Não consigo economizar

4 respostas [Último]
xanda
No PF desde: 23/12/2008

Gente preciso de ajuda.. não estou conseguindo economizar, trabalho para ajudar meu marido nas contas do mês, mas a cada dia que passa estamos com mais dividas.. esse mês agora foi com o cartão que não vai dar para pagar nem o minimo.. meu marido não diz naminha cara que é culpa minha, mas vejo a tristeza no seu olhar de trabalhar o mês todo e não sobrar nem para ele levar nossas filhas para tomar um lanche. Ele é um otimo marido e tá me matando vendo ele assim.. me ajudem preciso de dicas de como sair dessa.. quero poder pagar todas as minhas dividas e ter sempre um dinheiro na conta para um lazer que nem isso temos..:unsure:


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Economizar em primeiro é gastar menos do que se ganha, é contabilizar todas as despesas no mês num caderninho e ainda conseguir fazer uma poupancinha, nem que seja de R$ 50,00 por mês. Neste primeiro momento, tem q dar uma segurada, nada de roupas e futilidades, só o necessário para viver e aos poucos ir quitando as dívidas. É difícil, sim é difícil, mas vc pode, basta botar na cabeça e se empenhar. Quem sabe fazer um extra, vender lingerie, natura ou algo assim, a única coisa que não pode é ficar parada, a vida gosta de movimento e o dinheiro infelizmente não cai do céu...


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

olha, a recessão é geral, e os juros de cartão de crédito comem uma perna sempre... façam uma força tarefa por um, dois meses, segurando o que dá, sem NADA de extras, programinhas lights mesmo, pipoca com DVD, um bolo legal... p/ poderem sair dessa. sempre é bom pensar em grupoo e se ajudar coletivamente nessas epocas de vacas magras.


imagem de Rê Maria
Rê Maria
No PF desde: 31/01/2009

Xanda, eu acho que em primeiro lugar vc pode conversar com o maridão, ele não pode se abater, afinal de contas vcs são uma família, e não é só ele que trabalha e não sobra nada no final do mês, vc tb trabalha fora entao...e tb está sentindo na pele as dificuldades, tenho certeza que vcs dois juntos vão chegar a um denominador comum, principalmente em função das filhas de vcs.

beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Converse com o marido. E tenta, ñ comprar nda q t dê prazer. Só as coisas necessárias Bjo