Informações Importantes

3 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Gente,


Assistam à entrevista completa, todos os tópicos (estão em vídeos separados) e reflitam sobre essas informações.


"O ginecologista e obstetra Dr. Jefferson Drezett, coordenador do Ambulatório de Violência Sexual e de Aborto Legal do Hospital Pérola Byington, comenta a influência das religiões sobre as decisões políticas no Brasil."


http://drauziovarella.com.br/estacao-saude/aborto-e-se-fosse-legalizado/


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

É de uma lucidez absurda! E me causou uma tristeza imensa saber que as mulheres alémd e passarem por uma situação dificil como essa, em que já estão se sentindo um lixo, ainda sofrem este tipo de violência pelo próprio corpo médico...

É realmente um absurdo como eles dizem as pessoas acreditarem que com a legalização do aborto, haverá uma explosão de abortos, que isso será usado como método anticoncepcional! É julgar que a mulher aborta por prazer. Isso é chamar as mulheres de imbecis mesmo.

O que me choca nisso tudo é ver como esses discursos são construidos e como ainda estão longe de se tornarem laicos.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Belle,


A desinformação e os mitos são os maiores entraves para os avanços nos direitos e conquistas das mulheres. E lembrando algo que conversamos meses atrás aqui imesmo no fórum, a desunião das mulheres enquanto"categoria" faz muito mais estragos do que a mentalidade machista que rege nossos hábitos e mesmo legislação.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Sim, desunião que se manifesta no próprio desinteresse das mesmas pelas "causas femininas", como é o caso da saúde da mulher. bem se vê que num tópico como este NINGUÉM opinou, quiça foi olhar os vídeos...Muito triste isso.