Multas de trânsito indevidas

6 respostas [Último]
imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

No início do ano passado recebi cinco multas de trânsito aplicadas pela Policia Federal no estado de Minas Gerais, no mês de dezembro (detalhe: todas no mesmo dia e hora) como não passei nem perto desse estado, julguei ter tido a placa do carro clonada ou o patrulheiro ao aplicar as multas pode ter se enganado com uma letra, assim errado a placa do cidadão e acertado a minha, essas foram as hipóteses que me ocorreram. Mas enfim recorri e agora recebo o aviso de que minha defesa foi julgada improcedente, mesmo tendo enviado provas que estava na minha cidade na data das multas. Tenho mais uma chance de recurso no âmbito administrativo, porém estou pensando entrar direto com processo judicial, pois receio esperar mais um ano talvés e julgarem novamente improcedente.


Alguém já passou por situação semelhante ou tem conhecimento de algum caso? Caso sim, se puderem compartilhar como foi o desenrolar da história. E também se for o caso de processo judicial pretendo pedir indenização, mesmo imaginando ser difícil conseguir. Sabem de alguém que conseguiu?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca aconteceu isso comigo.. Mas espero que vc consiga resolver Beijos


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Esse é o Brasil!


Não desista de correr atrás dos seus direitos.


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Não desista de correr atrás dos seus direitos. (2X)


Sei que pode demorar e requer esforços, mas não faça isso pensando no dinheiro somente. E sim na justiça. Lute até onde for possível para não ser roubada pelo sistema. Eu sei que é cansativo, mas se todos fizermos isso, a máfia das multas vai sofrer o impacto. Se deixarmos para lá, seremos cada vez mais roubados.


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Obrigada Musa e Sttela. Com certeza não vou desistir.


Sim é um processo moroso e cansativo mas não dá pra deixar passar em branco. O mais desanimador é que me parece que nem leram a defesa.


Obrigada Lessa.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Estrela, vc já pensou em registrar um BO?? Pois vc tem provas que não era o seu carro, sendo assim pode ter sido clonada a placa e vão poder verificar o que aconteceu, e além do mais, seria mais um argumento em sua defesa.


Não desista de correr atrás dos seus direitos. (3X)


Não tenha receio de tentar, entre novamente com o recurso e se for julgado novamente improcedente a sua defesa, entre com um processo judiciário mesmo.


Aconteceu algo parecido com o meu irmão, um guarda aplicou 2 multas no mesmo dia com diferença de 1 minuto mas em lugares completamente diferentes e distantes um do outro sendo que ele ainda tava no trabalho, ele entrou com a defesa dele, pois é impossível estar em dois lugares ao mesmo tempo, tanto ele como o guarda, e uma das multas era por estar falando ao celular sendo que o meu irmão tem uma moto... Foi retirada as multas!


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Sim Criz a primeira coisa que se faz nesses casos é registrar o BO, fiz no mesmo dia que chegaram as multas.


Na verdade minha dúvida é só se espero esgotar as possibilidades na esfera administrativa pra depois entrar com processo judicial ou já faço os dois ao mesmo tempo.


Se tivessem julgado procedente a defesa pra mim estaria tudo bem, resolvido, mas agora fiquei indignada. Achei descaso com algo que ocorre com pessoas de bem e nem temos como nos defender, evitar isso, pois agora nesse extato momento qualquer um pode estar trabalhando, pesoas que pagam seus impostos tudo certinho e ter sua placa sendo clonada em algum lugar do país.


Obrigada Cris.