A MULHER DO PADRE.

35 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Sua opinião mudou em relação a fidelidade?Pois não deixa de ser uma traição o que este sujeito ta fazendo.\"


Não concordo com isto. Eu não sei qual a natureza da relação dele com esta fiel, se é amor ou só tesão. Mas qualquer que seja, ele está suprindo uma lacuna de sua vida que a Igreja não preenche. Ele pode ter uma vida plena de realizações como padre, ter vocação, fé e tudo mais. Mas também é um ser humano, também tem necessidades comuns a todas as pessoas, padres ou não.


Sim, ele fez voto de castidade quando foi ordenado, mas quem ele está enganando? Aquele a quem ele fez seus votos, e a quem, em última análise, deve sua fidelidade? Ele não está fazendo nada que Deus ignore, Deus sabe o que ele está fazendo. Logo, sob esta ótica, não creio que ele esteja traindo ninguém.


Sim, alguns membros de seu rebanho podem se sentir traídos ao saberem que ele tem uma companheira/parceira, mas isto não tem nada a ver com eles, pois não foi a eles que ele jurou fidelidade.


Eu só continuo achando que, se ele mantém um discurso moralista de condenação ao amor carnal e à luxúria, isto é hipócrita, e daí eu discordo. Mas se tenta se focar em coisas mais importantes da vida espiritual de seus fiéis, não acho que o que ele esteja fazendo seja errado.


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Em um outro topico aberto a uns meses atras ,chegamos a conclusão de que não é possivel se ter tudo,exatamente como se quer,e que em caso de uma ceita ou religião ,qdo escolhemos fazer parte dela ,estamos tbm admitindo que aceitamos suas regras e condições .E se for para entrar em Algo ,aceitando-se como é ao entrar, para depois querer mudar as regras,então para que entrar?Se vc conhece as regras ,sabe como funciona ,e aceita .É certo querer mudar depois as regras pq vc ja não pensa da mesma forma de qdo entrou?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"É certo querer mudar depois as regras pq vc ja não pensa da mesma forma de qdo entrou?\"


Uma frase que não é minha, mas não me lembro o autor: \"Ser coerente é ser tão estúpido hoje quanto se era no passado\".


Quando uma pessoa é inteligente, ela evolui conforme sua vida avança. Dizem que experiência não é o que nos acontece, mas o que fazemos com o que nos acontece. Talvez tenha chegado o momento divisor na vida deste religioso, em que ele concluiu que pode continuar dando uma grande contribuição para sua paróquia, mas não quer se desfazer de algo que descobriu depois ser muito importante na sua vida.


Se considerarmos ainda que esta é uma regra que tem uma natureza muito mais patrimonial do que espiritual, mais razões existem para que ele a desconsidere. Ele era um excelente padre quando era virgem, e passou a ser um mau padre agora que está transando? Se sim, concordo que ele deveria questionar sua posição dentro da Igreja, e todos ao redor igualemente poderiam fazê-lo. Se não, let it be....


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

A isso eu chamo EGOISMO!Explorar a fé alheia.Ele continua ouvindo a confissão dos fiéis ,e a dele que m ouve?Ele continua dando penitência ,e a ele ,quem penitencia?Não acho correto.Mas quem sou eu para achar alguma coisa?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com N@ny Bjo


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

N@ny


Como eu já disse, é só uma questão de adaptar o discurso. Basta não ficar dando penitência para quem faz sexo.


De mais a mais, por que explorar a fé alheia? Ele está levando alguma vantagem dos fiéis que não levaria se mantivesse a castidade(Oops, não é bom mencionar esta palavra, sabe lá se não vale como uma invocação)?


Não acho que velhas carolas devam ficar ofendidas só porque ele trepa e elas não(apesar de terem vontades, em geral inconfessadas), porque isto não o torna um pior padre do que ele seria se fosse celibatário.


Eu ouvi uma história uma vez de um padre que mandou envenenar as pombas da cidade, porque elas faziam cocô e sujavam a pintura nova da igreja. Que eu saiba, ele não fazia sexo com ninguém. O que é melhor, um padre que se esbalda nos prazeres da carne ou um que comete crimes ambientais por pura vaidade?


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Você fala assim porque hoje vc é evangélica, vc deveria estar adorando o senhor e não apontando o dedo para um pecador, deixa isso de lado ele vai ter que se acertar com Deus. Estamos sempre querendo mostrar por outro que somos melhores, mais tb somos pecadores e miseraveis.


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Eu não sou miserável não...

hahaha


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Eu sei lá!?O que fica martelando na minha cabeça é que ,eu não faria algo assim.Considero traição.Mas há quem faça e ache normal.Cada um com os seus cada um,mas dentro do conceito da ética ,da verdade e da lealdade que deve existir entre os seres humanos ,acho isso errado.Tenho desejos,busco prazeres,mas a escolha que fiz me permite isso,entende?Ele não!Aescolha que ele fez ,não permite.Aí fica a questão.


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Eu te entendo n@ny, sou católica praticante e amo a minha igreja e sei que esse tipo de padre está errado, na verdade creio que eles estão no caminho errado, muitas vezes é um refugio e ficam ali falando besteiras e criticando o próximo.A vida de padre é muito complicada eles tem solidão geralmente estão longe da familia e acabam de atraindo....Hoje em dia todo mundo fala de traição, acham que traição é normal,o homem casado já se sente seduzido por outra mulher imagina um padre que vive só.