Minha relação sexual e a igreja

98 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu copiei e colo o que Caronte falou, pq acho que é bem pertinente.


\"Eu nunca vou entender esta visão de que Deus é uma tia mal humorada, ranzinza e puritana que acha que a vida tem que ser dor, sofrimento e disk pizzas que não chegam...

Se Deus não quisesse que as pessoas fizessem sexo, por que esta seria a única forma que o homem teria de se reproduzir?

Deus é a favor do amor e da felicidade. Se fazendo sexo você e seu namorado se amavam e eram felizes, isto contentava a Deus muito mais do que vocês ficarem se impondo limites que só geraram infelicidade.\"


Amiga, Deus é felicidade. Deus é amor. Acho que tá certo Caronte... Vcs ficarem infelizes... vai adiantar de que? Ao mesmo tempo... Se é difícil para as pessoas aqui no site entenderem seu jejum de sexo por ser uma prática de sua religião, imagina a dificuldade de seu noivo, que convive com vc e deseja estar mais próximo sempre?

Bem... Torço para que encontre um caminho feliz p/ tudo.


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

rsrsrs, Lazevedo, se eu te dizer q casei virgem vc vai acreditar???


qi4all
No PF desde: 16/04/2010

Caronte vc falou tudo de forma brilhante, e não, a n@ny ainda não entendeu o q vc quis dizer sobe Deus ser uma tia ranzinza.

N@ny,na verdade,o caronte disse que vcs é q, no fim das contas,agem como se Deus fosse uma cara chato e vingativo.Mas pelo modo q vcs agem,entende???


imagem de LetMel
LetMel
No PF desde: 29/01/2010

Gente PF o melhor a fazer é começar a frequentar reunião evangelica aí vcs vão entender o que nós evangelicos estamos tentando falar e dizer é difícil falar pra quem não frequenta. porque sempre vai virar uma polémica. bjss a todos e fiquem em Paz.... não vamos nos estressar.


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

O que vocês não compeendem é que na verdade existe dois momentos dentro da vida evangelica:o tempo da ignorancia e o tempo do conhecimento.Se você transa ,mente ,faz um monte de coisa errada ,mas não é convertido,dizemos que foi feito na ignorancia.E se é perdoado.Mas se estas coisas são feitas depois que você ja foi orientado ,e sabe das consequencias ,ai sim para nos isso é pecado.Há de se saber em que tempo essas coisas aconteceram.Antes ou depois.Sabendo ou desconhecendo!


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

O que esta acontecendo aqui explica com exatidão o pq de a torre de Babel não ter sido concluida(Bíblia)Todos falam do mesmo assunto em linguas diferentes,e querem ter razão .Abro mão da minha nesse momento,pq acredito que a moça entrou no blog para desabafar e não para por fogo em um circo.Agradeço a Deus as coisas boas e ruins,as que ganhei e as que perdi,as que ja recebi e as que um dia por merecimento irei receber.Fazendo as coisas desta forma ,consigo compreender o Deus que sirvo.


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Mais uma vez estão discutindo religião.... em vão!

a Katrinha quer uma opnião de quem possa ter alguma coisa a acrescentar.. mas pra quem nao acredita na crença dela, e ainda tem correções a fazer, penso que seria mais interessante ler e não comentar.. precisamos aprender a praticar mais o bom censo, e se colocar mais no lugar do outro.

Não é nenhuma novidade que muitas religioes pregam a castidade e que muitas pessoas seguem isso a risca. existe mesmo a necessidade de dizer pra menina que ela é anormal?

respeito né gente!!! no minimo!

vamos comentar sim, mas pra acrescentar! não precisa deixar de dizer a verdade, apenas saber dizer.

Bjus!


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Eu estava lendo, em silêncio, e achei bem interessantes as colocações aqui feitas.

Relendo o post inicial percebi que a \"conversa\" tomou um rumo distinto do esperado originalmente.

No início a Katrina falou \"mas ele é mt frio espiritualmente , e nessa situação eu passei a nao me sentir mas bem com Deus, minha comunhão com Deus está péssima e eu estou muito triste\". e, em outras palavras, que a relação enfraquece há tempos e que se pergunta se voltar a fazer sexo poderia amenizar isso.

Bom, olhando de novo para isso me passa na cabeça que o desencanto começou antes que o sexo terminou. Que o desencanto não tem origem na falta de sexo e, por isso, acredito que a volta de sexo não vai trazer o encanto novamente.

Outra crença minha é que não precisa colocar Deus no meio da discussão como \"se eu continuo tendo relação com ele e mal com Deus, caso contratio iremo acabar terminando\" - não é culpa de Deus que vocês \"esfriaram\".

Se eu pudesse te perguntar se no início do namoro, antes do sexo, ele te parecia menos \"frio espiritualmente\", talvez você encontrasse uma resposta para tua pergunta atual.

Me desculpe simplificar dessa forma, mas você misturou duas coisas que podem e devem co-existir, mas não se confundir.

Deus não te quer infeliz.

Sexo não é a resposta para um relacionamento que já estava frio.

Para os que gostam de ler, a biblia tem diversos capítulos em que o \"amor\" é exaltado. Cantares é um apenas um dos exemplos clássicos.

Na minha opinião o AMOR é o objetivo maior esperado por Deus. E qualquer manifestação dele é válida. Só que sexo não é amor e não pode substituí-lo.


imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

A culpada disso tudo que está acontecendo e a \"maçã\" hehehe


Gente que mal tem dar uma fornicadinha, não mata, só faz bem, limpa a pele, elimina stress e ainda faz bem a saúde pq queima calorias.


O pecado mesmo e o que sai da boca através da lingua!!!!


imagem de BELO PROFESSOR
BELO PROFESSOR
No PF desde: 24/03/2010

Olha, eu não iria opinar, mas mediante vários comentários, vou colocar meu ponto de vista. Sou um Católico Relaxado, mas me dou bem com várias pessoas de outras religiões, até discutimos vários assuntos da biblia. O caso aqui na Katrina é um pouco mais complicado, ela sabe que infringiu as regras da Igreja dela, e se não continuar com o namorado, um outro que ela tiver na igreja pode acabar não gostando do fato dela não ser mais virgem.

Mas ao mesmo tempo acho que o namorado dela conheceu os assuntos carnais, e todos nós sabemos que quem conhece não quer largar mais. Na minha opinião Katrina, se vocês tiverem o compromisso que irão casar, poderão então voltar a transar. Mas esse compromisso tem que ser sincero entre vocês dois. É claro que sua igreja não irá gostar, talvez até cobrem o casamento o quanto antes de vocês. Mas você não estará deixando Deus chateado com isso, desde que estejam compromissados a casarem seja daqui á 1, 2 6 ou mais meses.

Lembro que estou dizendo isso pensando na Religião de vocês.

Se fosse no meu modo de pensar, estaria citando outro comentário.