Mãe conta drama de escolher que filho salvar

5 respostas [Último]
imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Mãe conta drama de escolher que filho salvar após carro cair em represa.


Rachel Edwards retirou a filha de dois anos de veículo submerso, mas não conseguiu salvar filho de 16.


Uma mãe de família contou à Justiça britânica o terror de escolher que filho salvar após um acidente em que seu carro caiu em uma represa.

Rachel Edwards, de 39 anos, dirigia o carro acompanhada de sua filha de 2 anos e de seu filho de 16 quando passou por um buraco e perdeu a direção na região de Lincolnshire, no nordeste da Inglaterra, em agosto do ano passado.

A mãe conseguiu escapar do carro pela janela enquanto o veículo afundava. Porém, teve de enfrentar o drama de escolher entre salvar a vida do filho de 16 anos de idade ou da filha de 2 anos.

Dois amigos do filho também estavam no carro e conseguiram escapar pela janela e buscar ajuda.


Rachel e seus filhos Jack e Isabella (Foto: Arquivo da família/ Caters News)

Ao depor no inquérito sobre o acidente, na cidade de Horncastle, em Lincolnshire, Edwards disse que ainda não teve tempo de entender a sequência de eventos que se desenrolaram muito rapidamente.

\'Sei que passei por cima do buraco e o carro balançou para a direita e depois, não sei por que, para a esquerda. Não sei se passei por cima de um buraco e depois por outro buraco\', disse a mãe. \'Não sei como fui parar na água, não sei.\'

Sequência rápida

O grupo, que vive em Essex, no sudeste da Inglaterra, estava no norte do país em férias. A mãe estava grávida de seis meses quando o acidente ocorreu.

Com o carro cerca de 3 metros abaixo da superfície, Edwards e os dois amigos do filho escaparam, mas o filho Jack, de 16 anos, e a filha de 2, Isabella, continuaram presos.

A mãe decidiu então regressar e tentar resgatar os filhos. Foi então que percebeu que só poderia levar um de volta à superfície. Edwards liberou Isabella da poltrona do carro, mas nesse momento o veículo voltou a afundar.

\'Fomos puxados para baixo e, quando conseguimos nadar para cima novamente, notei que que ela estava apavorada. Eu queria voltar para o carro, mas não tinha onde deixá-la\', disse a mãe. \'Eu sabia que se a deixasse sobre uma roda ela cairia, por isso não voltei para salvar Jack. Apenas esperei e esperei.\'

Ao chegar à cena do acidente, um policial mergulhou na represa e conseguiu tirar Jack do carro. Entretanto, o filho já estava inconsciente e foi dado como morto no hospital. Um exame póstumo comprovou que o adolescente morreu por afogamento.

À época do acidente, Edwards disse que \'sabia que se eu soltasse Isabella, não conseguiria pegá-la de volta\'. \'Desde então eu passo todos os meus momentos pensando em como eu poderia ter salvado meus dois filhos\', disse.


Fonte : http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/mae-conta-drama-de-escolher-qual-filho-salvar-apos-carro-c...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu já tinha acompanhado a história logo que aconteceu. Coitada dessa mulher. Daqui pra frente só vai sobreviver. Viver mesmo, nunca mais.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Eu não sei o que escolher é algo muito forte...

Esta mulher vai precisar de terapia e muita.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Nossa! Eu nem sei o que é passar por isto, nem posso imaginar a dor e a perturbação que esta mãe passou e está passando.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Que história triste. Imagina o desespero dessa mãe.. Beijos


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

Triste, mas, com certeza ela agiu corretamente, pois, o menino com 16 anos teria chance de tentar se salvar sozinho, já a menina de dois não teria chance alguma.

Só tenho uma certeza: tenho apenas uma filha e não suportaria uma dor dessas.