros de q essa brincadeira já exista há mais de 15 ou 20 anos (embora,nos meus tempos de estudante,eu nunca a tenha visto),mas o alerta é válido.Disseram q já houve um caso fatal,mas os adolescentes insistem,achando "o maior barato".Mas fica o alerta.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

rsrsrsrs


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Um cara disse uma frase interessante: de 3.600.000 A.C até o ano 33 D.C=a ameba evoluiu para o homo sapiens...De 2000 a 2014=o homo sapiens sapiens regrediu para ameba...É daí pra pior,viu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Imagino..


imagem de Faah
Faah
No PF desde: 16/04/2014

Concordo!!!


Anonima1
No PF desde: 14/02/2014

Existe a muito tempo mesmo, quando eu estava no ensino fundamental (mais de dez anos) fazíamos essa "brincadeira", até que uma hora ninguém segurou a menina que bateu a cabeça duas vezes e a mãe dela foi chamada pensando que a menina passou mal, depois disso ninguém mais fez isso, hahahaha. Hoje eu rio pela loucura que fazíamos, mas dou graças a Deus que nada grave aconteceu.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Quando eu estava no ensino fundamental (há uns 11 ou 12 anos atrás),os meninos no máximo faziam "cuecão" um no outro,ou então puxavam os espirais dos cadernos um do outro e pendurava no ventilador de teto.Fiz isso muito,mas ninguém fazia isso comigo (meus cadernos eram brochura)...Mas essa babaquice ninguém fazia...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Essa GERAÇÃO INSTAGRAM tá perdida.

A m.e.r.d.a toda não é nem se uma ameba dessas se matar fazendo esse tipo de cretinice, o problema é se um pirralho idiota desses, devido à falta de oxigênio, ficar com alguma lesão cerebral incapacitante.

Aí o resultado vai ser: MAIS DESPESAS PARA O SUS E MAIS UM BENEFÍCIO DE INVALIDEZ A SER PAGO PELO INSS.

Ou seja: nós todos vamos pagar a conta dessa "brincadeirinha".


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Assino embaixo contigo,meu bom Jup!Essa geração criada a Ovomaltine e leite com pera faz tanta merda q uma a mais,uma a menos parece nem fazer diferença...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Oxê q coisa de retardado. Tb nunca fizeram isto na minha epoca de escola não. o q faziam era a brincadeira do compasso. evocando espiritos ate q um dia a porta se fechou com toda força sozinha e um apagador voou sozinho. kkkkkkkkkk Nunca mais fizeram essa brincadeira.

Mas confesso q ja fiz essa brincadeira com compasso e com caneta e realmente chama espirítos malignos e/ou zombeteiros.


imagem de AnaLuna
AnaLuna
Offline
No PF desde: 08/01/2014

Espíritos zombeteiros???? kkkkk..

Eles devem ter até medo desses adolescentes de hoje!!!