Mulher casada apaixonada por homem casado

49 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Odeio pessoas que escondem sua covardia atrás de seus filhos. Quem qer se separar se separa. Muito melhor criar os filhos em duas casas onde haja harmonia do que em uma onde haja apenas conflito.[2]


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

Mas eu não disse que havia conflito. Os filhos vivem em harmonia, porque existe uma relação de companheirismo entre o casal, embora não exista amor. Mantém-se um bom ambiente familiar sempre em benefício dos filhos, que estão sempre em primeiro lugar. Aliás, eu disse que o marido é uma pessoa boa. Simplesmente falha a parte afectiva homem/mulher. De qualquer modo a separação iria certamente prejudicar filhos que vivem felizes por terem pai e mãe juntos. Não acham que isso compensa tudo?


imagem de Galtyer
Galtyer
No PF desde: 21/05/2010

ohohohoh...isso é uma situação delicada, mais penso que está na hora de você começar a analisar seus valores.

18 anos é uma longa data para se descobrir que não é feliz... mais a vida continua, e só vc pode querer, ter ousadia e atitude para mudar !!!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Isso que dá invadir terreno ocupado, pois o(s) conflito(s) é(são) inevitável(eis), inclusive fazendo vitima(s). Temos de respeitar a instituições estabelecidas e procurar agir dentro de normas éticas e morais, embora a onde de modernismo seja amplamente difundida pelos irresponsáveis. Quer queiramos ou não, o casamento é uma instituição sagrada e precisa ser melhor compreendida e respeitada, senão todos sairemos perdendo com esses descumprimentos. O caso presente é um exemplo claro disso!!!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Jmartins, vou meter o meu pitaco aqui...

Vc já teve várias respostas, algumas vão de encontro com q vc sente e outras não...normal...

Acredito q vc poderá estar com 30 anos de casada e olhar pra trás e perceber q perdeu uma bela oportunidade de tentar ser feliz.

Pq, pelo q se percebe já faz muito tempo q vc não sente amor por seu marido, certo? Vivem uma vida tranquila, porém de fachada, ok?

Eu sou da opinião q a gente tem q tentar buscar ser feliz sempre, independe da idade ou do tempo vc está no relacionamento.

Não sou da \'acomodação\', mesmo q saiba q isso é o meio mais fácil de escapar de qualquer confronto e sofrimento maior.

Tb não acredito q vc deva se separar por causa de outra pessoa, pois isso seria mera consequencia e não a causa da sua separação.

Penso q se vc não sente mais amor e paixão (sentimentos q movem duas pessoas) pelo seu companheiro, será q vale a pena continuar com ele?

É nisso q vc deve pensar e refletir muito bem.

Ou quem sasbe ainda tentar retomar seu casamento e re-viver o amor q um dia uniu vcs?

Pese muito bem sobre todas as questões e faça as suas escolhas, pq amiga - a vida é feita delas!

bjo gr e boa sorte nas suas decisões...


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

Galtyer, é verdade o que você diz, é preciso muita coragem. Não é facil encontrar aquela pessoa da nossa vida. E quando se encontra, ele é casado. E então...não há muito que se possa mudar, principalmente quando essa mudança causa sofrimento a outras pessoas. De qualquer forma, obrigado.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

putz amiga, postamos no mesmo momento...heheheh


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Não sei qual a tua certeza de dizer \"encontrou a pessoa de tua vida\". Acho que estás te iludindo...


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

E à Maya, obrigado também, por meter o \"pitaco\". Também foi ao centro do problema.


O Dr. Pessoa..enfim, sempre pensei como o Dr. Pessoa, mas a verdade é que, por vezes, o coração fala mais alto que a razão. E neste caso a razão até tem estado presente, porque não tem sido causado sofrimento a terceiros. Apenas a envolvida sofre.


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

encontra-se a pessoa da nossa vida, quando nos apaixonamos por tudo aquilo que a outra pessoa é, virtudes e defeitos, quando estamos dispostos a tudo por ela, quando pensamos nela a todo o instante, quando vivemos para ela? alguém já passou por isso? Não acontece muitas vezes na vida não. Pelo menos que eu tenha passado por isso. A ilusão...é ele ser casado. E a dúvida se ele ama da mesma forma. Mas a partir do momento em que decidir passe a ter menos importancia, não sei. Obrigada a todos