A MULHER DO PADRE.

35 respostas [Último]
imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Juro que não te entendi caprichosa.Não sou so evangelica ,sou fugitiva da igreja catolica.Poderia estar dando com alingua nos dentes agora,mas acho que sou superior a isso.Mas não queira falar o que não sabe ,nem julgar quem não conhece.


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Não estou te julgando, bem pelo contrario, quem criou o tópico apontando foi vc....È que geralmente os evengélicos(nem todos) ficam se preoculpando com a igreja católica em vez de adorar ao SENHOR, isso é que vale ter um coração puro e verdadeiro..


O Senhor conhece os que são seus ouve a voz sincera de um Adorador!!!


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Pode ser ,mas seu pensamento me parece de quem usa dois pesos e duas medidas.O meu peso é um so.Comentei pq achei estranho ,imoral,pq não covarde.Mas como ja disse:cada um com o seu cada um.


imagem de Sanka
Sanka
No PF desde: 01/07/2010

Se ele decidiu ser padre, sabia de tudo que teria de abrir mão por isso. Acho erradíssimo isso. Assim como casos de padres que abusam de crianças. Eles vivem dando sermão, fazem uma lavagem cerebral dizendo que temos que temer a Deus. E eles, temem??? Pelo jeito, não. Sou católica, mas deixei de frequentar a igreja justamente por essas coisas que acontecem, e as pessoas fingem que não sabem. Cansei do falso moralismo. Faço minhas orações, vou a Igreja nos horários em que não há realização de missas. Na minha cidade também tem um padre que tem família, tem filhos, quase toda a cidade sabe e todos fingem que não sabem de nada.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pessoal,


Se formos partir do pressuposto do erro humano como escusável da liberdade de poder emitir palavras de julgamento, ninguém pode falar de ninguém. No caso de padres e pastores, dizer uma coisa e fazer outra configura pura e simples hipocrisia e quem resolver seguir a doutrina que eles pregam o faz por sua própria conta e risco, além de necessidade pessoal.


E vou além: pior que aproveitar os prazeres da carne é extorquir dinheiro alheio alegando que essa é a vontade de deus. Penso que as pessoas precisam ser críticas a respeito dos dogmas que seguem. Se alguém segue algo e discorda de partes desse algo, é tão hipócrita quanto alguém que não segue e critica quem o faz. Se alguém está num grupo religioso e insatisfeito com algo, deve buscar se ausentar do grupo ou tolerar quieto o que não concorda. Não dá pra tentar revolucionar religiões simplesmente porque eles tem desculpa para os revolucionários: filhos do diabo, escarnecedores, etc etc.


Que a atitude dele não é correta, é fato. Mas quem vai se propor a procurar a diocese e prestar queixa? No fim, ele é apenas mais um hipócrita que prega algo que não vive simplesmente porque essa vivência às vezes é tão surreal que é impossível que alguém normal se adeque a ela.


imagem de Bia_Falcão
Bia_Falcão
No PF desde: 16/04/2010

Sinceramente, acho muito mais grave as pessoa que cometem estupro, latrocínio, seqüestro... pois isso realmente modifica o rumo das vidas e famílias envolvidas, do que um padre se “satisfazer” com uma mulher. Ele não a está violando, não está a enganando, pois ela sabe perfeitamente que é “a mulher do padre”, e ele é que tem que estar com a consciência pesada, ou não. Sou católica e acredito que os padres deveriam, sim, poder se relacionar com outras mulheres ou homens, pois nascemos para viver em comunidade, em família e não na solidão.

As penitências que ele deu a ti ou a qualquer outra pessoa foram válidas, pois os atos dele não competem a ti ou a qualquer outro ser humano. Se ele se sentir arrependido com a situação, ele e somente ele, poderá pedir perdão.

OBS.: Não vim para julgar ninguém, pois acredito que se eu visse um religioso do meu convívio se relacionando com alguém eu ficaria chocada em um primeiro momento... mas como disse, cada um é responsável pelos seus atos.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ah, só pra ilustrar: não tenho religião e já frequentei várias. Sempre achei absurdo ver pessoas pregando uma coisa no domingo e agindo de forma contrária durante a semana. Fui evangélica e fiquei horrorizada com a ausência de piedade e o potencial para o criticismo que alguns tinham - eram perfeitos, os escolhidos por deus, os seres superiores.


Se aquilo era ser escolhido por deus, eu sinceramente não me agrado de fazer parte do rebanho. No mais, não é de hoje que padres tem casos e cometem crimes. O problema está na igreja, que não acompanha, não tem uma postura de líder e pensa que abafar situações complicadas é o ideal.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Mas a Igreja Católica é campeã em se \"ajustar\" aos padrões da sociedade em que se encontra no momento e me admira que tantas pessoas não vejam que tudo não passa de business...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Ou se ajusta ou perde fiéis, essa é a realidade. E ultimamente as igrejas evangélicas tem crescido tanto e atraído tantos católicos que a igreja precisa mesmo se renovar e se ajustar à realidade.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Circe, mas é do ser humano falar uma coisa e fazer outra, em qualquer área e situação da vida. Religiosos, não religiosos... somos todos \"farinha do mesmo saco\". \"Pregamos\" e fazemos diferente. A famosa natureza humana.


Agora sobre esta questão do padre... Conheço casos em que os membros da igreja se afastam por não concordarem com as atitudes do pastor, mas não acho isso certo, acho que frequentar uma igreja é \"por Deus\", para entrar em contato com Ele, o resto são humanos e humanos erram. Mas se a pessoa não conseguir aceitar, que troque de igreja ou converse com o líder da igreja falando o que pensa sobre seus erros.