Mulher é flagrada agredindo filho tetraplégico na Grande BH

4 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

"08/05/2013 - 14h05


Mulher é flagrada agredindo filho tetraplégico na Grande BH


Publicidade


BEATRIZ IZUMINO

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Atualizado às 18h04.


Uma mulher foi presa nesta terça-feira (7) após ter sido gravada agredindo o filho tetraplégico dentro de casa em Rio Acima, cidade da Grande Belo Horizonte.


Segundo a Polícia Militar, Tilma das Graças Teles, 53, aparece em imagens, divulgadas pela Polícia Civil, batendo no filho Brian Teles Nahas, 27.


No vídeo, Tilma aparece dando tapas e socos na cabeça de Brian e apertando o seu pescoço. Ela também o chama de "maldito" e diz que tem vontade de matá-lo.


Ele ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente em dezembro de 2011, ao cair do telhado de uma casa.


Segundo o delegado Ésio de Jesus Viana, o rapaz disse que as agressões começaram logo após o acidente. À PM, Brian relatou ter sofrido abusos diários há pelo menos seis meses.


Brian chamou a PM no final da manhã de ontem por meio de um aparelho de telefone adaptado. Ele disse aos policiais que havia sofrido agressões durante toda a madrugada até de manhã, quando sua cuidadora chegou.


Tilma não estava em casa no momento em que a PM atendeu à ocorrência. Ela se apresentou à polícia mais tarde e foi levada a uma delegacia de Nova Lima, cidade próxima, onde foi presa em flagrante sob a acusação de tortura. Ela continua presa.


TRUQUE


Brian conseguiu gravar os ataques da mãe com a ajuda desavisada dela. Sob o pretexto de assistir a um filme, o rapaz fez com que Tilma colocasse no computador uma mídia para gravação e ligasse a câmera.


Depois, apresentou aos policiais um DVD com imagens registradas ao longo de vários dias. Ele também disse ter feito várias tentativas de gravação antes, mas nem todas foram bem-sucedidas.


De acordo com a PM, Brian disse que não havia denunciado a mãe antes por medo, já que ela era a sua principal cuidadora.


O delegado Viana também disse que Brian teria relatado a outros familiares as atitudes da mãe, mas que ela teria persuadido os parentes a até mesmo apagar imagens gravadas pelo rapaz.


Tilma assistiu ao vídeo acompanhada do delegado. Ele disse que ela se mostrou indiferente e que parece "preferir a morte a cuidar do filho dela".


Ela ainda não tem advogado e também não tentou se defender ao depor na polícia.


Segundo a Polícia Civil, ainda não foi possível fazer um exame de corpo de delito completo em Brian, por causa da dificuldade para deslocá-lo, mas o próprio delegado já fez documentos que comprovam as lesões mais recentes sofridas pelo rapaz. Em último caso, o jovem será levado até Belo Horizonte para ser examinado.


Ontem Brian ficou com a cuidadora que já o atendia antes. A assistência social do município e o Ministério Público foram acionados."


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/05/1275261-mulher-e-flagrada-agredindo-filho-tetraplegic...


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

É um absurdo isso!


O que leva a mãe a fazer isso?


Será que esse ser pode ser chamado de mãe????


Não tenho estomago para lidar com certas pessoas desse perfil e se eu pudesse, faria essa mulher sofrer todas as essas torturas para aprender a não fazer covardia com uma pessoa que não tem como se defender.


Covardia pura!!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sem comentários....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
Ele ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente em dezembro de 2011, ao cair do telhado de uma casa.


Nada justifica as agressões, mas pode haver um forte componente de ressentimento em virtude do motivo do acidente, e isso pode ser bem mais poderoso do que as forças morais e os laços de amor que a mãe nutre (ou nutria) pelo filho.


Cuidar de um pessoa nesse estado é um fardo pesadíssimo - longe da compreensão da maioria - e muitas desistem ou adoeçem após anos de cuidados dedicados ao outro. E um verdadeiro auto de fé, e - ao mesmo tempo, incontestável prova de amor cuidar BEM de uma pessoa nessas condições.


O que chama a atenção nesse caso é o tempo relativamente curto para essa catarse de violência, talvez provocado pela circustância que eu grifei no começo.


De todo modo, são duas vidas parcialmente destruídas, e esperamos sinceramente que o Estado consiga dar o amparo que esse rapaz tanto necessita.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Quote:
Nada justifica as agressões, mas pode haver um forte componente de ressentimento em virtude do motivo do acidente, e isso pode ser bem mais poderoso do que as forças morais e os laços de amor que a mãe nutre (ou nutria) pelo filho.


Tem um fundamento no que vc citou ai em cima, mas nada justifica essa atitude da mãe.


Eu e minha mãe assistimos o Jornal Globo Minas, que a mãe jogou até alcool nos olhos do filho.


Se não tem condições ou não quer cuidar, procure alguém que queira, mas falar que "queria matar ou até mesmo suicidar como ela mesma disse em outras entrevistas" ela está se mostrando uma pessoa muito ruim e com problemas fortes de cabeça.


Um amigo meu ficou tetraplegico por causa de um acidente de piscina aos 18 anos. Ele já dançou valsa comigo nos meus 15 anos. Antes do acidente, claro!


Nem por isso, a mãe dele fica maltratando ele, e sim procura ajuda-lo da melhor forma possível.


Atualmente, esse amigo meu, trabalha para a política em casa, pois ao fazer várias sessões de fisioterapia, ele recuperou um pouco os movimentos dos braços.


Eu estou revoltada com a tal atitude dessa se é que eu posso chamar de "MÃE". : (


Afffff...