NÃO QUERO TER FILHOS

6 respostas [Último]
bibi
No PF desde: 10/02/2009

Estou casada há 12 anos, e não quero ter filhos e meu marido também não quer. Nós sofremos muito preconceito por causa desta escolha, a sociedade parece que não entende o motivo que leva duas pessoas a se casar e não querer constituir família. É a nossa forma de viver...mas as pessoas cobram, eu já estou com 35 anos...e cada vez fica mais complicado explicar...Eu sei que não devo nada para ninguém, mas até as nossas famílias não nos compreendem, será que é ERRADO não querer ter filhos? Vcs conhecem alguém que fez a mesma escolha? beijos


taista
No PF desde: 04/11/2008

Conheço Bibi uns 2 casais. É opção de vcs, ninguém tem nada a ver com isso. Eu já sonho com casamento e muitos filhos correndo pela casa. Só que vcs tem de realmente avalir se é isso que desejam, pq logo, logo vc naum poderá + engravidar, né?


biba
No PF desde: 11/02/2009

claro q nao...

ter filhos é opção e é uma das mais serias...é pro resto da vida, toma muuuuuuuuuuito tempo e desgasta bastante... tem seus momentos maravilhosos, mas da uma trabalhera danada, muda toda a rotina, o apetite sexual entre outras muitas coisas...

se vcs nao tem vontade, melhor nao ter mesmo, pq se futuramente vcs mudarem de ideia, a tecnologia para isso ta super avançada e tem outra opção: adotar!

relaxa a cabeça e aproveitem sem ter q dar satisfação pros outros...

uma ideia para pararem de enxer o saco é quando perguntarem vcs dizerem q no ano q vem e assim sempre, hehehe


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Bibi no começo os casamentos existiam com a intensão de procriar. Algumas coisas foram mudando na sociedade e outras, no entanto, continuam iguais. O fato de cobrarem vocês, muitas vezes não é por mal, e sim porque é algo, ainda, natural (o ciclo \"natural\" é namorar, casar, ter filhos, envelhecer e morrer) para a maioria. Repita que vocês não desejam, que fizeram um acordo entre vocês. Ou então diga que ninguém tem nada a ver com a vida de vocês.

Mas digo que família dá trabalho, mas também é uma bênção.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ninguém tem a haver com a vida, d ninguém. Se vc ñ quer ter filho, é uma opção Bjo


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

ISSO AÍ MIGUXA, NÃO QUER FILHOS, NÃO OS TENHA, FAÇA ESSE FAVOR PARA A HUMANIDADE!

S2!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Bibi..

as pessoas são preconceituosas mesmo.

se esse é seu desejo e de seu marido

viva a sua vida e nem dá bola

Mais saiba que tem que ter essa certeza pra sempre.

por que agora vcs são jovens e depois..