O arquétipo da mulher-comedora (elas são mesmo desencanadas?)

6 respostas [Último]
imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Mulher comedora =experiente, aparentemente bem resolvida, que come. Sim, ela come os homens.Fissurada em sexo, aventuras e no desbravamentos da genitália masculina.


Não importa muito se o parceiro é casado, solteiro, ou se tem noiva ou namorada: “É só sexo”, explica. Pode até haver uma ou duas repetições. Nada muito fixo. Tem alergia a compromisso. Não quer filhos. Quer aproveitar a vida ao máximo, e isso significa fazer muito sexo com muitos homens diferentes.

.............................................................................................................................................................................................................................

É claro que o movimento feminista não trata de igualar a mulher ao homem, mas sim viabilizar-lhe escolhas. O que ocorre é que, hoje, o sofrimento da mulher conta outra história.


Falaram que ela podia ter carreira bem sucedida, voz ativa no lar, decidir os rumos da sua vida e aproveitá-la sexualmente. Racionalmente, tudo isso é possível, mas seu corpo ainda dá alertas para ir além e dar um jeito de ser mãe, esposa, acolhedora, saindo em busca de um macho para fecundar seu precioso óvulo e proteger sua cria.


Deu no que deu: vira e mexe, bares e boates estão cheios de mulheres se esforçando para serem Samantha(Sex and The City). Bonitas, elas passam uma imagem de serem fortes, desencanadas, do tipo “vou pra cama, você me faz gozar (gozo fácil, ok?) e vou embora numa boa, sem a menor questão de ficar com seu número de telefone”.


Por trás da maioria dessas mulheres, existe realmente a mulher em si. Diferente do arquétipo construído em cima das conquistas femininas, a mulher está longe de ser ou querer ser essa criatura desencanada vista na TV e na publicidade. O motivo para não sê-lo é muito anterior à cultura: faz parte da própria formação da psique feminina.

Será q são desencanadas mesmo ou é só uma maneira de "não se machucar mais"????

Fonte:blog do mauro.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito legal...


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Quote:
Fonte:blog do mauro.


Não é o meu, mas tenho certeza que é um excelente blog, tem nome de craque.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Gostei...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Mulher comedora?

Suspeito que conheça, deve ser esse tipo de mulher aqui, como essa brasileira que nos enche de orgulho ao ocupar as manchetes dos jornais mundo afora...



Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 81 anos, se casa com brasileira de 35 anos

O chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, de 81 anos, se casou com a brasileira Fabiana Flosi, de 35 anos. A cerimônia secreta foi realizada no chalé da família, na cidade de Gstaad, na Suíça. De acordo com o jornal "Daily Mail", a festa teria acontecido no começo das férias da categoria, no início de agosto, mas só foi descoberto agora. Os dois se conheceram durante o GP do Brasil de 2009, quando a advogada trabalhava como vice-presidente de markting.

Este é o terceiro casamento de Ecclestone. A primeira união do mandatário foi com Hera, com quem teve uma filha, Deborah. O relacionamento seguinte, com a croata Slavica Radic, rendeu duas filhas (Tamara e Petra), além de muitas polêmicas. A relação dos dois nunca foi das mais tranquilas. De acordo com a biografia 'No Angel - A vida secreta de Bernie Ecclestone', o chefão da F-1 sofria humilhações, apanhava e era chamado de anão pela mulher de 1,80m. Após o fim do casamento, o dirigente ainda precisou pagar R$ 1,7 bilhão à ex-esposa."


http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/08/chefao-da-f-1-bernie-ecclestone-se-cas...


LINDO CASAL NÃO? O AMOR VENCE TODOS OS OBSTÁCULOS MIGUXOS! S2!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Por trás da maioria dessas mulheres, existe realmente a mulher em si. Diferente do arquétipo construído em cima das conquistas femininas, a mulher está longe de ser ou querer ser essa criatura desencanada vista na TV e na publicidade. O motivo para não sê-lo é muito anterior à cultura: faz parte da própria formação da psique feminina.


Uma vez eu ganhei uma daqueles folhetins evangélicos que continha um texto muito sensato e interessante sobre esse assunto, pena não tê-lo guardado para postar aqui.

Sem partir para religiosidade ele explicitava as controvérsias do ser e estar em relação à modernidade feminina, bem legal!


imagem de Mademoiselle Poitiers
Mademoiselle Po...
No PF desde: 11/07/2012

Eu queria ser comedora, me sentiria menos comível por quem não presta.