Não há revolução social sem terror!!

23 respostas [Último]
imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Já dizia Napoleão Bona - parte sobre o assunto destacado no tópico: "Não há revolução sem terror".

Com base nesta frase e sobre o que esta acontecendo hoje em nosso país, será que estamos conhecendo novos revolucionários?? Novas lideranças?? E se sim, será que há esperanças de um futuro melhor sobre o que se tem hoje na idealidade política do país??


"O brasil sem alma adormecia.

Enquanto na rua acordava,

um sonho se despertava

sobre novos tempos, novos dias!"


Eaí pessoal!? Qual é a sua bandeira!?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Oxalá o Lisarb não ganhe a Copa; as lentes do ufanismo trincarão e o povo verá como tudo na verdade é....o caos total administrativo/político.


Quem sabe depois de mais um choque de realidade, venha a surgir novas lideranças e novos caminhos a seguir.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Boa pergunta...


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

É Gulherme,


Meu medo é quando essa copa acabar. A conta está prontinha para o povo brasileiro, é só uma questão de tempo. Aí sim vai ser o "caos" nesse país!! Chega de maracutaias desses políticos!! Eles agora vão ter que sair dessa zona de conforto!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é e pq nao fazem zona na URNA seria LINDO 200 milhões de VOTOS NULOS não seria não?? Ao menos a imprensa ia fazer barulho com este fato, e ao menos iriam se tocar!


Melhor ninguem vota, todo mundo justifica, vamos lotar os cartorios eleitorais justificando a powwrra do seu NAO VOTO! vms todos aproveitar o feriado e sair em viagem!

Viva os cogumelos


imagem de Eddie
Eddie
Offline
No PF desde: 27/12/2010

Isso aee Si Cal!!!


Apesar de toda essa onda de protestos, o BNDES fecha mais um financiamento para o estadio do corinthians. Sim! mais dinheiro!! Liberado sem muita burocracia, sem muita dificuldade. Simples assim!

Olha só o que saiu na folha de S.paulo ontem:

"Após muita discussão e mudanças de rumo, está finalmente fechado o acordo para o empréstimo do BNDES para as obras da arena do Corinthians. A diretoria do banco aprecia nesta terça o tema e a tendência é que aprove o financiamento de R$ 400 milhões.


O acerto já está feito e conta com o aval da diretoria do banco responsável por sua análise. Basta apenas o sinal verde da diretoria colegiada da instituição, que se reúne hoje para analisar o caso, segundo apurou a Folha. "


Por isso que tem que haver essa revolução!!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Eu acho evidente q eh um avanço para o país o povo se mobilizar.


Mas ainda eh muito, muito cedo pra afirmar q "o povo acordou" ou achar q estamos em um divisor de águas. Só o tempo dirá.


Uma mudança se faz com foco (q me parece q está faltando) e persistência.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jonass, sou tão "cetica" o povo ta fazendo onda... (onda mesmo... por puro efeito dominó) se analisarmos socilogicamente e "de fato" o que ocorre, veremos como o movimento que se esta fazendo e totalmente ANACÉFALO... realmente acham que este papinho de 0,20 é a motivação maior?? aquelas bandeiras partidarias... realmente acreditam que estejam ali discutindo valores de 0,20... não não não... mais uma vez a ONDA se baseia em ONDA... EM INSTIGAÇÃO... EM EXCITAÇÃO... e a POWWRRA dos votos continuam ELEGENDO BANDIDOS! ELEGENDO CORRUPTOS.... alias... ELEGENDO NÃO... PASSANDO CHEQUE EM BRANCO!!!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu sou uma pessimista por natureza. Não adianta, já tentei mudar, mas é a minha natureza.


Eu estou contente com tudo que tenho visto, ouvido e lido, claro. Mas não sei como sairemos do buraco que estamos entalado há anos, décadas.

Explico: se, SE o povo acordar mesmo, SE isso tudo não for fogo de palha.. e SE isso chegar REALMENTE nas urnas, uma pergunta básica: em quem votaremos??

Sim, pq eu não tenho ninguém em quem acredito para fazer muito diferente do que está. Vc tem? Existe algum político, nem falo partido, vamos simplificar para não complicar mais ainda a nossa situação, que você acha que é merecedor de um voto de confiança para começar em 4 anos a modificar toda essa lixeira que vivemos?

Please, se existir me fale. Mesmo que não seja do meu estado, eu me mudo de mala e cuia e transfiro meu título eleitoral para onde for.

Só queria alguém que eu tivesse certeza que não entraria em conchavos e maracutaias mesmo antes de subir a rampa.


Estou orgulhosa de tudo que vem acontecendo, se isso virar a marca do povo brasileiro. Se não melhorar o caráter de nenhum boçal político, pelo menos ficarão espertos que qualquer coisa muito fora do penico vamos para as ruas. Não ficaremos mais quietos. (e haja passeata se realmente formos revindicar tudo que está errado..).

Tomara que o brasileiro se acostume a meter a boca o trombone, a gritar, esbravejar quando necessário.

Aí sim, eu poderia começar a ficar otimista.


(quando vejo manifestações como as que vêm ocorrendo sempre penso: ahhh, que pena que quando nos foi perguntado não ganhou o sistema parlamentarista - numa hora dessa Dilma e toda sua cambada estava com 1 pé e meio para fora do governo)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

KVet, acho que a pergunta foi geral para todos, eu Si Cal dou aqui meu pitaco em quem votar... rss


NAO VOTAR!!! Simples, fazer o que fazemos sempre... ir para a praia tomar CAIPIROSCA e COMER "ISPETIN" pronto justificar e não votar... rsss Ia ser lindo 200 milhoes de pessoas sem votar... o pais em colapso... sem governantes, solto ao relento... virava ZONA DE VEZ ou MUDAVA DE VEZ... rsss


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Si, não deixa de ser uma hipótese bem interessante quando um ministro diz isso:

- "De fato, está difícil entender."


http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/06/esta-dificil-de-entender-diz-gilberto-carvalho-sobre-ma...


Difícil de entender o que, cara pálida? Difícil de entender que não aguentamos mais tantos impostos, roubos do dinheiro pública, impunidade para políticos safados e condenados e tanta corrupção??


Mais fácil de entender será quando nós não elegermos mais ninguém...