Novela Viver a Vida

18 respostas [Último]
imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

Cpaixão

mas antes de elas viajare a teresa e helena tiveram uma conversa

e teresa disse que a luciana naum era profissional era uma menina mimada

e que a helena de qualquer forma representaria teresa la na jordania.

e helena concordou....


imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

enfim é só uma novela mas a minha opinião é essa..........

:p


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

é q vários acontecimentos alinhavaram aquele desfecho... durante toda a viagem a menina pentelhou e foi inconveniente, não ouvindo o que a outra falava ou aconselhava. A gente tende a considerar somente os fatos mais recentes.... e esquece de fazer uma análise de todos os fatos...

Mas eu tb não estou muito longe de vc não, muitas vezes me parece mais facil culpar os outros... do que admitir que tiha de acontecer!


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Meu pai culparia minha mãe até se ele tropeçasse andando SOZINHO na calçada.


Bjo


imagem de Deas
Deas
No PF desde: 23/10/2009

Olá Pessoal,


Na novela, acho q a Helena não teve culpa de nada do q aconteceu com a Luciana. Ela não podia advinhar q o acidente iria acontecer. E outra, Luciana já é bem grandinha e não precisa de ninguém p/ ficar tomando conta dela,né?! Fala sério!!!


Concordo em parte com o q o Joãoz disse. Acredito q nós somos sim responsáveis por tudo o q acontece nas nossas vidas. Acredito na força do pensamento e na lei da atração. Tudo o q nos acontece, fomos nós q atraímos (como diz o ditado: colhemos o q plantamos; vc recebe aquilo q dá).


Só não concordo q vemos refletido no outro o q somos. Sei q todos tem defeitos e qualidades e ninguém é igual a ninguém. O q acho é q devemos aceitar as pessoas como elas são.


Abraços!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu no lugar da Helena tbm me sentiria culpada, por mais que vc diga que era o destino, ou que talvez tinha que acontecer mesmo vc se senti meio responsavel.


Adri**
No PF desde: 30/11/2009

Olha, não condeno a Teresa em culpar a Helena, afinal, ela - Helena - antes da viagem, poderia simplesmente ter dito à Teresa: \"Desculpe, é muita responsabilidade e, além do mais, não nos entendemos muito bem.\" Ponto final! Mas a Madre Helena de Calcutá se acha capaz até da tarefa mais impossível do mundo e assumiu um compromisso com a Teresa: estar SEMPRE ao lado da Luciana, que a Luciana estava indo COM ELA e voltaria COM ELA.


A Luciana é mimada sim, e muito! Mas, daí a Helena querer dizer o que ela pode, o que ela não pode, o que deve, o que não deve fazer, o horário de subir para o quarto etc, é demais!!!

Uma coisa é estar junto, querer ajudar. Outra, bem diferente, é querer impor aos outros a nossa visão da vida e das coisas...

Pra mim, ambas foram super-infantis.

E, como disse a Teresa no dia do polêmico tapa da Teresa na Helena - aliás, polêmico apenas para os racistas de plantão - se ela fez mesmo um aborto por um contrato, não tem por que ficar tããão ofendida assim, não é? Claro que isso é um problema dela e ninguém tem nada com isso, mas, não é ela que prega tanto a responsabilidade pelos atos??? Aguente!!!


Enfim, se fosse na vida real, quem poderia garantir que, se ela estivesse no carro, não teria sofrido um acidente também? Afinal, as outras modelos quebraram uma perna, um braço... a única que teve uma lesão tão grave foi ela, ou seja: pra quem acredita em destino, como eu, acho que, nesta ou em outra situação qualquer, isso aconteceria, pois ela teria que passar por esta experiência de um ou de outra forma.


Tendo sido assim, foi até bom, pra quebrar a crista da Helena e ela ser mais humilde e não achar que é a dona da verdade.


Resumindo: todos estão errados, kkk!!!


Beijão!!!


imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

aizaaaaaaa Adri Hermes concordo sim cm vc miga

bjo