Medo da morte

15 respostas [Último]
DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Estou assistindo sobre a morte do Clodovil. Eu sempre o admirei e fui uma das que votou nele. Acho ele, ou achava, show. Sem papas na língua, lutador pelo q ele acreditava, indiferente se machucaria alguém ou não.

Bem enfim, ele morreu sozinho. Perdeu os pais, era filho unico.

Gente, confesso p/ vcs que morro de medo de morrer, medo de ficar sozinha, de sofrer e não ter ninguém que pudesse me dar uma mão.

Nao sei o que me espera depois que eu fechar os olhos.

Viagem? Não sei, o fato de estar sozinha num estado enorme, cheio de pessoas indiferentes mexe muito comigo.

E com vcs, como encaram isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu tbm tenho medo. Espero, q eu tenha uma morte trânquila Beijo


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Tb estou com vc nesse tópico, nem gosto de falar nesse assunto - tenho medo do desconhecido - não trabalho muito bem com isso... é uma das muitas coisas q preciso tratar...hehehe

bjos!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

medo... não sei, encaro numa boa, uma passagem, na realidade uma forma de encarar a vida ou a morte. O bom é viver os dias com intensidade, ser do bem, o resto se encaminha... não fomos ensinados e nem preparados para encarar a morte, há povos que a celebram... mas de uma coisa tenho medo: filmes de terror, não olho nem a [***] rsrsrrs


imagem de Camila
Camila
No PF desde: 15/12/2008

A morte é algo que com certeza me dá medo tbm, como disse a dudy, não fomos preparados para ela.

Bj


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Acredito que hoje, no mundo atual em que vivemos, tudo em que acreditamos é comprovado cientificamente. Aquilo que é incerto nos provoca instabilidade. Por isso acredito que tenhamos \"medo\" da morte, por ser algo sem comprovação científica. Também tenho receio sobre esse assunto, mas tento me apegar bastante na religião para talvez entender um pouco mais e ter fé.

Importante é viver plenamente cada dia e curtir muito as pessoas que a gente ama!


isabel
No PF desde: 01/02/2009

A morte é a única certeza que temos na vida, se trata de desligar-se do mundo material, mas continuamos vivendo em outra esfera. É só uma passagem, não há pq medo nem angustia. Vamos ter condições de resgatar tudo q fizemos na vida, de perdoar, de sermos perdoados...


Nete
No PF desde: 09/03/2009

É esse assunto é de arrepiar!!!!!!!eu tinha muito medo da morte mas Deus mim mostrou que ñ tenho que temer,por que Ele enviou seu Unico filho pra morrer por nós,Romanos 5:8(na Bíblia sagrada)e nos prometeu que iriamos morar com Ele.Tbm que eu não tenho que temer ao pensar que estou só por que Ele diz em João 14(na Bíblia sagrada) que Ele enviou o Espirito Santo para estár conosco 24 horas,então eu só tenho que pedir para Ele mim Salvar,Romanos 10:13 diz que:\"Porque todo aquele que invocar o nome do senhor será Salvo\"e não diz que talvez será salvo ou possivelmente Ele diz SERÁ SALVO esta é a garantia do proprio Deus pra nós.E e você tbm quiser fazer essa oração tendo a certeza como eu tenho que Deus nos salvará.faça agora onde você estiver.


Querido Jesus eu sei que sou um pecador(a) e eu sei que não posso salvar a mim mesmo,eu sei que você morreu por mim e para perdoar os meus pecados.Eu confio no Senhor pra me levar ao céu quando eu morrer.Eu te aceito de todo meu coração.

Se você fez essa oração de coração pedindo pra Deus te salvar Ele te salvou.E não tenha mas medo Deus enviou anjos pra estár 24 horas cuidando de você seja onde estiver.Deus te abençoe.


E você que fez essa oração Deixa um recado pra mim (com teu nome) pra que eu ore por você tbm.Bjos pra todas.


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

Tudo que a Isabel e a Nete falaram estam certas eu não tenho medo da morte, nascemos para isso, por isso devemos plantar o bem, quem planta vento, colhe tempestade. Entãodevemos fazer o bem e não guardar magoa de ninguem. Não é que não fomos preparados para ela, pois já nascemos para isso. Não queremos aceita-la, e nos preparar para ela.


betasp
No PF desde: 16/10/2008

Eu tenho medo. Tenho pavor! Grávida então, é pior ainda! tenho medo de não ver meu filho crescer, de acontecer algo com ele, com meu marido... Mas não dá p/ pirar, isso não ajuda. Não nos preparamos por isso é triste.


imagem de Kika
Kika
No PF desde: 23/02/2009

Talvez por ele em sua vida ter sido indiferente ao facto de machucar as pessoas à sua volta ou nao é que morreu sozinho. Isso nao se faz. Ofereça aos outros o que gostaria que lhe oferecessem a si e nunca ficará sozinha.

Acçao-reacçao, dar e receber.

Beijos