Menores Criminosos

55 respostas [Último]
imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

MENORES CRIMINOSOS !


Código de Hamurabi neles, aí a coisa vai funcionar aqui no 5° mundo !!!


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Coringa, eu acho a Pena de Morte um pouco estranha .. sei lá.

Do jeito que o nosso país é juuuuustíssimo, só pobres iriam morrer .. ou tu acha que a Suzane von Richthofen iria rodar?? KKKKKKKKK


Código de Hamurabi, se fosse usado para todos os casos e classes socias, aí poderia ser até pensado nisto.


Algumas leis do Código de Hamurabi:


- Se alguém enganar a outrem, difamando esta pessoa, e este outrem não puder provar, então aquele que enganou deverá ser condenado à morte.

- Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e também aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte.

- Se uma pessoa roubar o filho menor de outra, o ladrão deverá ser condenado à morte.

- Se uma pessoa arrombar uma casa, deverá ser condenado à morte na parte da frente do local do arrombamento e ser enterrado.

- Se uma pessoa deixar entrar água, e esta alagar as plantações do vizinho, ele deverá pagar 10 gur de cereais por cada 10 gan de terra.

- Se um homem tomar uma mulher como esposa, mas não tiver relações com ela, esta mulher não será considerada esposa deste homem.

- Se um homem adotar uma criança e der seu nome a ela como filho, criando-o, este filho quando crescer não poderá ser reclamado por outra pessoa.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

E se aplicássemos a Lei de Talião?


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Quote:
E se aplicássemos a Lei de Talião?


Desculpe a minha ignorancia Abusada, mas eu NÃO conheço essa lei, pode me explicar um pouco ???


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Quote:
E se aplicássemos a Lei de Talião?


Tb não conheço :S


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Sem palavras...

Quote:
sugerir esse tipo de \"tratamento\" para a pobre criança? Estou chocado.
:huh: what??


Olha eu tb concordo cm a redução da maioridade para os dezesseis já!

Eles fazem coisas de adultos devem ser tratados como...


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Coringa, Lei de Talião é o famoso: Olho por Olho, Dente por dente!

Ou seja, se alguém perdesse um dedo, significava que ele iria cobrar do inimigo, cortando-lhe o dedo, se perdesse um olho, faria o mesmo ao inimigo, e assim por diante.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Quote:
\"Ele estava passando, peguei o revólver e o matei com 11 tiros


Primeiro problema no nosso país....é mais fácil ter um revólver, do que ser atendido no mesmo dia por um médico na rede pública de saúde.


Quote:
\"Entrei nessa vida por que vale a pena. Eu não tinha dinheiro e agora tenho.


O coitado tem que sobreviver, afinal, quem vive sem dinheiro? E ele está seguindo o caminho igual ao Eike, pois está em um negócio que lhe dá dinheiro.


Quote:
Sou menor e não vou ficar preso por muito tempo, daqui a três meses ou três anos eu saio


Burro ele não é, pois até os direitos dele, ele está sabendo.


É perda de tempo tentar analizar o que fazer com um adolescente igual a esse nesse país.

Com certeza, ele possui essa idéia formada na cabeça, pela vida que levou desde sua infância. Colocá-lo na cadeia, estará talvez junto com os que o educaram dessa forma, fumando, se divertindo, e vendo mais forte ainda o poder que o tráfico tem na sociedade, pois conseguem comandar os negócios dentro das selas, o que dizer de fora delas.

Esse adolescente recebeu na \"veia\" o crime, desde criança. Ele não foi educado como manda os padrões da boa sociedade. Víu pessoas roubarem, matarem, usarem drogas e teve contato com a prostitução, não pelos jornais, revistas ou comentários. Víu isso na frente da casa dele. E víu que isso dá certo. Não precisa ouvir chefe, nem dar satisfação a ninguém.

Na minha opinião, \"nós gastaremos\" muita grana para reeducar esse tipo de pessoa, e sem certeza de que funcionará. E o que adianta, se a casa dele é no centro do inferno aqui na terra? O guri vai sair limpo, mas vai direto para a sujeira novamete?

Se é para gastar grana para resolver esses problemas, que se começe pelos \"professores\" dessa vida. Será que em 5 anos, com todas as forças que o Brasil possui, como polícia, exército e por aí vai, não conseguiremos ao menos reduzir e um número significativo a violência, e o mais importante, manter ela controlada?

Pena de morte só vai aumentar o gasto do governo com munição. E tirar muita gente da política, que é um ponto incentivador para mentes......deixa pra lá.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Aqui no Rio quando os menores são presos, gritam antes de os \'canas\' chegarem perto (sou dimenor) .. para aliviarem a barra! Acho um absurdooo!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu sou à favor da pena de morte.


Ponto.